segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dia dos Pais, ontem e sempre!



A certeza da existência da continuação em outro plano é pra mim uma alegria.

Ao mesmo tempo que a "separação na carne" é triste e dolorida, essa certeza da caminhada contínua me fortalece. A certeza da luz e dos irmãos espirituais que nos ajudam é tão acolhedora que torna essa separação mais leve. Não é um "Adeus" e sim um "Até breve".

Ontem foi meu primeiro Dia dos Pais sem a presença do meu avô, que se foi há 04 meses. Está na sua caminhada de luz e tenho certeza que nos assiste de onde está.
Mas de fato, a presença dele em minha vida é constante. Como se ele estivesse aqui e agora.

Sempre olho sua foto em minha sala e tento "conversar" com ele, olhando em seus olhos e sei que ele pode me ouvir. Sempre mando vibrações de luz e orações pra ele, pois sei que se eu ficasse somente pensando como foram seus últimos meses na Terra, poderia atrapalhar sua passagem e consequentemente sua caminhada espiritual. Claro que meu amor por ele não permitiria tamanha "crueldade".

Meu amor por ele ultrapassa qualquer barreira. Meu respeito por ele é eterno!

Meu avô junto, com minha avó, me presentearam com o melhor pai que eu poderia ter. E ontem como foi o Dia dos Pais, eu não poderia desejar nada além de mais amor, respeito e gratidão por eles.

Nessa caminhada seguimos todos juntos, cada um em sua estrada, auxiliados pelo Bem Maior, iluminados pelo nosso Pai nas alturas. Meu pai aqui na Terra é meu anjo da guarda, meu amigo, meu colo, meu herói...mesmo estando em outro Estado.  E meu avô é a estrela que brilha no Céu pra todos nós aqui nessa esfera, iluminando nossas vidas! Ainda posso ouvir sua risada, o calor das suas mãos, seu abraço e seu perfume.

Aqui continuo, tentando seguir seus ensinamentos, tentando me conectar com meus irmãos espirituais e agradecendo por tanta maravilha em minha vida!

Obrigada Pai, pela família que o Senhor me presentou!

Namastê!

Para todos os pais, principalmente o meu:

"A nobreza da vida consiste no viver, na maneira de viver, naquilo porque devemos viver.
Assim ensinou Jesus e assim você o faz pai, ama, procura e se ocupa somente do bem.

Tem o verdadeiro sentido da vida. Em torno de você brilha Jesus.
Você fala de amor e eu me abrigo em seu coração.

E vou crescendo em graça, no conhecimento da verdade.
Essa energia que vem de você semeia o meu caminho,
inspira os meus sonhos, conforta os obstáculos.
Mais do que palavras é exemplo de virtude e fé.

Hoje dia dos pais, paro para te olhar, seu rosto, seu sorriso,
seus olhos. Quanta grandeza e esplendor.

Um dia Jesus revelou Deus ao homem. Me levou a Deus e,
assim, em sua infinita bondade me ofereceu tudo, dando-me você pai.

No canto alegre das orações onde há esperança para quem nele acredita,
o coloco você meu pai... Feliz Dia dos Pais!
Tenha as bênçãos do Senhor!"



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Orar por nossos irmãos na Terra


Não sei mais por onde começar...
Fico vendo tanta coisa acontecendo, tanta tristeza...não sei o que fazer.
Essa guerra no Oriente Médio que nunca termina...tantos inocentes perdendo a vida...
Me pergunto: Porque isso, meu Deus? Porque tanta falta de amor na humanidade. Tanta briga, tanta discórdia.
Vejo todos os dias como algumas pessoas que se acham "donas do Mundo", "donas da verdade" simplesmente por que tem um poder aquisitivo maior, humilhando, desrespeitando..Pra quê???  A grande riqueza não é deste mundo minha gente! Quando fizermos a "passagem" vai ficar tudo aí.
 Já pararam pra perceber que todos os nossos preconceitos, sejam eles raciais, financeiros,religiosos, etc...só aparecem depois de um tempo?
Quando somos crianças, estamos sendo lapidados pra fase adulta. Portanto não temos maldades, preconceitos e sim muita pureza e bondade. Infelizmente essas coisas são "injetadas" na nossa mente por adultos "rancorosos", maldosos, sem amor. E acabamos crescendo achando que algumas coisas são certas pois foram as pessoas que amamos que nos passaram.

Uma criança que cresce no seio de uma família desfeita, não quer dizer que ela será triste ou rancorosa se seus pais e familiares a tratarem com amor e carinho, mostrando que a vida oferece vários caminhos pra felicidade.

Uma criança que consegue sobreviver a guerras não precisa crescer e odiar a humanidade, se for mostrado pra ela que a vida pode ser bela mesmo após tanta destruição. No meio disso as pessoas se unem, se ajudam e podem mostrar pra elas que tem como recomeçar (não é fácil, eu sei) e fazer a vida ainda ser mais bonita.

Crianças são anjos! Devemos proteger, amar, respeitar, educar, mostrar o caminho. Nunca pode ser usada como objeto de brigas, ser escravizada de forma alguma...

Devemos fazer o bem sempre. Não importa se quem vai receber será grato ou não.

Devemos mostrar às nossas crianças o caminho do amor, pois só assim conseguiremos fazer adultos sadios!

Devemos orar em solidariedade aos nossos irmãos do Oriente Médio, pra que essa guerra acabe o quanto antes. Orar pelas crianças atingidas em todo Universo por todos os tipos de "guerra", sofrimento, dor...Criança tem que ser feliz! E todos nós merecemos ser!

Que possamos todos os dias apreciar a vida, não importa como tenha sido o dia. Se passamos por ele, já somos vitoriosos! Um novo dia nasce e uma nova página é escrita. Assim caminhamos, sempre guiados por Deus e toda a milícia celeste.

Namastê!

"As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as ASSIM MESMO. 

Se você tem sucesso em suas realizações,
ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso ASSIM MESMO. 

O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem ASSIM MESMO. 

A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto ASSIM MESMO. 

Aquilo que você levou anos para construir,
pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa ASSIM MESMO. 

Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda,
mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os ASSIM MESMO. 

Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo,
você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor ASSIM MESMO"


Madre Tereza de Calcutá