quarta-feira, 12 de outubro de 2016
Feliz Dia das Crianças ?!
Passei meu dia entre os afazeres da casa e o nada absoluto. Num feriado em que tem tanta gente na rua gastando o que tem e o que não tem...resolvi prestar atenção neste dia.
Nos meus momentos de reflexão, tive algumas sensações de que estou agindo de forma errada de que estou me perdendo de novo, me perdendo de mim. E resolvi parar! Isso é tudo o que não pode acontecer.
Observei atitudes, relembrei alguns fatos e pude chegar a conclusões bem importantes.
O ser humano ainda julga (como se pudesse) comportamentos, religiões e pessoas de modo geral. Quem aqui está em condições de dizer se esse ou aquele está correto, que atire a primeira pedra!
Hoje comemoramos o "dia das Crianças" mas temos escutado nossas crianças? Dar presentes é legal sim, mas nada substitui amor, atenção, carinho, educação.
"Educai a criança de hoje para não punir o adulto de amanhã."
Alguém lembra disso?
Só o que vejo são criancas sem infância...aquela de correr , brincar de piques, jogar bola...Hoje elas querem "smartphones", " iPhone", jogos de última geração... E vai você dizer que ela não vai ganhar! Acaba o mundo!
O que estamos ensinando as nossas crianças? Cadê os valores da família? Não pode ser assim..
Crianças que são acostumadas a ter tudo, não tem limites e serão adultos problemáticos, inseguros, prepotentes em alguns casos e carentes. É isso que quer pra seu filho? Acho que não.
Quantas crianças pelo mundo afora querendo apenas uma casa, uma roupa, alimentos...e nós aqui, gastando o que não podemos pra atender meros caprichos de um comércio que quer ditar regras e modas...
Falta de atenção é uma das piores coisas pra uma criança.
Arrume um tempo e vá brincar com seus filhos. Mostre a eles o que é ser criança sem essa tecnologia...Garanto que terão momentos incríveis e ainda se conhecerão muito mais.
Mostre à eles o mundo real!
Volte a ser criança com suas Crianças!
Namastê
domingo, 25 de setembro de 2016
Valorize o seu dia - (Vale a reflexão)
Mensagem perfeita. Nem preciso dizer mais nada....
Namastê.
"Valorize o seu dia!
Cada dia corresponde a uma nova página escrita no livro da sua vida, onde você deverá escrever as melhores memórias.
Assim, quando desperte, dirija ao Infinito a sua prece. Agradeça pela noite superada e rogue ao Pai do Céu as indispensáveis bênçãos para o período iniciante.
Erga-se e alegre-se com a oportunidade renovada de manter seu corpo físico para os empreendimentos do progresso.
Busque ocupar-se com algo nobre, algo que dignifique a sua existência na Terra.
À frente dos transtornos e contratempos, que surgem nos caminhos de todos, invariavelmente, não se deixe conduzir pela irritação, pelo agastamento ou pelo azedume.
Procure compreender que nada lhe ocorre sem que tenha um sentido útil para o seu crescimento geral.
Perante as ocorrências de violência e diante dos quadros de agressões que veja em sua rota, realize o melhor que possa, sem revolta nem desespero.
Você está no mundo que fez por merecer, com as situações que caracterizam a sua quadra evolutiva e com as pessoas do seu mesmo patamar moral, com ligeiras diferenças, facilmente observáveis.
Onde esteja, semeie alegria e jovialidade, atendendo à recomendação do apóstolo Paulo para que demos graças a Deus por todas as coisas da vida.
Busque fazer novos amigos, mantendo, com carinho, os velhos companheiros.
A amizade, no mundo, é como o beijo solar iluminando as flores, sem o qual elas tendem a murchar e fenecer.
Alimente-se com moderação. Não é preciso passar fome, contudo, é bom que não transforme estômago em tonel de venenosas misturas, capazes de intoxicar, de lhe acumular indevido colesterol nas artérias ou de lhe provocar disfunções hepáticas.
Afaste-se das pseudo-necessidades alcoólicas. O álcool que você precisa para a digestão a Divindade já fez constar do seu programa de produção orgânica.
Fora disso, a ingestão dessa substância corresponderá sempre a consciente envenenamento que lhe perturbará a saúde aos poucos.
Procure ser comedido nas brincadeiras, a fim de não constranger os amigos, gerando afastamentos e inimizades.
Ou para não perder seu precioso tempo com intermináveis lorotas e banalidades.
Sorria, seja prazenteiro, uma vez que o Evangelho de Jesus, que você afirma conhecer, é fonte inesgotável de alegrias.
E quando chegar ao fim o seu dia, vivido com maior ou menor dificuldade, ponha-se em meditação.
Verifique onde é que você poderia ter sido melhor, em que itens deveria ter agido melhor.
E, sem remorsos prejudiciais, faça projetos de renovação para o dia seguinte, procurando levá-los a sério.
Ore e entregue-se uma vez mais ao Supremo Senhor, construindo, dia-a-dia, a própria felicidade, a sua própria luz.
Valorize o seu dia.
Não o desperdice remoendo mágoas ou destilando tormento, mas aprenda a cultivar a alegria de viver, apesar das lutas e limitações que carregue.
Valorize o seu tempo na Terra e prossiga, decidido pelo bem, para que, no serviço do Senhor, você continue crescendo em busca do encontro consigo mesmo."
Pelo Espírito Joanes, psicografado por Raul Teixeira.
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
As lições que tenho aprendido...
Sempre digo que todo dia aprendemos alguma coisa...mas será que verdadeiramente absorvemos esse aprendizado?
Se não prestarmos atenção nos pequenos detalhes, podemos perder grandes descobertas.
A vida nos obriga a sermos fortes, porém não podemos deixar de lado a nossa sensibilidade, pois ela nos mantém unidos à Deus.
Sou o tipo de pessoa que vê na sutileza de um "bater de asas" de um pássaro, a beleza da vida simples, da liberdade, da felicidade sem pressa.
Estamos perdendo a sensibilidade devido à exposição desenfreada e desnecessária das "redes sociais" que nos fazem reféns de uma falsa alegria, nos fazem expormos a vida para que não nos sintamos excluídos. Isso é felicidade??
Existe a necessidade dessa exposição? Quanto tempo ainda perderemos postando e comentando fotos ao invés de curtirmos o momento? Já parou pra pensar que a vida é uma "fração de segundos"e que essa super exposição narcisista somente te faz perder o sentido real do momento?
Pois é...Acho que está na hora de deixarmos essa tal "tecnolgia do exibicionismo" de lado um pouco e vermos a vida da forma real, nua e crua.
Vamos encarar a vida de verdade. Sem essa de "postar minha vida perfeita" quando por dentro você está moído. Quer enganar a quem?
Enquanto isso, temos jovens a procura do primeiro emprego num país que pede "experiência" pra fazer estágio!! Milhões de pais e mães de família na luta diária pra levar "o pão nosso de cada dia" pras suas casas...E vc, postando inverdades nas redes sociais!
A vida não te ensina a ser forte, ela te obriga! Hora de crescer Peter Pan!
No mundo existem guerras, miséria, fome, desigualdades mas também existe amor, fraternidade, compaixão...e se não cultivarmos as coisas boas e verdadeiras o amor entrará em extinção. Não queremos isso, não é?
Vamos olhar em volta...ver quem precisa de um ombro, de um olhar carinhoso, de ajuda. Não custa ser bom e vale muito a pena!
Plante o bem!
Namastê!
"Não menosprezes a força interior que Deus te conferiu como dom natural.
Essas energias superiores estão em ti, basta somente que as liberte e um fluxo energético te guiará melhor ante tua própria existência.
O acontecimento não é o que ocorreu, mas sim o que fazes com aquilo que ocorreu. Podes tornar pior ou suavizar tuas tribulações pelo jeito com que reages a elas.
Tua dor será sanada.
Teu conflito, extirpado.
Tua ansiedade, apaziguada.
Tuas buscas sempre encontrarão porto feliz.
Usa abundantemente tua luz interior e terás maior lucidez e discernimento em tua casa mental.
As soluções fluirão mais fáceis, se te integrares nesta força íntima que habitam em ti, pois és herdeiro de Deus.
Ele habita em teu âmago; busca-O, e essas potencialidades divinas estarão mais disponíveis em ti mesmo.Assim, a harmonia e a serenidade estarão contigo, reforçando o elo que te ligara Divina Providência." (Hammed)
terça-feira, 22 de março de 2016
Entre em contato com você mesmo!
Atualmente temos vivido tempos difíceis. Muitos pensamentos negativos, que atrapalham o auxílio dos nossos irmãos espirituais de se chegarem.
Acredito que, sempre que possível, devemos dar uma pausa no nosso dia para que possamos ouvir nossos pensamentos. Entrar em contato com o nosso íntimo, tentar nos conectar com nosso anjo.
Nesses momentos, a melhor coisa a fazer é não se deixar levar por pensamentos baixos, procurar sentir as vibrações e deixar fluir as boas energias pra que elas possam alcançar todo aquele que estiver disposto a receber.
Prestar atenção em nossos pressentimentos e em que nosso anjo está nos enviando.
Fazer orações pedindo ao Pai por paciência, sabedoria e muito amor pro nosso planeta.
É disso que precisamos.
Vamos começar? Aproveite a chegada do Outono e deixe cair as "folhas" do pessimismo pra renovar sua vida.
Namastê!
"Comentário de Kardec: Os Espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos através da voz da consciência que fazem falar em nosso intimo; mas como nem sempre lhes damos a necessária importância oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam. Que cada um examine as diversas circunstâncias, felizes ou infelizes, de sua vida, e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aproveitou e que lhe teriam poupado muitos dissabores, se os houvesse escutado."
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
O caminho (Cuidado com as armações do Carnaval)
Diariamente em minhas orações peço ao Pai que proteja a mim e aos meus. Que nos mostre o caminho a seguir, para podermos continuar nessa jornada pela Luz e para a Luz.
Tenho o hábito de pedir por todos, inclusive " inimigos" pois creio que eles precisam mais do que eu dessa proteção. Mas não posso me esquecer que o Pai mostra o trajeto e cada um segue se quiser.
Não podemos nos perder. Nossa função como "irmãos" é ajudar e mostrar mas cabe ao outro a decisão.
A vida passa rápido demais, temos que saber aproveitar cada segundo com sabedoria pois um instante em que "piscamos" errado, pode fazer com que percamos um bom trecho. E os ensinamentos podem ir por água abaixo.
Nessa época do ano em que a maioria das pessoas quer curtir o Carnaval é que precisamos estar mais atentos às armadilhas. Tudo contribui para que nos distanciemos da Luz, tudo é muito sedutor, muito fácil...Por isso permanecer em alerta é o mínimo!
Claro que podemos nos divertir, porém é necessário muita reflexão. Olhar com os olhos da alma, tirar as vendas "humanas" para não cairmos nessas arapucas.
Não sou nenhuma puritana, nem quero parecer careta ou carola, porém acho que enquanto eu sentir no meu coração que posso e devo ajudar e alertar, farei isso. E como disse no início, a decisão é de cada um!
Não é a época de amores verdadeiros, porém pode acontecer sim! Pra Deus nada é impossível. Mas vale o alerta.
Sua "alma gêmea" pode até cruzar o teu caminho agora, mas você está preparado para reconhecê-la?
Cuidado com as facilidades...cuidado com as ciladas...Não se perca no caminho. Ainda tem uma vida inteira pra aproveitar. Faça-o com sabedoria!!
Namastê!!
"Alma gêmea de minha alma
Flor de luz de minha vida
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão .
Quando eu errava no mundo
Triste e só, no meu caminho ,
Chegaste, devagarinho ,
E encheste-me o coração.
Vinhas na benção das flores
Da divina claridade ,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor !
És meu tesouro infinito .
Juro-te eterna aliança
Porque sou tua esperança ,
Como és todo meu amor !
Alma gêmea de minha alma
Se eu te perder algum dia...
Serei tua escura agonia ,
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te , entre as flores
Da claridade dos céus ."
Chico Xavier - Emmanuel
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Mudanças necessárias para um recomeço
Por mais que pareça clichê falar em "recomeço" no início de mais um ano, falarei aqui de recomeço de vida, de histórias...
Sempre parece complicado tomar decisões para um recomeço, porém elas são necessárias e indispensáveis.
É preciso muito foco, determinação e força de vontade. Manter a energia elevada e certeza do que quer.
Quantas vezes ficamos protelando decidir por medo do novo, do desconhecido... Mas e quando ficamos insistindo no erro?
Pra que insistir no trabalho que não nos traz alegria, no relacionamento que não tem mais sentido, nas amizades que nada nos acrescentam... E por vezes só nos sugam...
Acham mesmo que estamos no Mundo pra sofrer? Claro que o sofrimento traz conhecimento, aprendemos e até absorvemos melhor os ensinamentos assim. Pelo menos comigo funcionou dessa forma...
Quando estamos mais conectados com o Universo, tudo fica mais leve, mais bonito. Quando colocamos amor na vida até o que parecia pesado fica mais sutil.
É isso que devemos fazer: colocar amor em tudo! Mas não é qualquer amor...é o verdadeiro, puro, sincero...aquele que vem do fundo da alma. Aquele que sentimos ao ouvir o canto dos pássaros, ao sentir o perfume das flores, ao sentir a brisa da manhã acariciando nosso rosto.
Quando aprendemos a nos amar, nos permitimos ser amados também e esse amor preenche todas as áreas da nossa vida. E ele nos dá a força necessária pra tomarmos decisões e recomeçar uma nova etapa na vida e não nos deixa aceitar nada menos do que isso.
Portanto é hora de começar a escrever a nova página desse livro chamado "vida". Hora de deixar a energia fluir, o amor dominar. Nada de pessoas sugando nossa energia, nada além do que nos faz realmente plenos e realizados.
Concentre-se no que quer. Converse com Deus e permita que Ele conduza seus passos. Assim certamente tomará as melhores decisões.
Vamos recomeçar?
Namastê!
Sempre parece complicado tomar decisões para um recomeço, porém elas são necessárias e indispensáveis.
É preciso muito foco, determinação e força de vontade. Manter a energia elevada e certeza do que quer.
Quantas vezes ficamos protelando decidir por medo do novo, do desconhecido... Mas e quando ficamos insistindo no erro?
Pra que insistir no trabalho que não nos traz alegria, no relacionamento que não tem mais sentido, nas amizades que nada nos acrescentam... E por vezes só nos sugam...
Acham mesmo que estamos no Mundo pra sofrer? Claro que o sofrimento traz conhecimento, aprendemos e até absorvemos melhor os ensinamentos assim. Pelo menos comigo funcionou dessa forma...
Quando estamos mais conectados com o Universo, tudo fica mais leve, mais bonito. Quando colocamos amor na vida até o que parecia pesado fica mais sutil.
É isso que devemos fazer: colocar amor em tudo! Mas não é qualquer amor...é o verdadeiro, puro, sincero...aquele que vem do fundo da alma. Aquele que sentimos ao ouvir o canto dos pássaros, ao sentir o perfume das flores, ao sentir a brisa da manhã acariciando nosso rosto.
Quando aprendemos a nos amar, nos permitimos ser amados também e esse amor preenche todas as áreas da nossa vida. E ele nos dá a força necessária pra tomarmos decisões e recomeçar uma nova etapa na vida e não nos deixa aceitar nada menos do que isso.
Portanto é hora de começar a escrever a nova página desse livro chamado "vida". Hora de deixar a energia fluir, o amor dominar. Nada de pessoas sugando nossa energia, nada além do que nos faz realmente plenos e realizados.
Concentre-se no que quer. Converse com Deus e permita que Ele conduza seus passos. Assim certamente tomará as melhores decisões.
Vamos recomeçar?
Namastê!
Assinar:
Postagens (Atom)










