sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Qual o momento certo?



Estava a caminho do trabalho hoje e fiquei observando como as pessoas estão correndo, estressadas, apressadas, sempre "atrasadas"...
Final de ano é sempre assim. Todo mundo pensando na noite de Natal, nos presentes que vão ter que comprar, na mesa farta...e o resto?

Tudo bem que é ótimo presentear nossos familiares e amigos, reunir todos ao mesmo tempo, se divertir...mas...e o resto?

Quando vamos nos dar conta que tudo isso é passageiro? Bens materiais ficam aí. O que realmente vale é o que fazemos por nós e pelos outros.
Que tal plantar a paz, união e amor na família, nos amigos, vizinhos? O mundo está carente disso...os valores se perderam no caminho.
Aonde entra Jesus Cristo nesta data? Será que ainda nos lembramos disso?

Fico observando pela janela do meu trabalho, pessoas indo e vindo a todo momento. Carros buzinando, quase atropelando os transeuntes...nenhum respeito pelos idosos, que são mais lentos no seu caminhar...pra quê isso tudo?

Quando nos daremos conta que enquanto estamos comemorando e festejando, existem pessoas passando fome, sem teto, sem nada...

Sei que todos sabemos disso, mas são poucos que se preocupam. Alguns empresários estão mais preocupados em aumentar seus lucros, sem se importar a que custo, do que tentar fazer o bem. Olha o desmatamento aí! O aquecimento global! Trabalho escravo, prostituição infantil...

Se ficarmos pensando no "momento certo de agir" esse momento nunca chegará. Sempre terão outras prioridades, outras urgências...O planeta está pedindo socorro! As pessoas estão pedindo socorro! Os animais estão pedindo socorro!

Enquanto ficarmos olhando somente pro nosso umbigo, nada mudará! Qual o momento certo de começar a mudança? O momento é AGORA! Vamos unir nossas forças, fazer mutirões pra ajudar o próximo, plantar árvores, ir à asilos visitar os idosos que não tem famílias, contar histórias pras crianças...doar roupas, brinquedos, alimentos, amor! Sempre que possível, não só nessa data.

Desacelerar! Apreciar a paisagem, os pássaros cantando, os cheiros das flores que embelezam a nossa vida!

Já pararam pra pensar o quanto somos abençoados por termos alimento, saúde, casa, trabalho? Já se deram conta de quantas vezes nosso anjo da guarda nos fez mudar de caminho pra nos livrar de um mal?

Eu me  lembro de um dia, indo pro trabalho, nervosa, apressada, estava esperando o momento "certo" pra atravessar a rua. Na minha pressa, resolvi não esperar o sinal fechar e dei o primeiro passo. Quando senti uma mão me puxando pra trás e um carro passou em alta velocidade. Ao olhar pra trás sabem o que vi? Nada. Ninguém. Não havia ninguém por perto.

Livramento, meus queridos! Meu anjo da guarda me livrando do perigo. Entre várias outras situações, essa foi a primeira que me recordo.

Tenhamos consciência do trabalho dos nossos anjos, que não pedem nada em troca, a não ser o que o Mestre ensinou: "Amar ao próximo, como a ti mesmo!"

O momento certo é agora!

Namastê!






segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Consciência do amor de Deus!



Me sinto infinitamente tomada pelo poder de Deus.

Hoje fui profundamente tocada pelo Seu amor e pude perceber que Ele fala comigo e com todos nós, quando estamos com o coração aberto a receber Seus ensinamentos.

Como é maravilhosa a sensação de sermos amados pelo Senhor que governa tudo!

Precisamos estar atentos aos sinais do Universo. Tantas coisas acontecendo pela influência humana de forma errada.

Cidades com problemas de abastecimento de água, sofrendo com as secas...Será que nunca perceberão que estão indo longe demais? E tudo isso pra quê? Pra quê tanta ganância?

Sacrificar populações e formas de vida por caprichos terrenos. Quando perceberão, mortais, que somos todos frutos de um mesmo Amor? Quando se darão conta que poderão levar a Terra pra um caminho sem volta? Não é esse o propósito de Deus!

Fiquem atentos aos sinais antes que seja tarde. Ainda podemos fazer alguma coisa. Ainda podemos transformar esse planeta em um lugar maravilhoso. Basta seguirmos os ensinamentos do Bem Maior! Basta prestarmos atenção em cada mudança climática, em cada fato. Não é tão difícil...

Criemos o hábito de agradecer por tudo. Quanto mais se agradece, mais se recebe!

Vamos amar ao próximo verdadeiramente, é isso que falta! O amor infinito, ágape que parece estar em extinção...

Protejam nossas crianças, respeitem nossos anciãos!

Deus, essa Luz infinita, nos chama a todo momento para que sejamos instrumentos de Seus ensinamentos, para que possamos tornar nossa caminhada proveitosa.

Que levemos essa Sabedoria Divina a todos! Que sejamos guerreiros da Paz e soldados do Amor  para que possamos salvar o nosso lindo planeta Terra.

Para que um dia, na nossa morada verdadeira, possamos ter cumprido a nossa missão aqui e possamos continuar a nossa caminhada em busca da evolução espiritual!

Namastê!

"Ó poderoso Arcanjo Miguel e Vossa legião de anjos da Proteção, com humildade e pureza de coração, peço que afasteis de mim todas as energias ruins que forem enviadas, por seres encarnados e desencarnados.
Com Tua Espada de Luz, cortai tudo o que não vier de Deus. 

Cortai as maldades, os ciúmes, as invejas, as vinganças desta e de outras vidas, os assaltos, as traições e os acidentes.
Protegei meu corpo físico e espiritual.
Protegei minha família, meus negócios, minhas idéias e minhas amizades.
Arcanjo Miguel, abre meus caminhos, para que eu possa seguir em paz minha jornada aqui na Terra.
Amém. " 
( Blog Chama Violeta e os Mestres Ascencionados)



sábado, 27 de setembro de 2014

Salve Cosme e Damião!



Hoje é dia de Cosme e Damião. Dia que as crianças ficam felizes correndo atrás de doces...

Acho legal essa inocência. Tanta pureza por causa de um saquinho de doces. Confesso que não sei o porquê dessa tradição, mas sei que sempre fico mais "criança " nesse dia. Fico querendo doces também e fico muito "moleca"...é estranho e também uma sensação muito boa. Sensação de liberdade, pureza.

Nosso lado criança não pode ficar adormecido. Temos que manter essa pureza em nosso coração pra lembrarmos de sermos bons em todos os momentos. O amor que o Universo precisa é exatamente esse. O amor puro, desprendido, sem cobrança. É isso que falta!

Hoje ainda é uma data que, por mais um motivo, está recheada de muitas lembranças. Além da minha infância com doces, hoje está fazendo um ano que vi um "amigo-anjo" encarnado pela última vez.

Me lembro do seu olhar, do abraço que me deu...tão apertado e querido. Acometido por uma doença que acabou o levando "de volta pra casa" com apenas 28 anos na Terra.

Sei que o céu ganhou mais um anjo no dia em que ele se foi e nós aqui ficamos sem seu sorriso, suas artes de criança, sua companhia...Um dia nos veremos, eu sei..

Mas de alguma forma, eu sinto ainda a presença dele. Não que eu o chame, mas as vezes sinto tão perto que quase posso sentí-lo.

Que Cosme e Damião possam guiá-lo nessa caminhada espiritual, meu querido! Pois sua alma era tão linda e pura, como a de qualquer criança e você merece estar na Luz. E sabe que oro por você todas as noites...

Que Cosme e Damião possam nos passar essa alegria de criança e nos ajudar a ver a vida com a pureza delas, para que essa jornada seja menos pesada e o aprendizado seja absorvido.

Salve Cosme e Damião! Saudades do Zé Bolinha...

Namastê!


sábado, 6 de setembro de 2014

Somos todos amados e protegidos!


Eu me sinto uma pessoa privilegiada por ter amigos tão maravilhosos! Meus amigos espirituais e meus amigos encarnados que, quando mais preciso e sem eles saberem, me confortam com suas palavras, com seus olhares.

Meu Pai, como És bondoso! Muito obrigada pelas amizades sinceras e fraternas. Muito obrigada por ser tão maravilhoso!

Muito obrigada por toda proteção dada à mim, minha família, meus amigos e meu filho. Somos realmente abençoados. Vivendo nesse mundo cheio de espiação, de conflitos e violência e ainda podendo ver beleza diante do caos!

Como é gratificante perceber que a vida vale a pena. Tantas pessoas no Universo com seus problemas pessoais, as vezes problemas muito pesados e mesmo assim conseguem nos mostrar que a vida é linda! Pessoas "deficientes" fisicamente mas tão desenvolvidas e eficientes espiritualmente.

Que todos no Universo possam ter essa mesma sensação!

Pai, hoje eu só quero agradecer! Bem vindo Setembro, mês do início da Primavera.

Namastê.

Mensagem de Hilarion Para o Mês de Setembro


Amados, 
Permaneçam centrados em seus sagrados corações e enviem amor e bênçãos para tudo que estiver ao seu redor, à medida que vocês se movem a cada dia.  Pratiquem isso, até que faça parte inata de sua constante experiência. 
Vocês são seres de luz e amor e essa é a razão pela qual vocês estão aqui durante esses tempos turbulentos. 
A sua presença calma e amorosa é muito necessária e cada um de vocês têm a capacidade de criar calma e paz no interior na esfera de sua influência. 

Essa esfera é muito mais ampla do que vocês conseguem imaginar, Meus Queridos, e eleva àqueles que estão dentro dela. Continuem a ser as bênçãos do divino na forma humana, pois esse é o seu propósito e o seu destino. 
Libertem-se de todas as dúvidas, as desconfianças que possam estar sendo lhes impingidas, no que tange as suas consciências humanas, lhes ditando opiniões diferentes, contrárias.
Acreditem em vocês, acreditem que vocês são os faróis de luz e de amor, acreditem que vocês trazem a cura para aqueles que estão em sua volta, acreditem que vocês são os despertos em sua vizinhança, apenas por sua simples e querida presença e acreditem que isso acontece de modo espontâneo, automático, à medida que vocês se movimentam durante o seu dia a dia.
Como condutores das energias cósmicas, vocês servem aos propósitos divinos, à medida que vocês diariamente trabalham no interior de seu lugar pessoal sobre esse planeta. Essa função através dessa tarefa, deve ser feita com paz em seus corações, sabendo que através de vocês, a luz de uma nova era acontece. 
Vocês são importantes no grande esquema dos trabalhos superiores do plano divino e sem vocês aí, aconteceria um vazio na área na qual vocês residem. Continuem a estar abertos para permitir que todas as coisas boas do universo fluam através de vocês e para o interior de vocês. Vivam diariamente em estado de alegria e gratidão por toda abundância que lhes circunda. 
Vocês são os quebradores das matrizes, dos padrões, e é assim que está sendo cumprido. Isso não acontece através da força ou da revolução violenta, isso acontece vindo de dentro de vocês e através de vocês, através da sua vontade de permitir que o divino faça o seu trabalho. 
Vocês estão criando uma nova matriz para a experiência humana e como a maioria de vocês faz isso se alinhando a esse conceito, a energia cresce de modo exponencial, até que se torne a realidade da experiência humana para todos.
À medida que os novos padrões humanos começam a nascer nas pessoas, vocês não podem ajudar, mas podem fazer brilhar a sua luz, pois, o que irá ajudar a essas pessoas, é o discernimento delas, que lhes observam por onde vocês possam estar caminhando. É uma energia subliminar que os outros percebem sem realmente conhecerem o que ela é. 
Não fiquem preocupados com a sua atuação e com a sua expressão externa, pois é importante que permaneçam humildes nesse serviço para a humanidade, e não façam disso a expressão de uma parte de seu ego humano. 
Esse serviço é muito mais importante do que a sua personalidade na Terra pode conceber, esse serviço é um acordo amoroso que vocês fizeram antes de encarnarem sobre esse planeta. 
Cada um de vocês é uma expressão viva do amor do Criador que trabalha através de vocês e é assim que o Criador expande a consciência de todas as suas manifestações que vivem por si mesmas. Essa energia agora circula através do planeta e dá ignição a mais corações humanos. 
Nós pedimos que vocês ponderem sobre essas palavras e as levem profundamente para o seu âmago, para o seu coração em alinhamento com a presença da sua alma. Façam isso ser um hábito diário, e à medida que vocês libertarem cada vez mais as células de seus corpos físico, mental e emocional das influências das manifestações do velho mundo, isso lhes capacitará a se tornarem mais fortes em sua iluminação. 
Tudo isso precisa ser feito e alinhado em seus corações, pois agora é o tempo de alinharem a mente e coração para trabalharem juntos como um. A relação mente e corpo é a chave para a futura expansão da consciência e expressão sobre o planeta. 
Lembre-se que cada um de vocês é muito mais do que uma expressão humana lhe permite relembrar, à medida que vocês libertam o velho, fazendo com que o novo aconteça em seu serviço divino durante esses tempos. 
Vocês estiveram sustentando esse espaço para as suas irmãs e para os seus irmãos. Vocês deverão agora começar a ver os frutos de seu trabalho. Os seus corações começarão agora a dar partida para a luz! O caminho diante de vocês está dando sinais e o estado de alegria é o nova expressão do caminho humano.
Mantenham esse foco e não percam a fé em vocês mesmos ou no bem que está sendo executado. VOCÊS são a maravilha e os mágicos do mundo novo que está se projetando sobre o horizonte- VOCÊS são os criadores e os que projetam, desenhando a nova realidade da Terra. 
No interior de cada um de VOCÊS e naqueles que despertaram estão a esperança e a beleza do mundo novo. Permaneçam verdadeiros, focados, LEMBREM-SE DISSO e sustentem essa visão.
EU SOU Hilarion


Fonte da matéria: Luz de Gaia - Marlene Swetlishoff
http://www.therainbowscribe.com



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dia dos Pais, ontem e sempre!



A certeza da existência da continuação em outro plano é pra mim uma alegria.

Ao mesmo tempo que a "separação na carne" é triste e dolorida, essa certeza da caminhada contínua me fortalece. A certeza da luz e dos irmãos espirituais que nos ajudam é tão acolhedora que torna essa separação mais leve. Não é um "Adeus" e sim um "Até breve".

Ontem foi meu primeiro Dia dos Pais sem a presença do meu avô, que se foi há 04 meses. Está na sua caminhada de luz e tenho certeza que nos assiste de onde está.
Mas de fato, a presença dele em minha vida é constante. Como se ele estivesse aqui e agora.

Sempre olho sua foto em minha sala e tento "conversar" com ele, olhando em seus olhos e sei que ele pode me ouvir. Sempre mando vibrações de luz e orações pra ele, pois sei que se eu ficasse somente pensando como foram seus últimos meses na Terra, poderia atrapalhar sua passagem e consequentemente sua caminhada espiritual. Claro que meu amor por ele não permitiria tamanha "crueldade".

Meu amor por ele ultrapassa qualquer barreira. Meu respeito por ele é eterno!

Meu avô junto, com minha avó, me presentearam com o melhor pai que eu poderia ter. E ontem como foi o Dia dos Pais, eu não poderia desejar nada além de mais amor, respeito e gratidão por eles.

Nessa caminhada seguimos todos juntos, cada um em sua estrada, auxiliados pelo Bem Maior, iluminados pelo nosso Pai nas alturas. Meu pai aqui na Terra é meu anjo da guarda, meu amigo, meu colo, meu herói...mesmo estando em outro Estado.  E meu avô é a estrela que brilha no Céu pra todos nós aqui nessa esfera, iluminando nossas vidas! Ainda posso ouvir sua risada, o calor das suas mãos, seu abraço e seu perfume.

Aqui continuo, tentando seguir seus ensinamentos, tentando me conectar com meus irmãos espirituais e agradecendo por tanta maravilha em minha vida!

Obrigada Pai, pela família que o Senhor me presentou!

Namastê!

Para todos os pais, principalmente o meu:

"A nobreza da vida consiste no viver, na maneira de viver, naquilo porque devemos viver.
Assim ensinou Jesus e assim você o faz pai, ama, procura e se ocupa somente do bem.

Tem o verdadeiro sentido da vida. Em torno de você brilha Jesus.
Você fala de amor e eu me abrigo em seu coração.

E vou crescendo em graça, no conhecimento da verdade.
Essa energia que vem de você semeia o meu caminho,
inspira os meus sonhos, conforta os obstáculos.
Mais do que palavras é exemplo de virtude e fé.

Hoje dia dos pais, paro para te olhar, seu rosto, seu sorriso,
seus olhos. Quanta grandeza e esplendor.

Um dia Jesus revelou Deus ao homem. Me levou a Deus e,
assim, em sua infinita bondade me ofereceu tudo, dando-me você pai.

No canto alegre das orações onde há esperança para quem nele acredita,
o coloco você meu pai... Feliz Dia dos Pais!
Tenha as bênçãos do Senhor!"



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Orar por nossos irmãos na Terra


Não sei mais por onde começar...
Fico vendo tanta coisa acontecendo, tanta tristeza...não sei o que fazer.
Essa guerra no Oriente Médio que nunca termina...tantos inocentes perdendo a vida...
Me pergunto: Porque isso, meu Deus? Porque tanta falta de amor na humanidade. Tanta briga, tanta discórdia.
Vejo todos os dias como algumas pessoas que se acham "donas do Mundo", "donas da verdade" simplesmente por que tem um poder aquisitivo maior, humilhando, desrespeitando..Pra quê???  A grande riqueza não é deste mundo minha gente! Quando fizermos a "passagem" vai ficar tudo aí.
 Já pararam pra perceber que todos os nossos preconceitos, sejam eles raciais, financeiros,religiosos, etc...só aparecem depois de um tempo?
Quando somos crianças, estamos sendo lapidados pra fase adulta. Portanto não temos maldades, preconceitos e sim muita pureza e bondade. Infelizmente essas coisas são "injetadas" na nossa mente por adultos "rancorosos", maldosos, sem amor. E acabamos crescendo achando que algumas coisas são certas pois foram as pessoas que amamos que nos passaram.

Uma criança que cresce no seio de uma família desfeita, não quer dizer que ela será triste ou rancorosa se seus pais e familiares a tratarem com amor e carinho, mostrando que a vida oferece vários caminhos pra felicidade.

Uma criança que consegue sobreviver a guerras não precisa crescer e odiar a humanidade, se for mostrado pra ela que a vida pode ser bela mesmo após tanta destruição. No meio disso as pessoas se unem, se ajudam e podem mostrar pra elas que tem como recomeçar (não é fácil, eu sei) e fazer a vida ainda ser mais bonita.

Crianças são anjos! Devemos proteger, amar, respeitar, educar, mostrar o caminho. Nunca pode ser usada como objeto de brigas, ser escravizada de forma alguma...

Devemos fazer o bem sempre. Não importa se quem vai receber será grato ou não.

Devemos mostrar às nossas crianças o caminho do amor, pois só assim conseguiremos fazer adultos sadios!

Devemos orar em solidariedade aos nossos irmãos do Oriente Médio, pra que essa guerra acabe o quanto antes. Orar pelas crianças atingidas em todo Universo por todos os tipos de "guerra", sofrimento, dor...Criança tem que ser feliz! E todos nós merecemos ser!

Que possamos todos os dias apreciar a vida, não importa como tenha sido o dia. Se passamos por ele, já somos vitoriosos! Um novo dia nasce e uma nova página é escrita. Assim caminhamos, sempre guiados por Deus e toda a milícia celeste.

Namastê!

"As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as ASSIM MESMO. 

Se você tem sucesso em suas realizações,
ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso ASSIM MESMO. 

O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem ASSIM MESMO. 

A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto ASSIM MESMO. 

Aquilo que você levou anos para construir,
pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa ASSIM MESMO. 

Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda,
mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os ASSIM MESMO. 

Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo,
você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor ASSIM MESMO"


Madre Tereza de Calcutá





quinta-feira, 3 de julho de 2014

Belezas da vida!





Como andar na Terra e não perceber tanta beleza?
Sempre falo de como tudo está correndo e cada dia que passa, parece que temos menos tempo...mas vamos parar por um instante e contemplar!
Contemplar a vida, o ar que respiramos, as flores que podemos enxergar e sentir seus perfumes, os pássaros que nos acordam todas as manhãs com seu canto sublime.
Sentir a brisa do amanhecer ou anoitecer, vindo em nosso rosto como uma carícia suave, que nos afaga e diz o quanto é bom viver!
Vamos viver intensamente! Merecemos apreciar todas as maravilhas que nosso Mestre Jesus nos envia.
Não podemos deixar pra apreciar tanta formosura quando estivermos nos nossos últimos suspiros...não podemos deixar pro "fim da vida".
Porque a maioria das pessoas deixa pro final as melhores coisas. Nada disso!
Porque continuamos vivendo como se não tivéssemos um final? Um dia nosso livro da vida deixará de ser escrito por nós e quem seguirá a falar serão nossos herdeiros.
Então vamos fazer bonito! Vamos viver plenamente, com consciência, com respeito a tudo e todos.
Não adianta chegar no final e dizer: "Não fiz assim, não fui em tal lugar, não respeitei quem me amava e hoje me arrependo"
A vida é hoje e agora! Sejamos exemplos bons! Não vamos chegar na "melhor idade" com doenças provenientes do nosso mal comportamento.
Deus está sempre nos dando a chance de melhorar a cada dia!
Então, não desperdicemos mais nenhum.
Enquanto estamos nessa encarnação, estamos aprendendo todos os dias.
Namastê!


"Nasceste no lar de que precisavas.
Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras no melhor lugar que Deus poderia te proporcionar, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades; nem mais nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraíste com tuas próprias afinidades.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e de repulsão na tua jornada vivencial.
Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa.

A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta. Busca o bem e viverás melhor."



sexta-feira, 20 de junho de 2014

Consulte sua consciência!



Vivo conversando com as pessoas e o que percebo sempre é o seguinte: Estamos cada vez mais próximos devido a internet, mas cada vez mais longe devido a mesma internet.

Com tanta tecnologia e correria, acabamos deixando de lado o contato físico, as conversas e isso acaba nos fazendo mal. Porquê na hora do aperto nada melhor do que carinho e colo, não é mesmo?

Vejo como tem aumentado os casos de depressão, síndrome do pânico e outras enfermidades. Tanta gente reclamando o tempo todo de falta de tempo, de falta de dinheiro, falta de divertimento...mas todos "on line" o tempo inteiro.

Nada substitui o contato físico. Nada como colinho de vó para nos acalmar...carinho da pessoa amada, dos filhos, dos bichinhos de estimação...Precisamos fazer mais uso desses "medicamentos".

A vida está muito corrida, eu sei, mas precisamos ouvir mais, conversar mais e trocar experiências. Todos temos muitas coisas a fazer, muitos compromissos, muitas responsabilidades... mas estamos correndo demais e vamos parar aonde?

Pra quem estamos vivendo? Pra que estamos vivendo? Se não colocarmos as ideias em ordem e vermos que precisamos cuidar de nós antes de qualquer coisa, tudo o que fizermos será em vão.

Reclamar o tempo todo, não ajuda a perceber a solução e ainda atrai energias ruins.

Vejo que as pessoas que mais reclamam são as que mais tem a vida atrasada...São as mesmas que dizem que o casamento não deu certo, que os amigos não prestam, que tá tudo ruim.

Será que elas não são o problema?? Muitas vezes o problema está na mesma pessoa que reclama, porque ela própria atrai essas coisas. Joga negatividade pro Universo e ele devolve com a mesma moeda, pois é isso que ela está disposta a receber.

Vamos policiar os nossos pensamentos! E usar a internet como ferramenta para estudos,trabalho e troca de idéias. Com cuidado!

E procurar cada vez mais as pessoas que nos fazem bem e nos amam de verdade.

Namastê!











segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tenhamos consciência!




Nos últimos dias estamos dando muita ênfase a assuntos como Copa, política, manifestação...Tanta gente "apontando o dedo", dando palpite. Mas o que essas mesmas pessoas tem feito pra tentar mudar as situações que as incomodam?

É muito fácil apontar os erros, mas muito complicado ver os próprios erros e tentar melhorar.

Não sou contra nenhuma reivindicação desde que não atrapalhe o próximo. No meio de todas as manifestações, greves, revoltas em geral tem pessoas que acabam sendo prejudicadas, pessoas que tentam chegar em seus trabalhos e em suas casas, mas não conseguem.

Deveríamos tentar melhorar a nossa volta com atitudes mais nobres, gestos de cumplicidade e amor ao próximo por mais que pareçam simples e que "não vão levar a lugar algum" por vezes é o início de uma grande mudança pra melhor.

Pequenos gestos podem valer muito! 

Precisamos plantar amor pra semear amor. Com discórdia não se chega a lugar nenhum! 

Tentar impedir a Copa agora, seria uma grande vergonha pro Brasil. Os atos de repúdio que estão sendo feitos, deveriam ter sido muito antes...o que fizermos de manifestação agora só servirá pra queimar a imagem do nosso país. E certamente não é isso que queremos!

Precisamos mostrar nossa indignação com a política nas urnas. Precisamos mostrar ao Mundo que o Brasil é um país digno, com pessoas trabalhadoras, guerreiras e que amam sua nação!

Vamos mostrar ao Mundo que podemos ser bons anfitriões e que podemos sim fazer uma grande festa em respeito ao Esporte e aos jogadores.

Nosso país merece respeito e nós, brasileiros, devemos nos fazer respeitar!

Namastê!


"Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.
O professor ficou penalizado com a situação da menina. "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".

Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul. Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas...
Quando acabou a semana, o pai falou:

- "Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca plantar um jardim."


Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.

Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro. A rua, de barro e lama, foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

E tudo começou com um vestido azul...

Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia, deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo que outras pessoas se motivassem a lutar por melhorias. Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive? Por acaso somos daqueles que somente apontamos os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e violência do trânsito? Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.

Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade. Você acaba de receber um lindo vestido azul. Faça a sua parte.


A atitude das pessoas, faz a diferença. Pense nisso."



terça-feira, 27 de maio de 2014

A certeza de nunca estarmos sozinhos...



Como eu fico feliz de poder passar essa mensagem!!

Eu, um simples ser humano, que tantas vezes pensa demais nos problemas que não consegue visualizar as soluções e respostas...mas Deus em seu amor profundo me mostra que nunca estou sozinha.

Em meio à tantas mudanças e decisões a serem tomadas, por vezes me vêm pensamentos derrotistas, medos infundados...e justamente após os "problemas" resolvidos.

Então percebo que realmente devemos nos manter em constante vigilância, orando, concentrados em energias positivas, porque senão esses pensamentos surgem. E nunca viriam de luz...

Somos filhos amados de Deus, portanto temos tudo pra vencer. Não importa o quanto tentem nos derrubar, somos fortes pra cair e levantar ainda mais fortes!

Temos que prestar mais atenção em nosso comportamento pois isso refletirá no nosso caminho.

Diante de tudo o que temos passado na Terra, hoje recebo essa mensagem maravilhosa que irei repassar a voces. Não preciso dizer mais nada, só meditem...

" Inspiração para hoje

Sente-se por um instante e, ainda que seja apenas uns minutos, veja sua vida inteira sem os limites do tempo, como um flash, de uma vez só. Perceba, nada aconteceu por acaso.

Veja que as angústias e medos não precisavam ter lhe paralisado, pois foram criados por você.

Olhe…veja cada situação, as que chamou de boas ou ruins, todas conspiravam em favor da sua construção pessoal, para que crescesse em consciência. Pense bem.

O que parecia sem explicação, encaixou lá na frente, conectou-se com novos caminhos que você sequer cogitava, emendou-se em outras histórias com enorme potencial para agregar, e você nem percebeu.

Como um tapete, cheio de alinhavamentos e desvios na parte de baixo justifica o trabalho do outro lado, assim são suas histórias que se cruzam, atravessam, desconstroem para depois unirem-se como uma coisa só.

Talvez se espante ao entender que o sentido de cada situação mora dentro de você e, ao percebê-lo, dê saltos de autoconhecimento, reclame menos, enxergue mais.

Dos desvios mais simples as mudanças mais inesperadas, das festas aos lutos, entre ganhos e perdas, sempre, possibilidades para amadurecer.

Vendo a vida sem os limites do tempo, sem as contingências do ego, entenderá que, mesmo andando no escuro, nunca esteve sozinho.

Aquiete-se por uns minutos que seja, pare, perceba, respire, saia do fluxo, olhe a sua volta. Fique em silêncio quando ao redor só há ruído, escute-se, observe melhor quanta gente apareceu para ajudar e você desprezou, mesmo aqueles que lhe incomodam, aliás, esses poderiam ser de grande valia. Veja quantas atitudes que pareciam banais, mas estavam lá para fazer toda a diferença, quantas oportunidades teve.

Continue aqui por mais alguns instantes. Liberte sua mente dos limites do tempo, descondicione-se, veja sua vida como um todo e, em tudo, perceba que nunca esteve sozinho, nunca ! A porta sempre esteve aberta, os caminhos sempre adiante, foi só você que não viu, preferiu dar ouvidos as próprias culpas, cultuou sua paralisante insegurança, recusou-se a parar de lamentar e levantar a cabeça.

Quem enxerga, não discute quem está certo ou errado. Não tenta provar qual o melhor discurso, religião ou filosofia, não tenta provar nada a ninguém porque já sabe para si e isso basta.

Perceber a vida nos abre a mente e naturalmente desconecta o cabo que nos prende a discussões rasteiras, valores distorcidos, sentimento de superioridade de qualquer natureza.

Viver é uma grande e profunda experiência e cada acontecimento uma grande oportunidade para, no fim das contas, entendermos que aprender a amar é a finalidade de toda experiência.

Sei que agora tem que seguir o seu dia, mas pense no que falamos, pense no que viu. Esse mundo vive em você e, torna-lo permanente, é apenas uma questão de enxergá-lo.

Cuide-se."

autor: Flavio Siqueira




Namastê!



segunda-feira, 12 de maio de 2014

Refletindo...refletindo...



Tenho pensado tanto nesses últimos dias, que não consigo colocar as ideias no lugar.

Ando tão assustada com o rumo que a humanidade está seguindo, que realmente acho mais do que necessária a reformulação do Planeta.

Parece que estamos voltando a Era dos bárbaros...pessoas fazendo justiça com as próprias mãos, sem antes checar a veracidade das informações. Usando de métodos extremamente cruéis pra "fazer justiça"...Meu Deus! Aonde vamos parar com tanta maldade??

É tão difícil, pra mim, ver tanta crueldade...Logo se vê que as pessoas não tem mais fé em nada, não tem amor e compaixão pelo próximo. Se tivessem acesso à informação correta, se o governo fizesse por onde valer cada voto nosso, tenho certeza que não estaríamos nesse caos!

A espiritualidade vive nos dando a luz e o caminho para seguirmos mas, infelizmente, são poucas pessoas que querem ou podem ter acesso. Se soubessem que o que nos espera do lado de lá depende do que fazemos do lado de cá, pensariam várias vezes antes de tomar decisões.

Falta amor no coração do povo. Falta uma crença no amanhã!

A gente corre tanto no dia a dia, que nem percebe o que Deus nos deu de presente.A vida é uma dádiva, um presente divino, uma chance de fazer o bem, de amar e ser amado, de plantar e colher. Pra que tanto sentimento ruim?

Eu já me vi em tantas situações desesperadoras, onde eu achava que não tinha mais jeito...e quando menos esperei a solução veio. E ainda melhor do que eu imaginava! Deus é perfeito. Basta esperar no tempo d'Ele! Ele nunca falha! Faça a sua parte e Ele fará a dEle.

Não devemos nos prender em sentimentos contrários ao amor de Deus. Nada de invejar o próximo, nada de desejar o mal...nada de justiça com as próprias mãos.

Vamos nos apegar com a Luz Divina! Pedir discernimento e escutar a resposta. Com certeza ela virá.

Que tenhamos TODOS uma semana maravilhosa e plena no amor de Deus!

Namastê!


"Existem momentos em nossas vidas, que precisamos de algo que…

..não possui marca de grife, não se compra em shopping da moda..

que muitos dizem possuir, mais quando lhes são solicitados,pouco conseguem provar que possuem…..FALO DO CARINHO,DO RESPEITO E ACIMA DE TUDO A “AMIZADE”….

…verdadeira que não cobra nada, que não tem valor material, mas que é capaz de enriquecer a alma de alguém que está próximo toda uma trajetória de vida.

Sentir a amizade, sentir o carinho e o respeito na sua totalidade, é um presente valioso que nos é oferecido e hoje posso dizer que tenho essa riqueza , tenho vc AMIGO(a)…

Essa mensagem dedico a você, como oração para fortalecer mais todo esse carinho que tem esse seu coração , uma mensagem que cada vez que ler ou ouvir, saberá que o pedido que faço a Deus por você, não pela necessidade mais para encher mais esse coração maravilhoso, de PAZ,CARINHO,AMOR e AMIZADE…" 


Chico Xavier




sábado, 3 de maio de 2014

Maio - mês das mães

                                         
Finalmente entramos no mês de Maio. Considerado o mês das noivas, mês das mães...Me pego pensando, quem estabeleceu essas datas?

Não pesquisei pra saber, mas acho que comemorações que mexem com o comércio só servem pra manter as pessoas cada vez mais materialistas. Claro que mãe merece ser lembrada, respeitada, amada independente de data, mas e as noivas?

Enfim...dentro da minha "humana ignorância" não quis me aprofundar nesses assuntos.

Tenho lido tanto sobre reencarnação, visitas espirituais, resgatar e corrigir erros passados que cheguei a conclusão que essas datas comemorativas não me acrescentam nada. Materialismo, pra quê?

Tantas datas focadas na diversão desvairada e desenfreada, comerciais falando sobre bebidas, cigarros...em que mundo estamos? Novelas "ensinando" crueldade, infidelidade, vícios...Como se fosse normal e saudável viver dessa maneira.

Sabe-se que aonde estamos, nunca estamos sozinhos. Nossa "companhia" depende do nosso padrão vibracional, nossos pensamentos, atitudes, comportamento... Se você quer estar sempre com bons e acolhedores espíritos, precisa viver em harmonia com o Universo.

Vigiar e orar. Vigiar nossos pensamentos e atitudes e orar para termos o merecimento de bons companheiros ao nosso lado, que nos auxiliarão na caminhada pela orbe terrestre.

Também sei que estamos vivendo uma Era de infinitas e bruscas mudanças, que fazem parte da reestruturação do nosso planeta. Então já é hora de tomarmos consciência e esperar a grande evolução! Não estou falando de "fim do Mundo", "apocalipse"...não acredito nesse tipo de "fim". Catástrofes estão acontecendo há séculos, a maldade só aumenta...então se faz necessária essa reestruturação.

Aconselho os jovens à uma vida mais regrada, sem bebida, drogas...isso é um círculo vicioso que só leva à destruição. Honrar pai e mãe (como diz na Bíblia) não é da boca pra fora! Diálogos constantes são necessários para o esclarecimento e ajuda no amadurecimento dos nossos filhos.

Que tipo de planeta queremos deixar pros nossos filhos, netos? Então já passou da hora de se manter uma vida familiar harmoniosa e com amor. Não é dando tudo que nossos filhos pedem, que provamos nosso amor por eles. É mostrando a realidade dura, as dificuldades, ensinando a batalhar pelo que querem, a amar e respeitar o próximo...e por aí vai.

Como o Mestre nos ensinou: "Amai vos uns aos outros, assim como eu vos amei." . Essa é a grande e valiosa lição que devemos passar aos nossos sucessores!

Maio = mês das mães, mas mãe não é somente quem gera e coloca no mundo, e sim aquela que cria, dá amor, ensina o caminho, apoia e nem todas fazem isso...Quantas abandonam seus "filhos" em latas de lixo, pela rua...Que Deus tenha misericórdia desses seres que se dizem "humanos" mas agem como vermes! Não existe maior exemplo de mãe do que a Virgem Maria. Vamos tentar ser como ela!

Que todos nós possamos estar sempre dispostos a receber os ensinamentos de Cristo Jesus, aprender que nada acaba aqui e a vida na espiritualidade vai depender de como vivemos nessa encarnação. Portanto, tenhamos uma vida mais pura possível e em constante vigilância, pra nunca darmos "entrada" aos seres trevosos, que só tentam atrapalhar nossa caminhada.

Não dêem oportunidade para fofocas, pensamentos negativos, pessoas negativas! Não se deixem levar por notícias ruins, não entrem nessa vibração. Foco sempre na Luz Divina! E que os anjos estejam sempre conosco, sempre na paz de Cristo e no amor de Maria!

Namastê!