segunda-feira, 6 de maio de 2019

Sobre recomeços e caminhadas...


  Estava viajando nos meus pensamentos hoje e percebi o quão complicado é tomar uma decisão definitiva, dar um basta e a famosa "virada de página".
 Confesso que sou uma expert no assunto quando se trata de renascer das cinzas e começar uma nova história, mas isso não torna a decisão mais fácil, pelo contrário, muitas vezes me dá a sensação de fracasso como quem diz: "Falhei de novo..."

  Óbvio que é um pensamento errado porém é real! O que me ajuda é a certeza que cada momento vivido, cada pessoa que passou pela minha vida, cada empresa que trabalhei, lugar que morei...eu deixei uma lembrança e fiz alguma diferença nessas vidas e locais. E isso por si só, já prova que não foi em vão! Temos nossos momentos, nossos ciclos e como diz a música: "o tempo não pára". O certo é tirar proveito de cada momento, aprendendo, ensinando, compartilhando...VIVENDO!

   A vida é cíclica e somos obrigados a aceitar isso, não tem o que fazer.

  Hoje, no auge da minha maturidade e após tantos anos, estou fazendo uma segunda faculdade ( e amando, por sinal!) e me preparando pra recomeçar a vida em outro Estado e em outro "estado de espírito".

  Hoje trabalho a minha espiritualidade, procuro entrar mais em contato com Deus em suas diversas formas de Ser. Embora ainda tenha dificuldades de silenciar minha mente, eu converso com Ele sem precisar de hora e local marcados...Vou à praia, coloco meus pés na areia ou no mar e "falo" com Ele. Vou ao parque, me conecto com o verde das matas e árvores e converso com Ele. Sinto o vento e converso com Ele...Existem diversas formas de se conectar com Deus. Basta ouvir, de verdade, o nosso coração...Ele está lá!

  Estamos passando por uma Transição Planetária onde muitas sensações estão mais nítidas e há a necessidade de conexão com o Astral. Precisamos perceber as transformações, precisamos nos conhecer a fundo pra podermos apreciar essa transição. Precisamos ser gratos por podermos participar dela.
 Há uma necessidade real do olhar fraterno, do ombro amigo, da acolhida, do amor ágape pra todos os seres. Há que se ter mais união! Não temos mais tempo a perder... 

  Estou no processo do recomeço e confesso que a ansiedade incomoda, porém é também mais um aprendizado que tenho que aguentar pra poder "passar na prova".

  Pra quem também está nessa vibe, um recado: permaneçamos firmes e focados! A gente alcança o alto do pódio, porquê se está na nossa mente então podemos realizar!

  Sou Reikiana e acredito muito na energia do Universo, até porquê eu a sinto fluir nas minhas mãos. Então sigamos atentos!
 
 Meu abraço fraterno e muita paz à todos nós!

 Namastê.

 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Gratidão.


 Gratidão: uma palavra que caiu no gosto das pessoas, principalmente nas redes sociais e em hashtags. Mas você sabe o que é gratidão? Você pratica?

 Sempre temos lições diárias e muitas vezes não prestamos atenção devida. Que tal fazer um "caderninho" ou "potinho" da gratidão"?

 Antes de se deitar, faça uma reflexão de como foi o seu dia. Veja quantas bênçãos você recebeu, quantos "livramentos" teve, quantas lições aprendeu. Anote e vá guardando. No fim do ano verá quanta coisa boa aconteceu. Seja grato por cada uma delas! Mesmo as coisas nem "tão boas assim". Elas também nos trazem ensinamentos...e muitos. Seja grato!

 Abaixo deixarei um vídeo do Seiti Arata, que explica um pouco sobre a gratidão e nos dá dicas valiosas. Assista!

 Namastê!


 Clique aqui -> GRATIDÃO!!     




segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Sobre a Reforma Íntima


 Muito tem se falado sobre a "reforma íntima", mas já parou pra pensar o que é isso? Segundo o "Manual prático do Espírita" é:
 "... um processo contínuo de auto conhecimento da nossa intimidade espiritual, modelando-nos progressivamente na vivência evangélica, em todos os sentidos da nossa existência. É a transformação do homem velho, carregado de tendências e erros seculares, no homem novo, atuante na implantação dos ensinamentos o Divino Mestre, dentro e fora de si."

 Claro que com tantos afazeres diários, fica quase impossível parar um instante e somente concentra-se em sua respiração, prestar atenção somente em si...Pra começar, temos sim como fazer essa pausa. Basta ter força de vontade. Organizar um momento pra si é tão saudável e tão prazeroso que quando se começa, não consegue parar.

 Porquê a reforma íntima?

"Porque é o meio de nos libertarmos das imperfeições e de fazermos objetivamente o trabalho de burilamento dentro de nós, conduzindo-nos compativelmente com as aspirações que nos levam ao aprimoramento do nosso espírito."

 Há que se perceber que se não fizermos essa pausa, com esse ritmo frenético que vivemos, nosso corpo pode entrar em colapso. Daí vem as "síndromes do pânico", "depressões", etc...Não estou atribuindo a falta de conhecimento interno à esses fatores sempre, mas que pode ser um deles, pode!

Pra quê a reforma íntima?

"Para transformar o homem e a partir dele, toda a humanidade, ainda tão distante das vivências evangélicas. Urge enfileirarmo-nos ao lado dos batalhadores das ultimas horas, pelos nossos testemunhos, respondendo aos apelos do Plano Espiritual e integrando-nos na preparação cíclica do Terceiro Milênio."


Quando e como fazer?

"O momento é agora e já; não há mais o que esperar. O tempo passa e todos os minutos são preciosos para as conquistas que precisamos fazer no nosso íntimo.
Ao decidirmos iniciar o trabalho de melhorar a nós mesmos, um dos meios mais efetivos é uma Escola de Aprendizes do Evangelho ou cursos para aprendizado da doutrina (como o ESDE), cujo objetivo central é exatamente esse. Com a orientação dos dirigentes, num regime disciplinar, apoiados pelo próprio grupo e pela cobertura do Plano Espiritual, conseguimos vencer as naturais dificuldades de tão nobre empreendimento, e transpomos as nossas barreiras. Daí em diante o trabalho continua de modo progressivo, porém com mais entusiasmo e maior disposição. Mas, também, até sozinhos podemos fazer a nossa Reforma Íntima, desde que nos empenhemos com afinco e denodo, vivendo coerentemente com os ensinamentos de Jesus."


20 Exercícios para Reforma Íntima

1. Executar alegremente as próprias obrigações.
2. Silenciar diante da ofensa.
3. Esquecer o favor prestado.
4. Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco.
5. Emudecer a nossa agressividade.
6. Não condenar as opiniões que divergem da nossa.
7. Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.
8. Repetir informações e ensinamentos sem qualquer
azedume.
9. Treinar a paciência constante.
10. Ouvir fraternalmente as mágoas dos companheiros sem
biografar nossas dores.
11. Buscar sem afetação o meio de ser mais útil.
12. Desculpar sem desculpar-se.
13. Não dizer mal de ninguém.
14. Buscar a melhor parte das pessoas que nos comungam a experiência.
15. Alegrar-se com a alegria dos outros.
16. Não aborrecer quem trabalha.
17. Ajudar espontaneamente.
18. Respeitar o serviço alheio.
19. Reduzir os problemas particulares.
20. Servir de boa mente quando a enfermidade nos fira. (Francisco Cândido Xavier)



 Diante destas explicações, espero ter ajudado um pouco e que você comece o quanto antes essa "descoberta".

Vamos tentar? FELIZ 2019!!!

 Namastê!

Fontes: www.mensagemespirita.com.br e kardecriopreto.com.br