sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Qual o momento certo?



Estava a caminho do trabalho hoje e fiquei observando como as pessoas estão correndo, estressadas, apressadas, sempre "atrasadas"...
Final de ano é sempre assim. Todo mundo pensando na noite de Natal, nos presentes que vão ter que comprar, na mesa farta...e o resto?

Tudo bem que é ótimo presentear nossos familiares e amigos, reunir todos ao mesmo tempo, se divertir...mas...e o resto?

Quando vamos nos dar conta que tudo isso é passageiro? Bens materiais ficam aí. O que realmente vale é o que fazemos por nós e pelos outros.
Que tal plantar a paz, união e amor na família, nos amigos, vizinhos? O mundo está carente disso...os valores se perderam no caminho.
Aonde entra Jesus Cristo nesta data? Será que ainda nos lembramos disso?

Fico observando pela janela do meu trabalho, pessoas indo e vindo a todo momento. Carros buzinando, quase atropelando os transeuntes...nenhum respeito pelos idosos, que são mais lentos no seu caminhar...pra quê isso tudo?

Quando nos daremos conta que enquanto estamos comemorando e festejando, existem pessoas passando fome, sem teto, sem nada...

Sei que todos sabemos disso, mas são poucos que se preocupam. Alguns empresários estão mais preocupados em aumentar seus lucros, sem se importar a que custo, do que tentar fazer o bem. Olha o desmatamento aí! O aquecimento global! Trabalho escravo, prostituição infantil...

Se ficarmos pensando no "momento certo de agir" esse momento nunca chegará. Sempre terão outras prioridades, outras urgências...O planeta está pedindo socorro! As pessoas estão pedindo socorro! Os animais estão pedindo socorro!

Enquanto ficarmos olhando somente pro nosso umbigo, nada mudará! Qual o momento certo de começar a mudança? O momento é AGORA! Vamos unir nossas forças, fazer mutirões pra ajudar o próximo, plantar árvores, ir à asilos visitar os idosos que não tem famílias, contar histórias pras crianças...doar roupas, brinquedos, alimentos, amor! Sempre que possível, não só nessa data.

Desacelerar! Apreciar a paisagem, os pássaros cantando, os cheiros das flores que embelezam a nossa vida!

Já pararam pra pensar o quanto somos abençoados por termos alimento, saúde, casa, trabalho? Já se deram conta de quantas vezes nosso anjo da guarda nos fez mudar de caminho pra nos livrar de um mal?

Eu me  lembro de um dia, indo pro trabalho, nervosa, apressada, estava esperando o momento "certo" pra atravessar a rua. Na minha pressa, resolvi não esperar o sinal fechar e dei o primeiro passo. Quando senti uma mão me puxando pra trás e um carro passou em alta velocidade. Ao olhar pra trás sabem o que vi? Nada. Ninguém. Não havia ninguém por perto.

Livramento, meus queridos! Meu anjo da guarda me livrando do perigo. Entre várias outras situações, essa foi a primeira que me recordo.

Tenhamos consciência do trabalho dos nossos anjos, que não pedem nada em troca, a não ser o que o Mestre ensinou: "Amar ao próximo, como a ti mesmo!"

O momento certo é agora!

Namastê!