quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Seja como a águia!
Pensando sempre na vida terrena, no nosso momento atual, nessa existência, me veio a seguinte mensagem: "Seja como a águia!"
Você sabe a história dela? A águia vive, em média, 70 anos. Na primeira metade de sua vida ela tem que tomar uma grande decisão: recomeçar ou aceitar a morte.
Quando ela chega nessa fase seu bico está torto, suas garras muito grandes e isso dificulta a sua sobrevivência. Então ela precisa se recolher por longos 5 meses...Nesse período ela vai pro alto de uma montanha e bate com seu bico na rocha até quebrá-lo! Fica aguardando o seu novo bico crescer e então, quando ele cresce, vai arrancando suas garras... uma a uma...Com o nascimento das novas garras, ela vai arrancando suas penas, que já estão velhas, prejudicando seu vôo.
Passado esse tempo, ela volta a voar, renovada!!
Quando tomamos uma decisão é exatamente como a águia! Precisamos nos reciclar, parar um tempo para refletir e decidir o caminho que vamos tomar para continuarmos voando lindamente!
Sempre que paramos, seja por qual for o motivo, com certeza é para nossa reflexão.
Tudo o que passamos, seja no trabalho, em casa, com amigos e algumas vezes por doença, faz parte dessa renovação. As vezes precisamos chorar para sentirmos nossa alma livre para que possamos permitir a orientação que vem do alto...que vem do Pai! Não tenha vergonha de chorar. Permita-se, se esse for o seu caminho.
E creia, tudo o que vem do Pai é bênção pois Ele sempre quer o melhor para cada um de nós.
Não vamos ficar praguejando, perguntando: Porquê eu? e sim: Para que?
Para quê estou nessa vida? Para quê estou passando por essa provação? Para quê estou na minha família?
Quando se der conta que sabe as respostas, vai entender o porquê de tudo. E aí sim, poderá começar o seu processo de renovação para alcançar o sucesso!
Enquanto isso, vá fazendo a sua parte. Não fique parado esperando...as respostas virão até você no momento em que estiver pronto para recebê-las e aceitá-las.
Apenas aceite! Vá se permitindo receber a orientação e volte a voar!
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Buscando a luz!
Diariamente somos testados, "provocados", julgados, colocados a prova. Passamos por situações que por vezes nos tiram do sério.
Com o tempo fui percebendo que todas essas "provas" fazem parte da nossa evolução. Ora, se quando estamos estudando, precisamos fazer testes para "passarmos de ano", porque com a vida seria diferente?
Então como passar por tudo isso sem perder a razão? Claro que não é facil, não tenho a fórmula mágica, mas podemos exercitar todos os dias a nossa paciência e usarmos a sabedoria.
Eu acredito que uma das maneiras é praticando esportes onde possa "descarregar" esse peso e voltar mais leve pra casa, além de meditação e contato com a natureza, como sempre digo.
Mas o mais importante é encontrarmos a paz dentro de nós mesmos. Lá no fundo do nosso íntimo buscar a Deus, essa energia maravilhosa e infinita, cheia de amor e bondade.
Procurar olhar em volta e ver quantos irmãos precisam de ajuda ou apenas de um sorriso verdadeiro, um ombro amigo. Acho que não tem maneira mais perfeita de se sentir um ser humano melhor, do que quando podemos dar ao outro aquilo que ele está verdadeiramente necessitando!
Exercite a paz e terá a paz que tanto procura! Agradeça a possibilidade de fazer o bem, sempre que puder!
Abaixo, vou deixar um texto que recebi hoje. Reflita:
" Conta-se que, perto de Tóquio, capital do Japão, vivia um grande samurai.
Já muito idoso, ele agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, apareceu por ali um jovem guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos. Era famoso por usar a técnica da provocação.
Utilizando-se de suas habilidades para provocar, esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de inteligência e agilidade, contra-atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.
Assim que soube da reputação do velho samurai, propôs-se a não sair dali sem antes derrotá-lo e aumentar sua fama.
Todos os discípulos do samurai se manifestaram contra a ideia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da pequena cidade e diante dos olhares espantados, o jovem guerreiro começou a insultar o velho mestre.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu sereno e impassível.
No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de o mestre ter aceitado calado tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
Como o senhor pôde suportar tanta indignidade?
Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
O sábio ancião olhou calmamente para os alunos e, fixando o olhar num deles lhe perguntou:
Se alguém chega até você com um presente e lhe oferece mas você não o aceita, com quem fica o presente?
Com quem tentou entregá-lo, respondeu o discípulo.
Pois bem, o mesmo vale para qualquer outro tipo de provocação e também para a inveja, a raiva, e os insultos, disse o mestre.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
Por essa razão, a sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, se você não o permitir."
Permaneça na paz e nos braços dos anjos!!
Namastê!
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Um instante de Paz
Uma das melhores coisas da vida é encontrar seu momento de paz...E como eu já havia dito, a praia é pra mim, um local perfeito para reorganizar suas idéias.
No finalzinho do dia, quando o Sol está se pondo e começa o ventinho, nada melhor do que pensar como será a nossa semana!
No mesmo instante em que estava escrevendo, me veio à cabeça: Como não apreciar essa maravilha que nos foi dada de presente? Ao invés de ficarmos reclamando ora está muito quente, ora está chovendo demais, ora está ventando...etc..etc... Devemos apenas apreciar!
Tudo é necessário, não é mesmo? A Natureza precisa de todos esses fatores para que possamos sobreviver. O que seria das plantações se não fosse a chuva? O que seria de nossa saúde se não fosse o Sol? E como seriam levadas as pequenas sementinhas e não fossem os ventos?
Claro que precisamos saber usar tudo moderadamente...
Na verdade precisamos, também, saber apreciar tudo isso profundamente. Já pararam pra observar como as crianças apreciam os pássaros, os pequenos insetos... Então, tudo o que devemos é não deixar de lado a nossa criança interior, pois ela sabe como aproveitar a vida.
Na semana passada acompanhei reportagens sobre pessoas cegas e outras surdas e duas me chamaram demais a atenção:
1ª :Terezinha Guilhermina nasceu em uma família humilde mineira e tem de doze irmãos, sendo que cinco também possuem deficiência visual. Ela possui uma deficiência congênita, a retinose pigmentar,que a fez perder com o tempo a pouca visão que tinha.
Pois bem, ela é uma atleta paraolímpica velocista brasileira, especializada nas corridas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos com várias medalhas!
2º: Armando Guimarães Nembri: Um homem que nasceu com uma deficiência auditiva sem cura. Alguns poderiam pensar: "Nossa, coitado" mas eu pergunto: "Coitado porquê?"
Mesmo com sua deficiência, ele não ficou em casa "lamentando a vida"...Ele é formado, pós graduado, ministra palestras, fala 03 idiomas, toca piano, escreveu um livro, dá aulas pra cegos, é casado e tem uma filha.
Então... Vai continuar se lamentando? Deu pra pensar um pouquinho, não deu? Certamente esses dois brasileiros, conseguem aproveitar o lado bom da vida exatamente como as crianças fazem.
E quantos outros brasileiros ou não, também o fazem! Vamos aprender a apreciar a vida, a agradecer por ser quem você é e ter o que você tem.
Aprenda a visualizar o que você quer pra sua vida e trabalhe para que possa alcançar suas metas. Seja feliz mesmo quando não tiver tudo. As vezes pedimos algo a Deus e ficamos ansiosos esperando...esperando...mas não fazemos a nossa parte para conseguir. Ele não trabalha sozinho, portanto, faça a sua parte!
E se Ele não te der o que está pedindo, aquiete-se. Nem sempre o que pedimos é o melhor pra nós.
Encontre o seu "lugar especial" e quando puder, pare um pouquinho e reveja os seus conceitos. Garanto que verá a vida com outros olhos...os olhos de uma criança!
Que tenhamos SEMPRE uma semana abençoada por Deus!
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Obrigada Pai!
Pai, eis-me aqui pura e simplesmente para Te servir.
Como um ser à procura de respostas que possam confortar meus irmãos e passar à eles um tanto do Seu amor e bondade,que são infinitos e grandiosos.
Cada experiência vivenciada na Terra, nesse plano, sei que é para que possamos dar mais um passo em direção à Sua luz!
Cada sopro de vida é uma amostra do quão grande é maravilhoso És!
Não somos nada sem Teu amor, Tua luz e devemos sempre estar atentos a cada mensagem que o Senhor nos passa. Devemos estar com coração e mente abertos para sabermos discernir!
Que eu possa receber essa luz, ser digna de suas promessas e poder fazer dessa minha atual experiência um aprendizado para o próximo passo.
Que eu possa ajudar meus irmãos no astral a nos enviarem suas mensagens e ensinamentos para que eles também possam continuar no seu caminho de luz e evolução. Se essa for a Sua vontade.
Se essa for uma de minhas missões, que eu seja capaz de fazê-la da melhor forma possível.
Obrigada Pai, por mais um dia, pela saúde do meu filho, do meu sobrinho e de toda a minha família!
Obrigada Pai, por me ajudar a passar por todas as turbulências, por me acalmar nos momentos de angústia e desespero e por me presentear com uma família tão amorosa e amigos verdadeiros.
Obrigada Pai pela moradia, pela comida, pelas vestimentas e abençoa aqueles que não tem.
Obrigada Pai pela vida e por poder apreciar as maravilhas que construístes!
Amém!
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Meu anjo Laoviah
Essa noite tive um sono extremamente tranquilo...como há muito tempo não tinha.
Tenho muitas coisas ainda a resolver, alguns assuntos pendentes, mas tive um "hóspede ilustre" na minha casa. Como acredito no poder dos anjos e sei que eles sempre estão ao lado de nós e das crianças, sei que a boa noite de sono foi acompanhada pelo meu anjo da guarda.
Ultimamente tenho sentido uma energia forte vinda da Natureza...sons dos pássaros, dos ventos e do mar.
Sempre que estou me sentindo "pesada" vou à praia e coloco os meus pés na areia e isso me revigora, fortalece minha energia...é incrível!
No último domingo fiz isso...Me sentei na areia à noite e fiquei sentindo o vento e o som do mar. Parece que é tão simples, mas pude "ouvir no meu silêncio" algumas explicações para ter força e continuar lutando e acreditando que o melhor ainda está por vir.
Sei que nem todo mundo tem a oportunidade de ir à praia, mas a Natureza está em todo o lugar. As vezes até na nossa varandinha de casa ou apartamento. Basta parar por alguns minutos e deixar se envolver pelos ventos e canto dos pássaros. Tenho certeza vai fazer com que se sinta melhor.
Tenho lido alguns livros interessantes, estudado algumas coisas e vou colocar aqui, aos poucos, conforme for terminando.
O importante é sempre ter a certeza que não existe nada mais forte e poderoso do que o amor de Deus por nós e que Ele está sempre nos amparando, mesmo quando achamos que não!
Que tenhamos uma semana maravilhosa com a presença do nosso Pai nos abençoando!
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
JÁ DEU TUDO CERTO!
Sabe aquele dia em que você acorda achando que todos os problemas do mundo estão na sua vida?
Pois bem, acordei assim hoje...num momento bem egoísta!
De repente me deu vontade de ouvir um programa de rádio que eu não ouvia há muito, muito, muito tempo mesmo...Qual não foi a minha surpresa ao ouvir o padre dizendo das duas maiores preocupações que tenho na cabeça atualmente! E no fundo uma música que dizia "já deu tudo certo"!
Nesse exato momento pude perceber e sentir um amor tão maravilhoso, um calor e uma paz que eu não sentia a tempos! Pude perceber que tudo na vida tem explicação e tudo tem seu tempo certo para acontecer.
As vezes estamos tão envolvidos com nossas preocupações, que deixamos de ouvir e ver a solução!
Mas Deus nunca deixa de nos assistir e pra isso Ele nos envia Seus anjos para nos fazer lembrar do Seu amor por nós.
Esses anjos por vezes vem em forma de uma música, de um animalzinho, de uma flor ou até de um estranho...
Certa vez eu estava passando por uma situação bem difícil, mas fui trabalhar pois o tempo não pára! De repente o telefone tocou, eu atendi e do outro lado da linha uma senhora começou a perguntar por uma pessoa...bem...era engano, pois não havia ninguém com aquele nome lá. Então ela se desculpou, mas antes de desligar começou a falar que era pra eu ficar tranquila porquê Deus estava no total controle da minha vida e que aquela turbulência estava prestes a acabar! Como ela podia saber??? Ela sequer perguntou meu nome e como havia ligado pra um telefone comercial, qualquer pessoa poderia ter atendido...mas fui eu! Então pude concluir que realmente existem anjos por nós aqui na Terra!
E pouco tempo depois meu problema foi solucionado. Graças a Deus!
Longe de mim tentar converter qualquer pessoa a essa ou aquela religião, não é meu intuito. Somente quero mostrar que independente da crença de cada um, essa luz, essa força, esse amor que chamamos de Deus está o tempo todo conosco! Não importa o problema que estejamos enfrentando, vai passar! Basta termos fé e exercermos a todo momento!
Vivemos correndo de lá pra cá...trabalhando, cuidando de casa, da família, estudando...somos cobrados a todo instante! Mas não podemos esquecer NUNCA de agradecer por estarmos aqui nessa encarnação para aprender e evoluir espiritualmente! Como sempre digo: tudo é aprendizado.
Um dia vamos deixar esse plano e precisamos fazer a nossa parte aqui, enquanto é tempo! Dizem que quando estamos felizes, nosso anjo da guarda bate as asas para mostrar seu contentamento. Vamos fazer nosso anjo bater as asas sempre? Mantenha-se feliz, não importa a circunstância e agradeça sempre por tudo!
Como meu pai disse, não subimos uma escada sem passar pelo primeiro degrau, pois estamos aqui porquê precisamos e não porquê queremos.
Vou deixar aqui uma oração ao Anjo da Guarda que meu pai (um dos meus anjos aqui na Terra) me enviou ontem:
"Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém."
Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!
E sempre digam: JÁ DEU TUDO CERTO!
Paz e bem!
Pois bem, acordei assim hoje...num momento bem egoísta!
De repente me deu vontade de ouvir um programa de rádio que eu não ouvia há muito, muito, muito tempo mesmo...Qual não foi a minha surpresa ao ouvir o padre dizendo das duas maiores preocupações que tenho na cabeça atualmente! E no fundo uma música que dizia "já deu tudo certo"!
Nesse exato momento pude perceber e sentir um amor tão maravilhoso, um calor e uma paz que eu não sentia a tempos! Pude perceber que tudo na vida tem explicação e tudo tem seu tempo certo para acontecer.
As vezes estamos tão envolvidos com nossas preocupações, que deixamos de ouvir e ver a solução!
Mas Deus nunca deixa de nos assistir e pra isso Ele nos envia Seus anjos para nos fazer lembrar do Seu amor por nós.
Esses anjos por vezes vem em forma de uma música, de um animalzinho, de uma flor ou até de um estranho...
Certa vez eu estava passando por uma situação bem difícil, mas fui trabalhar pois o tempo não pára! De repente o telefone tocou, eu atendi e do outro lado da linha uma senhora começou a perguntar por uma pessoa...bem...era engano, pois não havia ninguém com aquele nome lá. Então ela se desculpou, mas antes de desligar começou a falar que era pra eu ficar tranquila porquê Deus estava no total controle da minha vida e que aquela turbulência estava prestes a acabar! Como ela podia saber??? Ela sequer perguntou meu nome e como havia ligado pra um telefone comercial, qualquer pessoa poderia ter atendido...mas fui eu! Então pude concluir que realmente existem anjos por nós aqui na Terra!
E pouco tempo depois meu problema foi solucionado. Graças a Deus!
Longe de mim tentar converter qualquer pessoa a essa ou aquela religião, não é meu intuito. Somente quero mostrar que independente da crença de cada um, essa luz, essa força, esse amor que chamamos de Deus está o tempo todo conosco! Não importa o problema que estejamos enfrentando, vai passar! Basta termos fé e exercermos a todo momento!
Vivemos correndo de lá pra cá...trabalhando, cuidando de casa, da família, estudando...somos cobrados a todo instante! Mas não podemos esquecer NUNCA de agradecer por estarmos aqui nessa encarnação para aprender e evoluir espiritualmente! Como sempre digo: tudo é aprendizado.
Um dia vamos deixar esse plano e precisamos fazer a nossa parte aqui, enquanto é tempo! Dizem que quando estamos felizes, nosso anjo da guarda bate as asas para mostrar seu contentamento. Vamos fazer nosso anjo bater as asas sempre? Mantenha-se feliz, não importa a circunstância e agradeça sempre por tudo!
Como meu pai disse, não subimos uma escada sem passar pelo primeiro degrau, pois estamos aqui porquê precisamos e não porquê queremos.
Vou deixar aqui uma oração ao Anjo da Guarda que meu pai (um dos meus anjos aqui na Terra) me enviou ontem:
"Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém."
Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!
E sempre digam: JÁ DEU TUDO CERTO!
Paz e bem!
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Repensando a vida
Hoje, começando esse blog, me vi pensando no porquê de certos acontecimentos...
Então cheguei a conclusão que tudo pelo qual passamos, coisas boas e ruins, vem ao nosso encontro de acordo com o que enviamos ao Universo. Tudo é energia!!
Gostaria de compartilhar com voces minhas experiências como mãe, esposa,profissional, mulher...enfim...como ser humano em constante aprendizado e assim poder contribuir com nossa evolução espiritual!
Aqui também vou adorar receber suas experiências, para que possamos juntos tentar fazer desse mundo um lugar melhor de se viver.
Nunca esquecendo da Força Maior, Deus, e os anjos que sempre vem ao nosso resgate!
Bem vindos!!
Então cheguei a conclusão que tudo pelo qual passamos, coisas boas e ruins, vem ao nosso encontro de acordo com o que enviamos ao Universo. Tudo é energia!!
Gostaria de compartilhar com voces minhas experiências como mãe, esposa,profissional, mulher...enfim...como ser humano em constante aprendizado e assim poder contribuir com nossa evolução espiritual!
Aqui também vou adorar receber suas experiências, para que possamos juntos tentar fazer desse mundo um lugar melhor de se viver.
Nunca esquecendo da Força Maior, Deus, e os anjos que sempre vem ao nosso resgate!
Bem vindos!!
Assinar:
Postagens (Atom)




.jpg)






