domingo, 25 de setembro de 2016
Valorize o seu dia - (Vale a reflexão)
Mensagem perfeita. Nem preciso dizer mais nada....
Namastê.
"Valorize o seu dia!
Cada dia corresponde a uma nova página escrita no livro da sua vida, onde você deverá escrever as melhores memórias.
Assim, quando desperte, dirija ao Infinito a sua prece. Agradeça pela noite superada e rogue ao Pai do Céu as indispensáveis bênçãos para o período iniciante.
Erga-se e alegre-se com a oportunidade renovada de manter seu corpo físico para os empreendimentos do progresso.
Busque ocupar-se com algo nobre, algo que dignifique a sua existência na Terra.
À frente dos transtornos e contratempos, que surgem nos caminhos de todos, invariavelmente, não se deixe conduzir pela irritação, pelo agastamento ou pelo azedume.
Procure compreender que nada lhe ocorre sem que tenha um sentido útil para o seu crescimento geral.
Perante as ocorrências de violência e diante dos quadros de agressões que veja em sua rota, realize o melhor que possa, sem revolta nem desespero.
Você está no mundo que fez por merecer, com as situações que caracterizam a sua quadra evolutiva e com as pessoas do seu mesmo patamar moral, com ligeiras diferenças, facilmente observáveis.
Onde esteja, semeie alegria e jovialidade, atendendo à recomendação do apóstolo Paulo para que demos graças a Deus por todas as coisas da vida.
Busque fazer novos amigos, mantendo, com carinho, os velhos companheiros.
A amizade, no mundo, é como o beijo solar iluminando as flores, sem o qual elas tendem a murchar e fenecer.
Alimente-se com moderação. Não é preciso passar fome, contudo, é bom que não transforme estômago em tonel de venenosas misturas, capazes de intoxicar, de lhe acumular indevido colesterol nas artérias ou de lhe provocar disfunções hepáticas.
Afaste-se das pseudo-necessidades alcoólicas. O álcool que você precisa para a digestão a Divindade já fez constar do seu programa de produção orgânica.
Fora disso, a ingestão dessa substância corresponderá sempre a consciente envenenamento que lhe perturbará a saúde aos poucos.
Procure ser comedido nas brincadeiras, a fim de não constranger os amigos, gerando afastamentos e inimizades.
Ou para não perder seu precioso tempo com intermináveis lorotas e banalidades.
Sorria, seja prazenteiro, uma vez que o Evangelho de Jesus, que você afirma conhecer, é fonte inesgotável de alegrias.
E quando chegar ao fim o seu dia, vivido com maior ou menor dificuldade, ponha-se em meditação.
Verifique onde é que você poderia ter sido melhor, em que itens deveria ter agido melhor.
E, sem remorsos prejudiciais, faça projetos de renovação para o dia seguinte, procurando levá-los a sério.
Ore e entregue-se uma vez mais ao Supremo Senhor, construindo, dia-a-dia, a própria felicidade, a sua própria luz.
Valorize o seu dia.
Não o desperdice remoendo mágoas ou destilando tormento, mas aprenda a cultivar a alegria de viver, apesar das lutas e limitações que carregue.
Valorize o seu tempo na Terra e prossiga, decidido pelo bem, para que, no serviço do Senhor, você continue crescendo em busca do encontro consigo mesmo."
Pelo Espírito Joanes, psicografado por Raul Teixeira.
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
As lições que tenho aprendido...
Sempre digo que todo dia aprendemos alguma coisa...mas será que verdadeiramente absorvemos esse aprendizado?
Se não prestarmos atenção nos pequenos detalhes, podemos perder grandes descobertas.
A vida nos obriga a sermos fortes, porém não podemos deixar de lado a nossa sensibilidade, pois ela nos mantém unidos à Deus.
Sou o tipo de pessoa que vê na sutileza de um "bater de asas" de um pássaro, a beleza da vida simples, da liberdade, da felicidade sem pressa.
Estamos perdendo a sensibilidade devido à exposição desenfreada e desnecessária das "redes sociais" que nos fazem reféns de uma falsa alegria, nos fazem expormos a vida para que não nos sintamos excluídos. Isso é felicidade??
Existe a necessidade dessa exposição? Quanto tempo ainda perderemos postando e comentando fotos ao invés de curtirmos o momento? Já parou pra pensar que a vida é uma "fração de segundos"e que essa super exposição narcisista somente te faz perder o sentido real do momento?
Pois é...Acho que está na hora de deixarmos essa tal "tecnolgia do exibicionismo" de lado um pouco e vermos a vida da forma real, nua e crua.
Vamos encarar a vida de verdade. Sem essa de "postar minha vida perfeita" quando por dentro você está moído. Quer enganar a quem?
Enquanto isso, temos jovens a procura do primeiro emprego num país que pede "experiência" pra fazer estágio!! Milhões de pais e mães de família na luta diária pra levar "o pão nosso de cada dia" pras suas casas...E vc, postando inverdades nas redes sociais!
A vida não te ensina a ser forte, ela te obriga! Hora de crescer Peter Pan!
No mundo existem guerras, miséria, fome, desigualdades mas também existe amor, fraternidade, compaixão...e se não cultivarmos as coisas boas e verdadeiras o amor entrará em extinção. Não queremos isso, não é?
Vamos olhar em volta...ver quem precisa de um ombro, de um olhar carinhoso, de ajuda. Não custa ser bom e vale muito a pena!
Plante o bem!
Namastê!
"Não menosprezes a força interior que Deus te conferiu como dom natural.
Essas energias superiores estão em ti, basta somente que as liberte e um fluxo energético te guiará melhor ante tua própria existência.
O acontecimento não é o que ocorreu, mas sim o que fazes com aquilo que ocorreu. Podes tornar pior ou suavizar tuas tribulações pelo jeito com que reages a elas.
Tua dor será sanada.
Teu conflito, extirpado.
Tua ansiedade, apaziguada.
Tuas buscas sempre encontrarão porto feliz.
Usa abundantemente tua luz interior e terás maior lucidez e discernimento em tua casa mental.
As soluções fluirão mais fáceis, se te integrares nesta força íntima que habitam em ti, pois és herdeiro de Deus.
Ele habita em teu âmago; busca-O, e essas potencialidades divinas estarão mais disponíveis em ti mesmo.Assim, a harmonia e a serenidade estarão contigo, reforçando o elo que te ligara Divina Providência." (Hammed)
Assinar:
Postagens (Atom)



