sexta-feira, 20 de junho de 2014

Consulte sua consciência!



Vivo conversando com as pessoas e o que percebo sempre é o seguinte: Estamos cada vez mais próximos devido a internet, mas cada vez mais longe devido a mesma internet.

Com tanta tecnologia e correria, acabamos deixando de lado o contato físico, as conversas e isso acaba nos fazendo mal. Porquê na hora do aperto nada melhor do que carinho e colo, não é mesmo?

Vejo como tem aumentado os casos de depressão, síndrome do pânico e outras enfermidades. Tanta gente reclamando o tempo todo de falta de tempo, de falta de dinheiro, falta de divertimento...mas todos "on line" o tempo inteiro.

Nada substitui o contato físico. Nada como colinho de vó para nos acalmar...carinho da pessoa amada, dos filhos, dos bichinhos de estimação...Precisamos fazer mais uso desses "medicamentos".

A vida está muito corrida, eu sei, mas precisamos ouvir mais, conversar mais e trocar experiências. Todos temos muitas coisas a fazer, muitos compromissos, muitas responsabilidades... mas estamos correndo demais e vamos parar aonde?

Pra quem estamos vivendo? Pra que estamos vivendo? Se não colocarmos as ideias em ordem e vermos que precisamos cuidar de nós antes de qualquer coisa, tudo o que fizermos será em vão.

Reclamar o tempo todo, não ajuda a perceber a solução e ainda atrai energias ruins.

Vejo que as pessoas que mais reclamam são as que mais tem a vida atrasada...São as mesmas que dizem que o casamento não deu certo, que os amigos não prestam, que tá tudo ruim.

Será que elas não são o problema?? Muitas vezes o problema está na mesma pessoa que reclama, porque ela própria atrai essas coisas. Joga negatividade pro Universo e ele devolve com a mesma moeda, pois é isso que ela está disposta a receber.

Vamos policiar os nossos pensamentos! E usar a internet como ferramenta para estudos,trabalho e troca de idéias. Com cuidado!

E procurar cada vez mais as pessoas que nos fazem bem e nos amam de verdade.

Namastê!











segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tenhamos consciência!




Nos últimos dias estamos dando muita ênfase a assuntos como Copa, política, manifestação...Tanta gente "apontando o dedo", dando palpite. Mas o que essas mesmas pessoas tem feito pra tentar mudar as situações que as incomodam?

É muito fácil apontar os erros, mas muito complicado ver os próprios erros e tentar melhorar.

Não sou contra nenhuma reivindicação desde que não atrapalhe o próximo. No meio de todas as manifestações, greves, revoltas em geral tem pessoas que acabam sendo prejudicadas, pessoas que tentam chegar em seus trabalhos e em suas casas, mas não conseguem.

Deveríamos tentar melhorar a nossa volta com atitudes mais nobres, gestos de cumplicidade e amor ao próximo por mais que pareçam simples e que "não vão levar a lugar algum" por vezes é o início de uma grande mudança pra melhor.

Pequenos gestos podem valer muito! 

Precisamos plantar amor pra semear amor. Com discórdia não se chega a lugar nenhum! 

Tentar impedir a Copa agora, seria uma grande vergonha pro Brasil. Os atos de repúdio que estão sendo feitos, deveriam ter sido muito antes...o que fizermos de manifestação agora só servirá pra queimar a imagem do nosso país. E certamente não é isso que queremos!

Precisamos mostrar nossa indignação com a política nas urnas. Precisamos mostrar ao Mundo que o Brasil é um país digno, com pessoas trabalhadoras, guerreiras e que amam sua nação!

Vamos mostrar ao Mundo que podemos ser bons anfitriões e que podemos sim fazer uma grande festa em respeito ao Esporte e aos jogadores.

Nosso país merece respeito e nós, brasileiros, devemos nos fazer respeitar!

Namastê!


"Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.
O professor ficou penalizado com a situação da menina. "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".

Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul. Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas...
Quando acabou a semana, o pai falou:

- "Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca plantar um jardim."


Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.

Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro. A rua, de barro e lama, foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

E tudo começou com um vestido azul...

Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia, deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo que outras pessoas se motivassem a lutar por melhorias. Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive? Por acaso somos daqueles que somente apontamos os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e violência do trânsito? Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.

Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade. Você acaba de receber um lindo vestido azul. Faça a sua parte.


A atitude das pessoas, faz a diferença. Pense nisso."