quinta-feira, 10 de abril de 2014

Enfim...Hora de recomeçar (de novo!)





Passei quase 01 mês sem escrever...01 mês...refletindo, lendo, recuperando as forças...recomeçando....novamente. Estou acostumada a cair e levantar.

Nesse período muita coisa aconteceu, mas nada como a força que vem do astral pra te ajudar a submergir.

Tive a prova cabal da existência da energia do Plano Superior, de que os anjos estão sempre em volta, que nossos irmãos em Cristo estão sempre dispostos a ajudar e ensinar.

Pude constatar que pessoas estão ligadas a nós, por vezes à muitas encarnações, e nem sempre conseguimos explicar o apreço que temos por pessoas que "mal" conhecemos...

A única coisa que posso fazer é agradecer.

Agradecer a Deus por ter me permitido passar por tantas provações e sair fortalecida, por ter aprendido lições de resignação, amor ao próximo, desprendimento, cumplicidade, união...

Aprender que o "fim" não é realmente o "fim" e sim um renascimento pra uma nova história!

A morte nada mais é do que consequência da vida e a única certeza absoluta que temos na existência...pois um dia ela chegará pra todos.

Podemos chorar a perda de um ente querido, mas não ficar pesarosos por muito tempo. Afinal precisamos prosseguir o nosso caminho aqui e a pessoa que se foi, precisa continuar sua jornada no astral.

O que não podemos deixar de fazer é continuar amando as pessoas que "se foram" pois aonde estão elas podem sentir...e isso é muito bom!

Devemos sempre estar gratos pela oportunidade da reencarnação, que é aonde aparamos as arestas e vamos evoluindo pra um dia alcançarmos a plenitude.

Devemos fazer o melhor que pudermos AGORA, pra que essa estadia na crosta terrestre tenha valido a pena. Aprender, estudar, doar, receber...Amar e respeitar tudo e todos independente de credo, raça, posição social. Somos todos irmãos em Cristo Jesus!

Que a paz de Cristo esteja sempre presente em nosso lar e trabalho e que a harmonia faça parte da nossa rotina diária!

Namastê!

"Senhor,
ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho,
a dar sem olhar a quem,
a servir sem perguntar até quando,
a sofrer sem magoar seja a quem for,
a progredir sem perder a simplicidade,
a semear o bem sem pensar nos resultados,
a desculpar sem condições,
a marchar para a frente sem contar os obstáculos,
a ver sem malícia,
a escutar sem corromper os assuntos,
a falar sem ferir,
a compreender o próximo sem exigir entendimento,
a respeitar os semelhantes sem reclamar consideração,
a dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever
sem cobrar taxas de reconhecimento.
Senhor,
fortalece em nós a paciência para com as dificuldades
dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros
para com as nossas próprias dificuldades.
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo
que não desejamos para nós.
Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa
felicidade mais alta será invariavelmente
aquela de cumprir os desígnios, onde e
como queiras, hoje, agora e sempre."


Chico Xavier