quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Oração pela paz mundial




A vida tem caminhado tão pesada ultimamente...Vejo pessoas passando por situações complicadas a todo momento e com isso o aumento de casos de depressão, ansiedade, síndromes do pânico, etc, se entupindo de medicação.

Há que se revisar tudo o que está acontecendo e procurar ver, mesmo que pareça não ter, um lado bom das coisas (pq sempre tem um!)

Cada obstáculo que enfrentamos é para o nosso próprio crescimento e se não resolvermos e ultrapassarmos, eles retornam em outra oportunidade até que tenhamos aprendido a lição. Isso já é de nosso conhecimento e mesmo assim ainda tem gente que não consegue se resolver...

Não podemos é ficar estagnados vendo a vida passar, vendo a violência aumentar e cada vez mais o mundo "afundando" num breu.

Pensando nisso e sabendo da importância da união dos povos, resolvi postar uma oração que se faz muito necessária atualmente.

Façamos com fé e tenhamos a certeza de que tudo sempre caminha para o bem comum.

Namastê!

Oração pela paz mundial

“Senhor Jesus, meu caminho e minha verdade
Luz de nossas vidas
Neste momento, entrego o meu coração para rogar por toda a humanidade.
Esteja presente nos lugares onde há guerras
Afaste dos inocentes a crueldade dos homens
E derrame tua glória sobre todas as nações
E meio a tanta dor, sofro com a dor do outro
Por isso lhe peço, ó Jesus, toque os corações mais petrificados
Que a tua santidade transforme a maldade em bondade
Descrença em esperança, a escuridão em luz, a morte em vida.
Virgem Maria, mãe de Deus
Rogai pela ignorância dos causadores da guerra
Que a tua compaixão transforme os corações dos opressores
Queria mãe, pelo poder que há na oração
Peço-lhe, como um filho que precisa de colo,
Abrace a humanidade, acolha os necessitados
E interceda a misericórdia aos que estão no mau caminho.
Que a paz esteja nos corações da humanidade
Por hoje e sempre, amém.”  (Fonte: www.oracoesfortes.info)




sexta-feira, 11 de maio de 2018

Oração aos arcanjos




"Arcanjo Miguel, príncipe guardião e guerreiro, defendei-me e protegei-me com vossa espada. Não permita que nenhum mal me atinja. Protegei-me contra assaltos, roubos, e contra qualquer ato de violência. Livrai-me de pessoas negativas. Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens. Trazei a paz e a harmonia.

Arcanjo Rafael, guardião da saúde e da cura, peço que vossos raios curativos desçam sobre mim, dando-me saúde e cura. Guardai meus corpos físico e mental, livrando-me de todas as doenças. Expanda vossa beleza curativa em meu lar, meus filhos e familiares, no trabalho que executo e para as pessoas com quem convivo diariamente. afastai a discórdia e ajudai-me a superar os conflitos. 

Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre refletir a vossa luz.

Arcanjo Gabriel, portador das boas novas, das mudanças, da sabedoria e da inteligência. Arcanjo da anunciação, trazei todos os dias mensagens boas e otimistas. Fazei com que eu também seja um mensageiro, proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo. Concedei-me o alcance de meus objetivos.


Queridos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, que o círculo de luz e proteção que emanam de vós me cubram, à minha família, aos meus amigos, aos meus bens e a toda a humanidade.
Que assim seja e assim se faça.

 Amém!"


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Tudo na hora de Deus!



Se tem uma coisa que precisamos aprender é que na hora de Deus, tudo se resolve.

Vendo todos os acontecimentos, tanta desordem e caos, guerras, desigualdades, desempregos...tanta coisa considerada negativa, chega a dar um peso na alma não é mesmo?

Mas isso sempre existiu. O que acontece é que , atualmente, temos informação a todo instante com a internet. E devido a essa rapidez, o planeta está sendo "atacado" por energias ruins, pois não estamos sabendo filtrar essas informações.

O que precisamos ter em mente é que a fé precisa ser constantemente renovada. Mesmo diante das adversidades e do que nos parecer impossível. É justamente nestes momentos que precisamos nos fortalecer, nos conectar com o Universo e sentir as boas vibrações, porque elas estão aí sim!

Agradecer cada dia que a gente acorda e tem a possibilidade de ver o Sol ou a chuva, os pássaros cantando, o vento no rosto, as flores e árvores pelo caminho...

As vezes um simples sorriso que você dá a um desconhecido na rua, torna o dia dele mais iluminado! Cada um sabe de sua vida e ninguém tem culpa dos nossos problemas, a não ser nós mesmos...

Cada tombo que a gente leva é  um aprendizado! Cada vitória é um aprendizado! Cada pessoa que surge em nossa vida, seja ela boa ou não, também nos ensina algo.

Precisamos aprender a ver o lado bom das coisas, mesmo que a gente ache que esse lado não exista.

Se tem coisas se repetindo em nossa vida, é sinal que não aprendemos a lição...e ela será repetida até sermos "aprovados".

Tudo nesta vida tem uma razão. Somos aprendizes, caminhando em direção à uma vida mais plena. E isso leva tempo.

Portanto, vamos elevar nossos pensamentos, nos unirmos em prece e prestar mais atenção nas lições.

Namastê!

"Talvez hoje:
Surgirá quem procure ditar-lhe o que você precisa fazer, entretanto, embora agradecendo as elogiáveis intenções de quem lhe oferece pontos de vista, ouça, antes de tudo, a sua própria consciência quanto ao dever que lhe cabe; 

é possível apareça algum coração amigo impondo-lhe quadros de pessimismo e perturbação, relativamente às dificuldades do mundo; compadecendo-se, porém, da criatura que se entrega ao derrotismo e ao desânimo, você observará a renovação para o bem que a Sabedoria Divina promove em toda parte;

é provável que essa ou aquela pessoa queira impor a você idéias de fadiga e doenças; mas conquanto a sua gratidão aos que lhe desejem bem estar, você prosseguirá trabalhando e servindo ao alcance de suas forças;

possivelmente, notícias menos agradáveis venham a suscitar-lhe inquietações e traçar-lhe problemas; no entanto, você conservará a própria paz e não se desligará das suas orações e pensamentos de otimismo e esperança.

Talvez hoje tudo pareça contra você, mas você prosseguirá compreendendo e agindo, em apoio do bem, guardando a certeza de que Deus está conosco e de que amanhã será outro dia."


Autor
      
Médium








quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Decisão e vontade



 Todo amanhecer é um recomeço, uma nova chance, uma nova página a ser escrita na nossa estória.

A necessidade de viver como se fôsse o último dia, nos faz deixar de ver coisas importantes nesse aprendizado, assim como a falta de vontade também nos dá essa mesma perda.

A vida passa como um raio e se a gente não acordar em tempo, pode ser tarde demais!

Decisões precisam ser tomadas, posicionamentos precisam ser firmados e conquistas alcançadas.

Faça sua vida valer cada segundo. Agradeça pela oportunidade de estar aqui e agora aprendendo para que sua evolução flua!

Seja forte, seja íntegro. E muito cuidado com seu ego, esse sim pode te derrubar mais rápido do que imagina....

Namastê!

"Incerteza parece coisa de pouca monta, mas é assunto de importância fundamental no caminho de cada um. 
*
As criaturas entram na instabilidade moral, habituam-se a ela, e passam ao domínio das forças negativas sem perceber. 
Dizem-se confiantes pela manhã e acabam indecisas à noite. 
Frequentemente rogam em prece: 
- Senhor! Eis-me diante de tua vontade!... 
Mostra-me o que devo fazer!... 
E quando o Senhor lhes revela, através das circunstâncias, o quadro de serviço a expressar-se, conforme as necessidades a que se ajustam, exclamam em desconsolo: 
- Quem sou eu para realizar semelhante tarefa? 
Não tenho forças. 
Ai de mim que sou inútil!... 
Sabem que é preciso servir para se renovarem, mas paradoxalmente esperam renovar-se sem servir. 
Dispõem de verbo fácil e muitas vezes se proclamam inabilitadas para falar auxiliando a alguém nas construções do Espírito. 
Possuem dedos ágeis, quais filtros inteligentes engastados nas mãos; entretanto, costumam asseverar-se inseguras na execução das boas obras. 
Ouvem preleções edificantes ou mergulham-se na assimilação de livros nobres, prometendo heroísmo para o dia seguinte, mas, passada a emoção, volvem à estaca zero, à maneira de viajante que desiste de avançar nos primeiros passos de qualquer jornada. 
Louvam na rua o equilíbrio e a serenidade e, às vezes, dentro de casa, disputam campeonatos de irritação. 
O dever jaz à frente, a oportunidade de elevação surge brilhando, os recursos enfileiram-se para o êxito e realizações chamam urgentes, mas preferem a fuga da obrigação sob o pretexto de que é preciso cautela para evitar o mal, quando o bem francamente lhes bate à porta. 
*
Trabalho, ação, aprendizado, melhoria!... 
Não te ponhas à espera deles sob a imaginária incapacidade de procurá-los, à vista de imperfeições e defeitos que te marcaram ontem. 
Realização pede apoio da fé. 
Mãos à obra. 
Tudo o que serve para corrigir, elevar, educar e construir, nasce primeiramente no esforço da vontade unida à decisão. "


Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier