terça-feira, 10 de outubro de 2017

Relaxando antes de dormir



Toda noite estava sendo complicada pra dormir.
Assim que me deitava, fazia um apanhado de como tinha sido o dia todo e já ficava pensando em tudo o que tinha que fazer no dia seguinte.

E quando finalmente pegava no sono, tinhas sonhos confusos e me via trabalhando ou discutindo.

Isso foi afetando minha saúde e a convivência com as pessoas.

Passei, então, a ler sobre técnicas de relaxamento, Budismo e outras formas de me conectar com o astral...

Já falei aqui sobre os vídeos da Monja Coen, e agora estou amando os vídeos da Sweet Carol.

A Carol usa uma técnica chamada ASMR, que consiste em falar em tom suave ou sussurrando e usando sons relaxantes.

Pra mim tem feito um bem enorme e quando assisto antes de dormir, dificilmente permaneço acordada até o fim do vídeo.

Quem quiser testar é só clicar aqui: ASMR - Reprogramação Mental . Use fones de ouvido, fique num ambiente calmo e relaxe.

Espero que gostem!!

Namastê!!








segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Prece aos anjos guardiões


Em tempos difíceis e pesados, como estamos atravessando, nada melhor do que entrar em conexão astral e pedir a proteção dos anjos.

Sempre que possível, pare um instante, medite e reflita sobre a sua vida.

Peça discernimento, sabedoria e muita muita calma pra poder passar por tudo de cabeça erguida e vencedor!

Faça uma oração e sinta a presença deles....

Namastê!


Prece aos anjos guardiões

Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo. Vós, sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos Protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.

Meu Deus, permiti que os Bons Espíritos que me assistem possam ajudar-me, quando me achar em dificuldades, e amparar-me nas minhas vacilações. Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e a caridade, que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova da Vossa misericórdia. Fazei, enfim, que eu neles encontre a força que me faltar nas provas da vida, e para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.

Espíritos amados, Anjos Guardiães, vós a quem Deus, na sua infinita misericórdia, permite velarem, pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena. Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devotado, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias. E vós, meu Anjo Bom, nunca me abandoneis. Necessito de toda a vossa proteção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me.






quinta-feira, 6 de julho de 2017

Hora de parar de brincar



Todos os dias tenho notado que as pessoas andam cada vez mais apreensivas.

Hoje, com a rapidez das informações e com as circunstâncias causadas por estas, tenho a sensação de que a vida está se tornando um fardo. Mas o que fazer pra isso ficar menos pesado?
Não existe uma fórmula mágica, mas existe o bom senso e as prioridades.

Vamos tentar:
*  Ao acordar, agradecer pela noite de sono e abençoar o dia que se inicia
* Fazer o desjejum sem pensar muito e apenas apreciar o momento e saborear
* No banho, se possível, sentir-se envolvido pela água como se fôsse uma massagem revigorante
À partir daí, então, seguir rotina normal de trabalho, estudos ou seja qual for o compromisso

Parece simples, mas se fizermos disso um hábito podemos começar a sentir a mudança, a leveza.

A meditação também é uma forma maravilhosa de conexão com o Todo e com sua alma. Ajuda a nos conhecermos intimamente, a ouvir nossa "voz interior" sem bloqueios e até auxilia na tomada de decisões.

Quer começar? Aconselho esse: Meditação guiada para iniciantes

Outras posturas que também ajudam:

* Evitar notícias ruins em jornais e revistas
* Evitar conversas paralelas e desnecessárias (fofocas)
* Afastar-se de "sanguessugas": sabe aqueles "amigos da onça" que só se aproximam por interesse? Esses!

Claro que não precisa ser anti social e desplugado do mundo, mas saber balancear é primordial pra nossa saúde mental e física.

Mantenha-se atento em todas as situações. Afinal  estamos aqui ainda...
Procure se conectar com sua essência. Observe seus sonhos, quando possível, pois lá podem ter algumas respostas.

Ao sentir-se pronto e decidido, tome as rédeas e siga em frente. Sempre de cabeça erguida!

Namastê! 

P.S: Gratidão padrinho!

"Fácil amontoar. 
Difícil distribuir. 
Fácil falar. 
Difícil fazer. 
Fácil arrasar. 
Difícil construir. 
Fácil reprovar. 
Difícil compreender. 
Fácil acomodar. 
Difícil realizar. 
Fácil ganhar.
Difícil ceder.
Fácil crer.
Difícil discernir.
Fácil ensinar.
Difícil exemplificar.
Fácil sofrer.
Difícil aproveitar.
Qualquer pessoa, de qualquer condição, pode fazer o que é fácil; entretanto, efetuar o que é difícil pede noção de responsabilidade e burilamento íntimo. É por esse motivo que o Espiritismo, sendo em si mesmo a doutrina da fé raciocinada, para que se cumpra o imperativo evangélico do "a cada um segundo as suas obras", reclama o combustível do serviço individual, para que brilhe, em cada um de nós, o facho da educação.! (Fácil e difícil - Albino Teixeira por Chico Xavier)




sábado, 15 de abril de 2017

A paz que tanto sonhamos, vem do amor que tanto nos falta.


Amor...isso ainda existe? Existiu algum dia? Essas perguntas ficam martelando na minha cabeça. As vezes é tão difícil acreditar no amor...Sabem porquê? Porque vivemos num mundo egoísta, onde o que parece prevalecer é "a minha vontade" e não a vontade do todo.

O quê esperar de um Mundo onde se obriga  aceitar situações ditas como normais ou naturais, impostas pela mídia e pela internet? Pessoas expõem suas vidas a todo instante, a cada segundo pra poderem fazer parte desse "todo" inútil criado pelas redes sociais. Famílias perfeitas, desabafos desnecessários, exposições sem sentido. Só eu estou vendo isso?

Em que momento do seu dia você pára pra ouvir o que o seu corpo e a sua mente tem pra te dizer? Será que se você se perguntar se é feliz, gostará da resposta?  Será que o que você está fazendo agora e expondo, vai te levar aonde realmente deseja? Você já se projetou no futuro? O que viu lá, gostou? 
São apenas algumas perguntas simples que deveríamos nos fazer de vez em quando...

Você quer viver um amor de verdade, quer ter paz, dormir e acordar bem, ser bem sucedido (a), ter boas companias, desfrutar a vida...mas vive reclamando. Isso vai resolver? Seja grato, busque o amor verdadeiro dentro de você. Estude, pesquise, faça diferente e obterá resultados diferentes. SE AME!! SE AME! SE AME! Aprenda e acredite que você se basta, pra que quem chegar apenas te transborde, porquê você já é completo (a). 

Encontre a paz interior, medite, ouça seu coração e ouça mesmo oque ele tem pra te dizer. Esteja aberto pra ouvir de verdade, pois à partir desse momento nada e nem ninguém poderá te atingir porque você terá aprendido o que realmente merece e não aceitará menos do que isso!

Namastê!




quarta-feira, 5 de abril de 2017

Meditando...



Já faz um tempo que não venho por aqui...

Essa correria diária faz com que eu mal consiga ouvir meus próprios pensamentos.

Mas hoje consegui parar um instante. Estava lendo alguns artigos e me dei conta do quanto o dia está "curto" apesar de continuar tendo 24 horas.
Cada vez temos menos tempo pra resolver assuntos, entregar trabalhos, definir metas...E com isso, nos alimentamos e dormimos mal, vivemos mal e a vida passa.

O que podemos fazer? Bem, tenho lido a respeito de Zen Budismo e percebi o quanto olhar pra dentro de si é importante pra nossa caminhada.
Ter um tempo pra meditar, nem que seja por cinco minutos, e tentar nos conectar com a natureza faz a caminhada um pouco mais suave.

Não venho aqui dizer o que um ou outro deva fazer, apenas compartilho de coisas que faço na minha vida e que me fazem bem. Somente a título de sugestão.

Acredito que temos que apreciar a vida e não somente vivê-la em vão, seja somente trabalhando ou estudando, mas também absorvendo cada ensinamento diário que a própria Natureza nos proporciona.

Caso alguém queira vivenciar ou aprender sobre essa nova etapa que estou "encaixando" na minha vida, basta se conectar aqui . Tenho certeza que irão gostar.

Até a próxima!  :D

Namastê!

Para refletir:

"Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.

Sonhe!" (Augusto Cury)