terça-feira, 3 de novembro de 2015

Amar os nossos inimigos. Mas, como?



Tentando entender meus caminhos, tenho feito a leitura do "Evangelho segundo o Espiritismo" e hoje me veio essa passagem: Amar os nossos inimigos.

Pensei: Meu Deus, estamos  numa tormenta tão grande, dificuldades, pessoas passando por cima umas das outras, e o Senhor me fala de amar o inimigo...Como fazer isso,Pai?

Então, continuando a leitura, pude perceber o quão importante é esse ensinamento.  Nossos inimigos muitas vezes somos nós mesmos. Quando nos sabotamos, desrespeitamos nossas vontades e crenças, desrespeitados nosso lar, nosso corpo físico. Temos uma grande batalha diária com a gente mesmo!

Mas não era só isso. Quando fui me aprofundando na leitura aprendi que trazemos alguns inimigos de outras vidas e que, geralmente, eles vem pra algum resgate conosco e com isso aprendemos muito.

Claro que nem sempre os vemos com bons olhos, afinal são inimigos...mas vamos analisar.

Quando temos grande dificuldade em dizer "não" a determinadas situações, estamos deixando de aprender e superar algo. Muitas vezes um "amigo" nos chama pra beber...e vem a dificuldade em negar. Quem não gosta de uma bebidinha de vez em quando? Ta aí um aprendizado. Esse amigo que nos leva a beber e oferece mais e mais...copo sempre cheio...e pede a "saideira", e "expulsadeira"... Realmente é amigo? Aos nossos olhos físicos achamos que sim, mas na verdade ele pode ser um inimigo do passado, ainda que não tenha essa consciência.

Seu fraco é a bebida? Ou comer em excesso? Ou sexo sem controle?Gastar demais? Seja qual for o seu " pecado" saiba que esse é um de seus aprendizados nessa encarnação.
E sempre que alguém te incentiva a continuar nisso, fazendo parecer normal, desconfie! Pode ser um inimigo do passado...

Longe de mim querer convencer quem quer que seja a acreditar ou aceitar minhas palavras. Mas posso garantir que já passei por determinadas situações que me levaram a crer e muito nisso.

Hoje consigo perceber meus inimigos do passado e posso agradecê-los por terem me ajudado, ainda que sofrendo, a dar mais um passo a caminho da minha evolução. É sempre assim...se não aprendemos no amor, aprendemos na dor.

Mas uma coisa é certa, Deus nos ama infinitamente e por isso nos dá a oportunidade do aprendizado constante. Nem que tenhamos que voltar muitas vezes a essa orbe, até atingirmos a perfeição!

Obrigada Pai, por me ensinar a amar e a ser forte pra suportar as adversidades. Obrigada pelos professores (inimigos e amigos) que nos ensinam a ser mais humildes e puros de coração!

Persistir e nunca desistir!

Namastê!





Gire o botãozinho! ;)




Sabe quando a gente acorda com a sensação de que as coisas não andam? Pois é...isso acontece.

Nem sempre estamos preparados pra encarar a verdade, mas  a verdade é uma só: As coisas só mudam se a gente mudar.

Não adianta querer que tudo se ajeite, que a situação mude, se continuamos cometendo os mesmos erros, se não saímos da "zona de conforto", se não mudamos nosso pensamento e modo de agir.

Colocar a culpa nos outros, não reconhecer seus erros é só uma maneira de continuar na inércia. O tempo não pára. Estamos em constante movimento. Enquanto um lado do planeta está dormindo, o outro está trabalhando, estudando...vivendo.

Até quando as pessoas vão continuar achando que as situações vão mudar de acordo com a vontade delas? O mundo não gira em torno do nosso umbigo. A vida cobra  e muito!

Ou se aprende e se prepara, ou a vida passa por cima feito um trator. Sem piedade!

Saia da rotina errada. Viva! Reconheça seus defeitos, se molde e vá a luta!

Descubra o que gosta de fazer e faça com amor. Vai ver como as peças começarão a se encaixar.

Nascemos para brilhar!

Eu sempre assisto aos vídeos da Flávia Melissa. Se você não conhece, aconselho dar uma olhadinha.

Ela é psicóloga e tem um astral maravilhoso. Curte aí!  ;)  


Namastê!