quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Amor em família

 Não tem como falar de amor em família sem usar essa linda imagem...a Sagrada Família.

 Que exemplo maior de amor incondicional, de respeito, de união...

Uma família verdadeira se resume nessas palavras! Senão tiver isso, não é família.

Laço sanguíneo, como uma obrigação pelo zelo, é um peso.

Uma família sem amor verdadeiro, com máscaras, com desunião..etc...nada mais é do que um teatro, uma encenação pros outros verem...um espetáculo.

É isso que tenho visto em alguns casos, infelizmente. Não sei aonde esse povo pensa que vai chegar agindo dessa forma.

É vergonhoso ser de um jeito em casa e de outro diante das pessoas de fora. É vergonhoso você se dizer injustiçado e explorado quando uma pessoa de sua família te pede abrigo e você se nega a dar. Prá que se fazer de bonzinho com estranhos e com quem precisa, ser rude? Pra que voltar ao passado e jogar na cara os erros cometidos, quando você já cometeu tantos e pior...continua cometendo.

Quem somos nós pra julgar os atos dos outros? Quem sabe os motivos de cada passo dado em falso, é Deus. Como me causa tristeza tamanha hipocrisia...

Se não tivermos apoio e união em nossa família, como teremos força pra continuar nossa jornada? Viver aqui nesse plano é tão complicado e ao mesmo tempo tão lindo...se não tivermos bons exemplos dentro de casa, como prosseguir?

Até quando seremos obrigados a conviver com falsidade, desafeto, ódio, rancor...dentro de algumas famílias? Porquê é tão difícil pra algumas pessoas admitir que só com amor e união criaremos pessoas melhores?

A vida não se resume a esse plano...é algo muito maior! Maior do que qualquer inteligência humana possa alcançar...só com o espírito livre e puro.

Devemos nos conscientizar da existência de um plano superior. É pra isso que estamos aqui, sendo preparados.

Mas se não começarmos a praticar mesmo o verdadeiro amor na família, que é o início de tudo, vai ficar mais distante, cada vez mais distante essa libertação da alma.

Deus é a base sólida de uma família feliz! E com Ele, não tem máscaras... Nunca esqueça disso.

Namastê!







domingo, 26 de janeiro de 2014

Respeito e lei do retorno

Vejo muitas pessoas falando sobre respeito e lei do retorno, como se fossem as mais corretas do mundo. Pois bem, quem disse que aquele que aponta o dedo pro próximo não tem defeitos?

Na minha humilde opinião, eu acho que à partir do momento em que uma pessoa pede respeito é porquê ela sabe que já o perdeu, perante aquele com o qual ela pede.

Quem é respeitado de verdade, nunca precisou pedir! Ele simplesmente se faz respeitar. Em atitudes, em exemplos...nunca pedindo. Não é gritando, brigando, batendo ou sei lá o quê...

Acredito que quem julga demais, é porquê já cometeu muitos erros e "esconde debaixo do tapete". E aí quando vê o outro fazendo igual, se vê no passado e começa a apontar.

Se esse passado servisse como exemplo a não ser seguido, simplesmente deveria falar e explicar que cometeu tal erro sugerindo assim, que essa outra pessoa não faça igual, pois você já sabe como vai terminar isso.

Se você não faz assim, me desculpe, mas você é um hipócrita!

Respeito não tem nada a ver com idade, posição social, crença, hierarquia e sim com atitude!

RESPEITE E SERÁ RESPEITADO!

Quanto a lei do retorno, acredito sim que ela existe. E existe para todos! Ela funciona pra todos os lado...o bom e o ruim. Tudo vai depender do que está plantando.

É exatamente como na natureza. Se você planta laranjas não vai colher morangos, certo? Portanto plante e regue amor, respeito ao próximo, paz,...e você vai colher exatamente isso.

Se tem um Ser no qual não conseguimos enganar é Deus! Então não adianta ficar fingindo ser uma coisa pros outros, quando sabe que no fundo você não é assim!

Pra quê ficar vestindo a camisa de "bondade pura" se na verdade você é um egoísta que só pensa em si mesmo?

Deus está vendo. Ele nos conhece desde o ventre, e se ainda estamos aqui, é porquê Ele permite. Portanto, não tente "barganhar" com Ele e depois reclamar da "Lei do retorno". Essa lei nada mais é do que o fruto que você mesmo plantou!

Pense nisso!

Namastê!

                                                          Sobre o céu e o inferno.

 "Havia um grande guerreiro, que nunca perdera uma única luta. Pensando em se aposentar, ele ficou obstinado com a idéia de descobrir onde estariam o céu e o inferno. Procurou a resposta por muitos lugares, até que lhe indicaram um mestre.
  Por muitos dias e noites, ele atravessou o deserto, arriscando a sua vida ao se deparar com ferozes predadores, abruptas variações climáticas e alimentação precária. Finalmente, encontrou a pequena caverna na longínqua montanha onde o mestre habitava naquela época. E então se dirigiu a ele:
  - Mestre, vim de muito longe. Quero apenas que me dê uma resposta: Onde está o céu e onde está o inferno?
  O mestre continuou em meditação, ignorando-o. Ele, já um pouco impaciente, tornou a perguntar:
  - Grande mestre, arrisquei minha vida vindo até aqui. Por favor, apenas me responda: Onde está o céu e onde está o inferno?
 O mestre não demontrou qualquer sinal de interesse. E o grande guerreiro, agora já muito impaciente, gritou:s
  - Mestre, não me faça perder a paciência. Sou um grande samurai e exijo agora que responda à minha pergunta. Onde está o céu e onde está o inferno?
  O mestre, nesse momento, se dirigiu a ele:
  - Estou meditando e não estou com vontade de lhe responder.
 O guerreiro se deixou dominar por um grande sentimentode ódio e desembainhou sua espada. Partiu com sua arma em direção ao mestre e, quando estava pronto para desferir o golpe, o mestre gritou:
  - Pare. Aí está o inferno!
  Instantaneamente o guerreiro foi tomado por um momento de grande compreensão e caiu de joelhos, aos prantos. O mestre se dirigiu a ele de novo, agora suavemente:
  - Aí está o céu!" 
 (Trecho do livro O místico)
  






sábado, 11 de janeiro de 2014

Seres Celestiais


Cada dia que passa tenho mais provas do quanto os anjos trabalham por nós.

Cada dia fico mais convencida de que eles estão o tempo todo conosco. Aquela alegria repentina que sentimos, nada mais é do que a confirmação da presença de um anjo.

A vontade de ajudar alguém sem que esse alguém te peça, pelo simples fato de se sentir feliz, é uma presença angelical.

Nem vou falar muito...Vou deixar aqui um link para que possam ler e ter a comprovação de que eles estão cada vez mais perto de nós.

Leiam:
Clique aqui

Quem quiser, pode comentar o que achou.

Namastê.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vivendo e aprendendo




Quantas vezes a gente pára pra reconhecer os nossos erros? É tão difícil admitir não é?

Quando temos a consciência disso, parece que o fardo fica ainda mais pesado. Mas esse reconhecimento é o primeiro passo para melhorar como ser humano.

É preciso admitir que nem sempre temos razão, que nem sempre a culpa é do outro, que nem sempre somos "a vítima". Quando paramos e refletimos o quanto podemos magoar e sermos magoados, criamos uma sintonia com nossa verdadeira essência e aí começamos a nos moldar.

Tantas pessoas vivem na "defensiva" criando situações por vezes imaginárias em suas vidas, pelo simples fato de terem algum tipo de trauma, lembranças ruins.

Quem disse que uma história triste em sua família, precisa ser repetida na SUA história? Porque criar falsas expectativas de um casamento infeliz? Vejo isso em algumas pessoas...

Você é o escritor da história da sua vida, não precisa repetir. Viver de fantasias, ficar se torturando por um pensamento obsessivo pra criar situações, brigas...Isso não é saber viver. É, muitas vezes, repetir um erro que foi cometido no passado por outra pessoa e não você!

Fico triste quando vejo casais brigando por nada. E os filhos assistindo...pra que?

Gente, cada amanhecer é uma nova página na nossa vida. Dias de sol, dias de chuva, vento...nada disso impede que seja um dia maravilhoso! Pra que perder tempo "cutucando a onça com vara curta"? Depois ficar reclamando do quanto sua vida é infeliz...Não é você que procura isso?

Ficar expondo sua vida em redes sociais só atrai olhares de pessoas invejosas. Não pense que todo mundo que está alí no seu círculo de "amigos virtuais" te quer bem. Não mesmo! As vezes você pode estar a poucos passos de entregar o ouro ao bandido! Portanto: Fale o mínimo possível e viva a sua vida normalmente.

Quanto menos exposição, melhor. Procure enxergar como você quer ser, aonde quer estar e com quem.

Procure agir com os outros da mesma forma que gosta que ajam com você. Se você plantar amor, vai colher amor, certo? Agora, se fica maltratando, humilhando, rebaixando o outro, não espere que ele retribua com buquê de flores! Depois não venha reclamar.

Se você percebe que está errado (a) e não consegue mudar suas atitudes, procure um especialista. Uma boa terapia ajuda.

Faça da estrada da sua vida um caminho florido! Renove, inove,surpreenda! E seja feliz!

Hoje fiquei feliz em poder ajudar, mais uma vez, uma outra amiga que estava seguindo pela "estrada errada".

Como é bom se sentir "um anjo" na vida de alguém, mesmo que seja por alguns minutos e saber que de alguma forma, pude ajudar!

Namastê!

"A gente vai aprendendo que o caminho é mais importante do que o chegar, e que é necessário saber contemplar a paisagem pra escutar o que ela te comunica.
A gente vai aprendendo que nem tudo que chega fica, mas que se veio, de alguma forma foi pra nos construir um pouco mais, ainda que na hora nos destrua.
A gente vai percebendo, que muitas vezes, é do outro lado da rua que está algo que buscamos tanto, e que, a travessia se faz necessária, apesar de todos os riscos, de todos os prantos.
A gente aprende, que um desenho vai muito além do traço e da cor, um desenho são linhas que o coração faz pra formar uma obra final. 
E aprendi, que o desenho da vida nunca fica igual ao longo dos anos, coisas se apagam, outras se rasuram, outras se acrescentam.
Fui aprendendo que pra todo sentimento existe prazo de validade e que só a sabedoria, de mãos dadas com a idade, é capaz de estica-los mais ou menos tempo dentro de nós. 
Aprendi a desaprender também, pois fui percebendo que ninguém pode chegar em mim além do que eu mesma permita. 
Assim, aprendi a esperar menos dos outros, pois vejo como tudo é frágil demais ou sensível de menos. 
Assim, aprendi a não esperar de alguém que não te alcança no coração, que te ultrapasse com atitudes, pois tudo, exatamente tudo que me proponho a me jogar, tem a altitude que eu escolhi ter. 
Aprendi "ComSequências" de erros, que se acerta ou se aceita diariamente quem tem como opção simplesmente SER. 
Lilian Vereza"






sábado, 4 de janeiro de 2014

Nunca desista de seus sonhos





Conversando com uma amiga, pude perceber como ainda tem gente que acha que não pode melhorar sua vida...

Ela dizia que por causa de sua condição financeira sente que as pessoas a menosprezam, só porque é auxiliar de serviços gerais. Vem de uma família humilde, mas muito correta. Não terminou seus estudos e tem uma vontade muito grande de mudar de vida. Quer voltar a estudar e seguir na área de segurança do trabalho.

Só o fato dela querer voltar a estudar já é motivo pra se alegrar. Provei a ela o quanto é inteligente e esforçada, falei de cursos que podem ajudá-la a recuperar o tempo perdido no estudo e dar continuidade ao seu sonho.E que não pode se deixar abater pelos outros, pelo simples fato de se achar inferior.

Tem um coração maravilhoso, é solidária, se preocupa com o próximo. Ela sim é um ser incrível! Por isso que tem gente que se incomoda com ela e faz questão de perturbá-la.

Depois de dessa conversa, ela se animou e disse que vai voltar a estudar.

Aonde chega a luz, a escuridão não pode ficar!

Tanta gente que tem dinheiro, status, posição social, mas não tem sossego. Chega em casa e não consegue sequer colocar a cabeça no travesseiro e dormir. As vezes não tem felicidade, pois sente um vazio interior que nada preenche.

Não basta ter isso tudo. É preciso ter paz de espírito! É preciso não deixar o seu sonho ficar somente na vontade. Tem que descobrir o que te faz feliz e fazer de tudo para alcançar essa felicidade.

Comece agora a escrever a primeira página da sua nova vida!

Conte pra Deus o que você deseja. Trabalhe para conseguir que Ele te mostrará o caminho.

Tenho certeza que você consegue!


" A samambaia e o bambu 

Certo dia os problemas me fizeram dar-me por vencido.
Renunciei ao meus sonhos, meus objetivos e as minhas metas.
Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
“Deus, eu disse:
Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu:
“Olha em redor. Estás vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
“Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem.
Não lhes deixei faltar luz e água.
A samambaia cresceu rapidamente.
Seu verde brilhante cobria o solo.
Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu.
No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa.
E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu.
No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa…
Mas, eu não desisti.
Mas… no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra.
Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes.
Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.
E olhando bem no meu íntimo, disse:
Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu.
Nunca desistiria de ti.
Não te compares com outros”.
“O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer
do bosque um lugar bonito”.
“Teu tempo vai chegar” disse-me Deus.
“Crescerás muito!”
Quanto tenho de crescer? perguntei.
“Tão alto como o bambu?” foi a resposta.
E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti.
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só Deus te mantém caminhando..." (Mensagem Espírita)











sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A mudança está em si mesmo!


O ano nem começou direito e já podemos ver que algumas coisas e pessoas simplesmente não mudam...

Ainda existem pessoas reclamando da vida, continuando em sua posição cômoda sem ao menos tentar mudar antes de ficar se lamentando. Como é que pode?

No fim do ano fazem as mesmas promessas, ficam desejando o melhor pra si e pros outros e basta o ano virar, pra nada mudar.

Vamos lá! O que você tem feito pra melhorar sua condição atual? Vai adiantar ficar aí sem fazer nada?

É muito fácil e cômodo se colocar na posição de vítima, culpando os outros. Será que o problema não está em você?

Hoje, por exemplo, está um dia lindo de Sol! As crianças estão de férias, de repente você se incomoda com o barulho que elas fazem...Já parou pra pensar o quanto elas são felizes? As crianças em sua pureza e inocência conseguem ver beleza e alegria em tudo. Sei que sempre falo disso, mas parece que tem gente que ainda não se deu conta de que isso aqui é uma passagem. Estamos aqui pra aprender, evoluir...enquanto isso ainda tem gente mais preocupada em tomar conta da vida dos outros, de tentar perturbar a felicidade dos outros, incomodada com o sucesso alheio.

A grande alegria da vida é poder desfrutar da presença daqueles a quem amamos, de curtir a vida e ser "criança" quando pudermos mesmo com a idade avançada.

Cada ano parece que está passando mais rápido, parece que não vai dar tempo de fazer tudo...é tudo tão corrido, tão cobrado que se não aproveitarmos os momentos de lazer, a vida vai passar e não conseguiremos encontrar essa tal felicidade.

Por mais que nós sejamos responsáveis por cada colheita em nossa vida, se não o fizermos atentamente, tudo será em vão.

Existem inúmeras ferramentas na internet pra nos auxiliar nessa jornada. Basta querer que a gente encontra.

Vários cursos online gratuitos, outros pagos. Em algumas cidades tem aulas de dança, ginástica, etc..em parques, praia e alguns de graça!

Encontre o que te agrada, o que te preenche e faça! É melhor do que ficar tentando estragar a vida dos outros.

Lembre-se: Tudo o que você faz de bom e de ruim, está anotado no Universo e mais dia, menos dia vai voltar pra você. Portanto: Cuidado!! Depois não vai adiantar ficar se queixando. Vigia os teus passos!

Vamos começar o ano em harmonia!

Eu estou pronta pra 2014!! E você?

Pense nisso:

"Se você considerasse as provações e as desvantagens do ofensor...
Se experimentasse na própria pele o processo obsessivo do companheiro caído em tentação...
Se você carregasse a sombra da ignorância, tanto quanto aquele que erra...
Se sofresse a dificuldade do amigo que lhe não pode atender aos desejos...
Se estivesse doente, qual a pessoa que procura ser agradável sem consegui-lo...
Se você fosse uma das criaturas, cuja segurança depende do seu bom humor...
Se conhecesse todas as necessidades de quem precisa da sua cooperação...
Se percebesse em si mesmo o esgotamento daquele que serviu até o extremo cansaço e agora já não lhe pode ser útil...
Se meditasse nas consequências de sua irritação ou de sua cólera...
Se você refletisse na caridade da paz e da alegria, em favor dos outros, que lhe capitalizará, cada vez mais, a própria felicidade, certamente que você nunca perderia a paciência e saberia trazer no coração e nos lábios a boa palavra e o sorriso fraterno por bênçãos incessantes de Deus."