terça-feira, 27 de maio de 2014

A certeza de nunca estarmos sozinhos...



Como eu fico feliz de poder passar essa mensagem!!

Eu, um simples ser humano, que tantas vezes pensa demais nos problemas que não consegue visualizar as soluções e respostas...mas Deus em seu amor profundo me mostra que nunca estou sozinha.

Em meio à tantas mudanças e decisões a serem tomadas, por vezes me vêm pensamentos derrotistas, medos infundados...e justamente após os "problemas" resolvidos.

Então percebo que realmente devemos nos manter em constante vigilância, orando, concentrados em energias positivas, porque senão esses pensamentos surgem. E nunca viriam de luz...

Somos filhos amados de Deus, portanto temos tudo pra vencer. Não importa o quanto tentem nos derrubar, somos fortes pra cair e levantar ainda mais fortes!

Temos que prestar mais atenção em nosso comportamento pois isso refletirá no nosso caminho.

Diante de tudo o que temos passado na Terra, hoje recebo essa mensagem maravilhosa que irei repassar a voces. Não preciso dizer mais nada, só meditem...

" Inspiração para hoje

Sente-se por um instante e, ainda que seja apenas uns minutos, veja sua vida inteira sem os limites do tempo, como um flash, de uma vez só. Perceba, nada aconteceu por acaso.

Veja que as angústias e medos não precisavam ter lhe paralisado, pois foram criados por você.

Olhe…veja cada situação, as que chamou de boas ou ruins, todas conspiravam em favor da sua construção pessoal, para que crescesse em consciência. Pense bem.

O que parecia sem explicação, encaixou lá na frente, conectou-se com novos caminhos que você sequer cogitava, emendou-se em outras histórias com enorme potencial para agregar, e você nem percebeu.

Como um tapete, cheio de alinhavamentos e desvios na parte de baixo justifica o trabalho do outro lado, assim são suas histórias que se cruzam, atravessam, desconstroem para depois unirem-se como uma coisa só.

Talvez se espante ao entender que o sentido de cada situação mora dentro de você e, ao percebê-lo, dê saltos de autoconhecimento, reclame menos, enxergue mais.

Dos desvios mais simples as mudanças mais inesperadas, das festas aos lutos, entre ganhos e perdas, sempre, possibilidades para amadurecer.

Vendo a vida sem os limites do tempo, sem as contingências do ego, entenderá que, mesmo andando no escuro, nunca esteve sozinho.

Aquiete-se por uns minutos que seja, pare, perceba, respire, saia do fluxo, olhe a sua volta. Fique em silêncio quando ao redor só há ruído, escute-se, observe melhor quanta gente apareceu para ajudar e você desprezou, mesmo aqueles que lhe incomodam, aliás, esses poderiam ser de grande valia. Veja quantas atitudes que pareciam banais, mas estavam lá para fazer toda a diferença, quantas oportunidades teve.

Continue aqui por mais alguns instantes. Liberte sua mente dos limites do tempo, descondicione-se, veja sua vida como um todo e, em tudo, perceba que nunca esteve sozinho, nunca ! A porta sempre esteve aberta, os caminhos sempre adiante, foi só você que não viu, preferiu dar ouvidos as próprias culpas, cultuou sua paralisante insegurança, recusou-se a parar de lamentar e levantar a cabeça.

Quem enxerga, não discute quem está certo ou errado. Não tenta provar qual o melhor discurso, religião ou filosofia, não tenta provar nada a ninguém porque já sabe para si e isso basta.

Perceber a vida nos abre a mente e naturalmente desconecta o cabo que nos prende a discussões rasteiras, valores distorcidos, sentimento de superioridade de qualquer natureza.

Viver é uma grande e profunda experiência e cada acontecimento uma grande oportunidade para, no fim das contas, entendermos que aprender a amar é a finalidade de toda experiência.

Sei que agora tem que seguir o seu dia, mas pense no que falamos, pense no que viu. Esse mundo vive em você e, torna-lo permanente, é apenas uma questão de enxergá-lo.

Cuide-se."

autor: Flavio Siqueira




Namastê!



segunda-feira, 12 de maio de 2014

Refletindo...refletindo...



Tenho pensado tanto nesses últimos dias, que não consigo colocar as ideias no lugar.

Ando tão assustada com o rumo que a humanidade está seguindo, que realmente acho mais do que necessária a reformulação do Planeta.

Parece que estamos voltando a Era dos bárbaros...pessoas fazendo justiça com as próprias mãos, sem antes checar a veracidade das informações. Usando de métodos extremamente cruéis pra "fazer justiça"...Meu Deus! Aonde vamos parar com tanta maldade??

É tão difícil, pra mim, ver tanta crueldade...Logo se vê que as pessoas não tem mais fé em nada, não tem amor e compaixão pelo próximo. Se tivessem acesso à informação correta, se o governo fizesse por onde valer cada voto nosso, tenho certeza que não estaríamos nesse caos!

A espiritualidade vive nos dando a luz e o caminho para seguirmos mas, infelizmente, são poucas pessoas que querem ou podem ter acesso. Se soubessem que o que nos espera do lado de lá depende do que fazemos do lado de cá, pensariam várias vezes antes de tomar decisões.

Falta amor no coração do povo. Falta uma crença no amanhã!

A gente corre tanto no dia a dia, que nem percebe o que Deus nos deu de presente.A vida é uma dádiva, um presente divino, uma chance de fazer o bem, de amar e ser amado, de plantar e colher. Pra que tanto sentimento ruim?

Eu já me vi em tantas situações desesperadoras, onde eu achava que não tinha mais jeito...e quando menos esperei a solução veio. E ainda melhor do que eu imaginava! Deus é perfeito. Basta esperar no tempo d'Ele! Ele nunca falha! Faça a sua parte e Ele fará a dEle.

Não devemos nos prender em sentimentos contrários ao amor de Deus. Nada de invejar o próximo, nada de desejar o mal...nada de justiça com as próprias mãos.

Vamos nos apegar com a Luz Divina! Pedir discernimento e escutar a resposta. Com certeza ela virá.

Que tenhamos TODOS uma semana maravilhosa e plena no amor de Deus!

Namastê!


"Existem momentos em nossas vidas, que precisamos de algo que…

..não possui marca de grife, não se compra em shopping da moda..

que muitos dizem possuir, mais quando lhes são solicitados,pouco conseguem provar que possuem…..FALO DO CARINHO,DO RESPEITO E ACIMA DE TUDO A “AMIZADE”….

…verdadeira que não cobra nada, que não tem valor material, mas que é capaz de enriquecer a alma de alguém que está próximo toda uma trajetória de vida.

Sentir a amizade, sentir o carinho e o respeito na sua totalidade, é um presente valioso que nos é oferecido e hoje posso dizer que tenho essa riqueza , tenho vc AMIGO(a)…

Essa mensagem dedico a você, como oração para fortalecer mais todo esse carinho que tem esse seu coração , uma mensagem que cada vez que ler ou ouvir, saberá que o pedido que faço a Deus por você, não pela necessidade mais para encher mais esse coração maravilhoso, de PAZ,CARINHO,AMOR e AMIZADE…" 


Chico Xavier




sábado, 3 de maio de 2014

Maio - mês das mães

                                         
Finalmente entramos no mês de Maio. Considerado o mês das noivas, mês das mães...Me pego pensando, quem estabeleceu essas datas?

Não pesquisei pra saber, mas acho que comemorações que mexem com o comércio só servem pra manter as pessoas cada vez mais materialistas. Claro que mãe merece ser lembrada, respeitada, amada independente de data, mas e as noivas?

Enfim...dentro da minha "humana ignorância" não quis me aprofundar nesses assuntos.

Tenho lido tanto sobre reencarnação, visitas espirituais, resgatar e corrigir erros passados que cheguei a conclusão que essas datas comemorativas não me acrescentam nada. Materialismo, pra quê?

Tantas datas focadas na diversão desvairada e desenfreada, comerciais falando sobre bebidas, cigarros...em que mundo estamos? Novelas "ensinando" crueldade, infidelidade, vícios...Como se fosse normal e saudável viver dessa maneira.

Sabe-se que aonde estamos, nunca estamos sozinhos. Nossa "companhia" depende do nosso padrão vibracional, nossos pensamentos, atitudes, comportamento... Se você quer estar sempre com bons e acolhedores espíritos, precisa viver em harmonia com o Universo.

Vigiar e orar. Vigiar nossos pensamentos e atitudes e orar para termos o merecimento de bons companheiros ao nosso lado, que nos auxiliarão na caminhada pela orbe terrestre.

Também sei que estamos vivendo uma Era de infinitas e bruscas mudanças, que fazem parte da reestruturação do nosso planeta. Então já é hora de tomarmos consciência e esperar a grande evolução! Não estou falando de "fim do Mundo", "apocalipse"...não acredito nesse tipo de "fim". Catástrofes estão acontecendo há séculos, a maldade só aumenta...então se faz necessária essa reestruturação.

Aconselho os jovens à uma vida mais regrada, sem bebida, drogas...isso é um círculo vicioso que só leva à destruição. Honrar pai e mãe (como diz na Bíblia) não é da boca pra fora! Diálogos constantes são necessários para o esclarecimento e ajuda no amadurecimento dos nossos filhos.

Que tipo de planeta queremos deixar pros nossos filhos, netos? Então já passou da hora de se manter uma vida familiar harmoniosa e com amor. Não é dando tudo que nossos filhos pedem, que provamos nosso amor por eles. É mostrando a realidade dura, as dificuldades, ensinando a batalhar pelo que querem, a amar e respeitar o próximo...e por aí vai.

Como o Mestre nos ensinou: "Amai vos uns aos outros, assim como eu vos amei." . Essa é a grande e valiosa lição que devemos passar aos nossos sucessores!

Maio = mês das mães, mas mãe não é somente quem gera e coloca no mundo, e sim aquela que cria, dá amor, ensina o caminho, apoia e nem todas fazem isso...Quantas abandonam seus "filhos" em latas de lixo, pela rua...Que Deus tenha misericórdia desses seres que se dizem "humanos" mas agem como vermes! Não existe maior exemplo de mãe do que a Virgem Maria. Vamos tentar ser como ela!

Que todos nós possamos estar sempre dispostos a receber os ensinamentos de Cristo Jesus, aprender que nada acaba aqui e a vida na espiritualidade vai depender de como vivemos nessa encarnação. Portanto, tenhamos uma vida mais pura possível e em constante vigilância, pra nunca darmos "entrada" aos seres trevosos, que só tentam atrapalhar nossa caminhada.

Não dêem oportunidade para fofocas, pensamentos negativos, pessoas negativas! Não se deixem levar por notícias ruins, não entrem nessa vibração. Foco sempre na Luz Divina! E que os anjos estejam sempre conosco, sempre na paz de Cristo e no amor de Maria!

Namastê!