Após longos três anos sem escrever, volto novamente...
Tanta coisa aconteceu, né? A pandemia fez uma bagunça na nossa cabeça e hoje ainda percebo que ninguém saiu ileso dela, mesmo as pessoas que não tiveram covid. Eu inclusive!
Nem sei o que escrever, apenas sentei aqui na frente do meu notebook e estou deixando as palavras virem.
Três anos e uma pandemia depois, me graduei e pós graduei, me mudei de Estado novamente, mudei de trabalho, conheci novas pessoas e costumes e ainda me sinto engatinhando.
A única coisa que não muda, e nunca irá mudar, é a correnteza da vida. Essa nunca para. Quem para somos nós e a vida segue seu rumo.
Continuo observando as coisas e pessoas e vendo como o tempo passa rápido e deixamos de viver e curtir, simplesmente porque estamos ¨sobrevivendo¨ e não ¨vivendo¨.
Mas qual a diferença?
Vivemos num mundo que nos cobra de tudo desde a nossa formação até a cor do nosso cabelo...E nisso, ficamos apenas correndo e fazendo nossas obrigações, sejam elas profissionais sejam elas pessoais. Ficamos automatizados, presos em 08 horas de trabalho (no mínimo), pra depois corremos pra casa e cuidar dos afazeres domésticos, trabalhos de faculdade, comer, olhar internet, tomar banho, dormir, pra no dia seguinte começar tudo de novo. Isso é sobreviver.
Viver é quando curtimos os prazeres da vida literalmente! Ler um bom livro, caminhar na praia ou num parque, ver uma série nova, sair com amigos e/ou família, curtir nosso Pet, olhar as estrelas, as flores, sentir a brisa ... sorrir porque um pássaro pousou ao nosso lado ou, se tivermos muita sorte, ele pousar na nossa mão.
Já parou pra pensar nisso? Que estamos no automático!
É preciso acordar pra vida, gente! Porque ela nos presenteia todos os dias!
Mesmo com as dificuldades que passamos, sempre há o que se comemorar e viver.
Meu lema agora: Não tenha pressa mas não perca tempo!
Está comigo nesse pensamento? Então vamos! Boa semana!!
.png)
