sábado, 28 de dezembro de 2013

Que venha o novo ano!


                                      Entramos na contagem regressiva para 2014.

Que tal fazer um balanço de como foi o seu ano? Relembrar tudo de bom e ruim que aconteceu esse ano pra poder se preparar pro novo "presente"?

Ao invés de ficar com pensamentos derrotistas por não ter conseguido alcançar algumas metas, concluir aquele curso, etc, vamos fazer uma lista de tudo o que queremos no novo ano,

Vamos começar listando metas de curto, médio e longo prazo, mas que estejam dentro de nossas possibilidades. Mesmo aquelas coisas que agora você acha difícil conseguir, coloque na lista. Ela servirá de estímulo pra você!

Não se esqueça de vibrar pensamentos positivos, agradecer por ter saúde, por estar vivo, por tudo!

Abra a janela de sua alma e deixe o sol da vida entrar! Agradeça aos anjos por toda a proteção e livramentos.

Olhe no seu armário. Aposto que tem um monte de coisas que você não usa mais. Doe! O que não te serve mais, certamente fará a alegria de quem precisa.

Olhe a sua volta. Será que não tem ninguém precisando de apoio? O que podemos fazer pra melhorar a nossa vida e a vida de quem amamos? É sempre bom levar uma palavra amiga, um ombro pra quem precisa.

Se tornarmos disso um hábito, com certeza ficaremos mais leves pois estaremos sendo úteis! É muito melhor do que ficar tomando conta da vida dos outros, contando historinhas...

Se conseguirmos levar o amor de Deus à uma pessoa que seja, já estaremos fazendo a nossa parte pra tentar melhorar o Mundo.

Ainda dá tempo! Faça a sua parte, que a vida se encarregará de te devolver tudo o que merece!

Que em 2014 possamos ser mais humanos, levar e receber o verdadeiro amor e admirar toda a beleza que o Universo nos proporciona!

Namastê!


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Anjo Sérgio!

'
Hoje peço licença à todos que lêem meu blog.

Preciso deixar minha homenagem a esse amigo que "voltou pra casa" há exatamente 1 semana.

Lutou o quanto pôde, amou o quanto pôde, viveu (e como viveu) o quanto pôde. Foi amigo, irmão, companheiro...um verdadeiro anjo na Terra.

Mas Deus achou que ele já tinha cumprido sua missão aqui e o chamou de volta. Voltou a voar com os anjos no céu!

O que nos fortalece aqui é saber que a vida continua aí em cima e que um dia nos encontraremos novamente.

Enquanto isso vai olhando por nós daí de cima, ok? Vai fazendo suas bagunças aí, e mandando sua energia sempre que puder. Assim como fazia quando estava aqui com a gente.

E como você costumava dizer "Saudade sim, tristeza nunca!".

Claro que a saudade dói, a presença física faz falta, mas sabemos que Deus queria o melhor prá você e o melhor era justamente fazer você voltar pros braços dEle.  Então amigo, quando você puder, diga a Deus que estamos sentindo sua falta mas que estamos tranquilos pois sabemos que você está em paz!

Até um dia!!

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue com
Deus por Ele haver me levado.

Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem algum fato a
meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.

Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo, mas
estava longe de ser o santo que me pintam.

Se me quiserem fazer um demônio, mostre que
eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas
que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.

Espero estar com Ele o suficiente para continuar
sendo útil a você, lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa
sobre mim, diga apenas uma frase:
"Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis
mais perto de Deus!"

Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas
não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.

E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de
minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha
na direção de Deus.

Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí,
sem nenhum véu a separar a gente,vamos viver,
em Deus, a amizade que aqui nos preparou
para Ele.

Você acredita nessas coisas?

Então ore para que nós vivamos como quem
sabe que vai morrer um dia, e que morramos
como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido se traz o céu para
mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo
o seu começo. Mas, se eu morrer antes de
você, acho que não vou estranhar o céu..
Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."


Chico Xavier



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Porquê tudo tem explicação!





Mais uma vez pude constatar a felicidade do amor de Deus por nós!

Sempre digo isso, mas quando você tem provas e recebe esse amor na hora em que menos espera, tudo fica mais bonito.

Quando tudo parece estar desabando, quando você começa a perder as forças...Deus vem, te levanta, te pega no colo e diz:

"Filho (a) estou aqui! Nunca desisti de você...Estava apenas guardando o melhor pro final!"

Acordei hoje com uma notícia preocupante, porém me coloquei em oração e tenho certeza que Ele já está cuidando disso também. Mas qual não foi minha surpresa ao ler uma mensagem e ver que pessoas que amo tanto estão se recuperando...Estou tão feliz que não está cabendo em mim essa alegria!

E sei que ainda tem mais por vir! Na hora que eu estiver pronta pra receber!

Minha alegria em poder sentir com tamanha intensidade essa luz, só me faz ter mais vontade de retransmitir ao Universo!!

Sempre me lembro de um sonho que tive, no qual me via em uma casa muito iluminada e cercada de paz...a luz do sol que entrava pela janela, apesar de intensa, era tão acolhedora! Tão diferente do que sentimos aqui na Terra...

Nessa casa, com vários quartos, podia ver que em cada um tinha um tipo de estudo diferente...Um tinha pessoas pintando quadros, em outro escrevendo, em outro cantando...etc...O que me leva a crer que tudo o que temos de inspiração na Terra vem desse lugar e de outros semelhantes.

A música que ouvi lá, eu nunca ouvi aqui...infelizmente não lembro a letra, mas ela falava desse amor de Deus! Me lembro que era emocionante! Como eu queria lembrar a letra...E as vozes? Pareciam anjos cantando. Que lugar maravilhoso, cheio de paz!

E sei que enquanto estive lá, tinha uma pessoa (mais precisamente um homem) que me acompanhava, porém eu não o via, somente sentia sua mão em meus ombros, me guiando e ouvia sua voz. Me sentia tão confortável naquela presença...

Mas depois me dei conta de que precisava voltar, pois tem meu filho me esperando para continuar nossa jornada aqui na Terra. Então me "desesperei", num momento bem "humano", mas esse "guia" me acalmou e me disse que eu já podia voltar. Então, acordei!

Bem...estou falando isso, porque acredito muito, muito mesmo, na existência de planos superiores que nos envia seus mensageiros em várias ocasiões, nos provando que não acaba aqui!

Assim como já sonhei com uma pessoa muito querida, que exatamente no dia em que fez 1 ano de seu desencarne, veio se despedir definitivamente de nós, me dando a graça de sua visita em espírito! Foi tão real, que acordei sentido o peso de suas mãos em minhas mãos. Foi maravilhoso saber que ela está bem, após uma passagem tão violenta e saber que tinha um acompanhante tão iluminado guiando-a para continuar sua jornada no plano astral...

Meu primo, que desencarnou aos 19 anos, também me apareceu em sonho e me mostrou que está bem e trabalhando numa casa que ajuda jovens desencarnados. Foi tão lindo vê-lo vestido de branco e a luz que emanava em seu espírito!

Por essas e outras provas do amor de Deus, me sinto uma privilegiada de poder transmitir a quem está lendo isso e a minha família!

Quero deixar claro para quem está lendo, que todos nós somos privilegiados só de estarmos aqui, aprendendo, estudando, vivendo, trabalhando em prol de nós e da nossa humanidade!

Deus está em tudo e em todos os lugares. É só estarmos dispostos a aceitar sua presença, a escutar o que Ele tem a nos dizer.

Não tenho uma vida fácil não, apesar de estar sempre otimista, mas sei que tudo o que eu passo na minha caminhada é para poder estar cada vez mais fortalecida, confiante e preparada pras coisas que ainda estão por vir!

Sou humana,  esbravejo sim! Mas sempre tenho uma resposta! E sempre agradeço a Deus por isso e procuro corrigir meus erros. Pois enquanto estamos aqui, podemos corrigir não é mesmo?

Tenham todos uma excelente quarta feira!

Namastê!!




quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mudanças no Astral





Nas minhas andanças pela internet, em livros que tenho lido e até comentários que fazem comigo pude perceber que realmente estamos passando por uma transformação no planeta.

Muito tem se falado sobre portais, mas confesso que ainda estou "estudando" o assunto.

Mas de fato pude constatar na minha vida pessoal algumas mudanças. A partir do momento em que você se deixa levar por suas "inspirações" e as coloca em prática, pode perceber que não está sozinho nunca! Porquê essas sensações vem de um lugar especial.

Realmente posso ver que estamos em um ano com modificações muito bruscas e muito visíveis. Estamos passando por um momento de renovação/ preparação que durará, me parece, 25 anos! Pelo menos é o que diz Metatron.

Não estou falando de fim de Mundo, mas de renovação na Terra! O que me parece muito necessário!

Mas como disse, ainda estou estudando...e ainda há muito o que aprender.

O que acho é que devemos agora deixar de dar tanta importância aos nossos problemas e começar a agir! Enquanto ficamos "presos" a nossas preocupações, não conseguimos enxergar as mensagens, as respostas e por vezes ficamos isolados no nosso mundinho, em momentos egoístas.

Precisamos nos unir, como verdadeiros irmãos, ajudar uns aos outros. Espalhar esse amor pelo Universo! Pois tudo o que mandamos pro Astral, volta pra nós!E assim podemos fazer o que Cristo pediu.

Vejo pessoas agindo de forma errada, se metendo na vida  dos outros, dando conselhos errados...tanta gente agindo de um jeito, tentando mostrar as pessoas que ela é uma coisa, quando na verdade não olha seu próprio umbigo! Não vê que a vida dela mesma está bagunçada.

Não adianta querer "corrigir" a vida dos outros quando a sua está precisando de correção!

Vamos fazer uma "faxina" na nossa própria vida. Tirar a poeira que está em nossa mente, organizar os armários de nossos pensamentos e recomeçar!

Aprenda a olhar para dentro de si sem medo, para ver o que precisa ser modificado. Nada de culpar os outros pelas coisas erradas ou ruins que aconteceram em sua vida. Você está exatamente aonde se colocou!

Peça ajuda ao seu anjo da guarda sempre que sentir  necessidade, pois tomará as melhores decisões para sua vida quando for verdadeiro com você mesmo!

Agindo assim, estará se preparando para vivenciar as mudanças!




Invocação ao Príncipe Metatron:

Anjo Metatron, luz de todos os Serafins,
Com vossa sublime proteção primordial,
Ajudai-nos à quietude de nossos espíritos,
Para dar-nos forças de continuar e vencer,
Sempre em nome da verdade,
Iluminai-me sempre em todos os meus caminhos.


Anjo Metatron, que usai vossa luz divina, dai-me sorte,
Mantende-me sempre confiante e com fé em meus ideais.
Eu estarei a vosso serviço,
Pois sou digno de vossa proteção.


Anjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas
Que possam me prejudicar.
Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados!
Príncipe do mundo,
Eu vos saúdo,
Para que eu tenha uma existência tranqüila,
E que minha vida, seja assim designada,
Para trabalhar repleta de amor.
Amém.








segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Preparando o Natal






Hoje me dei conta que estamos há exatamente um mês do Natal...mas o que essa data significa pra cada um de nós?

Bem, é claro que a maioria vai dizer: "O aniversário de Jesus, hora de reunir a família e distribuir os presentes."

Mas será que é só isso??

Todos os anos fazemos a mesma coisa, quase que automaticamente.
Mas em qual momento paramos para verdadeiramente "vivermos o espírito do Natal"?

Reunir a família e festejar é sim muito bom e bonito, mas o que fazemos durante o ano todo antes de chegarmos nessa data?

Não adianta nada viver um ano inteiro sem união com sua família, com brigas, indiferenças, desrespeito e simplesmente chegar na noite de Natal e fazer os cumprimentos, comer e distribuir presentes. Com certeza não é isso que o Mestre quer.

É preciso haver amor e respeito o ano todo, a todo momento. E não estou falando isso só por causa do Natal.
Se pararmos pra analisar as constantes mudanças em nossa esfera terrestre, podemos claramente perceber que falta muito amor e respeito entre nós. Quanta desigualdade social, tantos ganhando muito enquanto outros sequer tem o que comer...

E o que falar desses desencarnes coletivos? Por que essas pessoas, que muitas vezes nem se conhecem,  acabam fazendo a passagem juntas...porquê será que elas precisavam disso?
Em muitos casos, essas catátrofes acabam unindo outras pessoas que também não se conheciam, causando uma comoção muitas vezes em nível mundial!

Nesses momentos podemos perceber que ainda existe bondade entre as pessoas, pois elas se unem em orações e certamente essa luz mexe na nossa atmosfera, causando um sentimento de amor tão profundo e tão verdadeiro que quase podemos tocar.

Queridos, Deus está constantemente nos dando a chance de mudarmos a nossa vida.
É preciso se permitir essa energia e sentí-la no fundo da alma. Enquanto estamos aqui na Terra, temos tempo de recomeçar e rever nossos conceitos.
Ainda podemos fazer a diferença, ainda podemos pedir perdão à quem ofendemos, ainda podemos unir as pessoas mesmo que essas pessoas não sejam da mesma família...Quantos amigos que brigaram e podemos ajudar a recuperar essa amizade. Vale a pena!

Ainda temos 1 mês para refletirmos como queremos que seja o nosso Natal e consequentemente o Ano Novo.

Escute o seu coração verdadeiramente! Não porquê é fim de ano, mas sim porquê você quer ser uma pessoa melhor, quer um futuro melhor, quer uma vida melhor, quer um mundo melhor!

Ame sua famíla, seus amigos, seus animaizinhos...verdadeiramente.

Respeite-se e respeite o próximo, assim se sentirá uma pessoa melhor!

E não se esqueça de agradecer cada conquista que teve nesse ano e já agradecer as próximas.
Não esqueça de agradecer sempre os livramentos que teve e por ter saúde.
Agradeça pela família que tem, pelos amigos, por sua casa, pelo seu trabalho. Sim, seu trabalho!
Por mais complicado e as vezes pesado, você tem um. Quantos não tem e estão batalhando pra conseguir!

E se você não tem e está procurando, agradeça o trabalho que Deus está separando pra você!

E principalmente não esqueça de agradecer a dádiva da vida!

Deixo pra voces um texto lindo, que encontrei na internet:




"O Natal nos fala de esperança!

Quando chegar o Natal e, na tua casa ou n´alguma igreja, puderes contemplar um presépio, certamente descobrirás que o Natal é uma festa que celebra a esperança. E a esperança é uma força ativa, em nós, que nos permite vencer o desânimo e acreditar que a vida e o mundo têm futuro. 
Ali no presépio, Deus nos oferece uma lição: poderia ter desanimado e desistido de salvar a humanidade; poderia ter deixado de acreditar no ser humano; poderia ter escolhido um caminho mais fácil para fazer seu Filho vir ao mundo. Mas Deus preferiu identificar-se com o ser humano, amando-o apaixonadamente a ponto de assumi-lo, correndo por ele as dores de todos os riscos e o risco de todas as dores. 
O Deus da esperança sabia e sabe que o amor podia e pode vencer, sempre. Quando chegar o Natal, reabastece o teu coração de esperança, para que todas as tuas lutas tenham sentido.
 Lembra-te: alimentar a esperança é assegurar a possibilidade de renascer em cada Natal que a fé nos convida a celebrar."



Namastê!


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O amor de Deus






Na semana passada tive uma sensação tão maravilhosa que mal posso expressar!

Sou um ser humano... cheia de incertezas , cheia de perguntas e as vezes tenho vontade de voltar a ser criança. Poder ficar no colo dos meus pais, dos meus avós, meus tios e simplesmente não pensar em nada.

Em momentos assim, sinto que fico mais próxima de Deus pois me coloco realmente como uma criança em seus braços e deixo que Ele me conduza, me fortalecendo pra poder continuar minha jornada.

Parei por uns dias e fiquei observando algumas modificações que estão acontecendo na Terra e em dado momento me bateu uma tristeza tão grande...Mas depois percebi que, na verdade, precisamos nos preparar se realmente quisermos fazer daqui um lugar melhor.

Ainda acredito que a melhor forma de fazermos essa mudança é amando uns aos outros, sem cobranças, verdadeiramente! Só o amor puro é capaz de aceitar nossos erros, nos ajudar em todos os aspectos...E aí me dei conta que esse amor é como uma criança, puro, sincero, verdadeiro...de alma.

Graças a Deus tenho exemplos desse amor em minha família. Pude ver nos olhos de uma pessoa que amo muito, através de uma foto, que ainda dá tempo! Que ainda podemos acreditar nesse amor sincero, que aguenta as batalhas, que é capaz de transmitir essa alegria, esse brilho e definitivamente transformar nossa essência.

Precisamos agradecer por poder dar e receber esse amor, pois no final o que vai ficar é realmente isso.

Ainda dá tempo de transformar nossa vida, nosso planeta, mesmo parecendo que não. Mesmo quando as circunstâncias mostram o contrário, quando as vezes tudo parece estar perdido.

Deus não nos colocou aqui para sofrer e sim para aprender! Mesmo quando estamos passando por alguma dificuldade, doença, pois somos humanos, temos que entender que isso faz parte do nosso aprendizado. Estamos aqui para evoluir, certo?

Todos os obstáculos pelo qual passamos, com o tempo serão pequenos, não podemos desanimar! Eles diminuem, porque crescemos e aprendemos a encarar. Somos guerreiros!

Manter a calma e perseverar sempre, esse é o lema!

Reflita:

"Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar;

Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranquilidade traz o pior;

Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante;

Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática junto de outros amigos;

Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdicio de tempo;

Se contrariedades aparecerem, o ato de esbravejar afastará de você o concenso espontâneo;

Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta para faltas maiores;

Se você não atingiu o que desejara, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar.

Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando porque em todo problema a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço para soluções." 

 (Chico Xavier, por André Luiz)

Permaneçam nos braços dos anjos. Paz e bem!


domingo, 10 de novembro de 2013

Em seus braços!





Pai querido, que nos abençoa em todos os momentos de nossa existência terrena e espiritual, coloco-me hoje e sempre em seus braços acolhedores rogando sua proteção à minha família, amigos e a mim mesma.

Que nesse dia possamos desfrutar de Sua presença e permitir que a Sua paz nos auxilie encontrar as respostas que tanto procuramos para que possamos seguir nossa jornada em busca do conhecimento para a vida eterna.

Que nossos irmãos espirituais possam caminhar ao nosso lado, sempre nos mostrando o quanto somos privilegiados de estarmos aqui para aprender e apreciar maravilhas que Nos destes.

Pai, que a cada dia possamos sentir Seu amor incondicional e que possamos mostrar aos irmãos que ainda se recusam a acreditar em Ti, o quão misericordioso e benevolente És!

Que a paz seja instaurada na Terra, que a Natureza continue a ser fonte de energia e beleza para que a nossa e as próximas gerações possam desfrutar.

Que o amor verdadeiro reine em nossos corações, assim como o respeito, nos provando que nada, nada é mais forte do que Sua presença.

Senhor, dai a certeza da vitória aos que ainda tem dúvidas, pois sabemos que mesmo diante das batalhas mais difíceis, Sua presença é certa e acolhedora.

Anjos guardiães, permitam que possamos sentir sua proteção. Levem em suas asas toda a angústia, descrença, tristeza e nos abençoem com a sua luz!

Na certeza de que Nos ouvistes, agradeço e não saio de Seus braços amorosos!

Amém!





quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Seja como a águia!





Pensando sempre na vida terrena, no nosso momento atual, nessa existência, me veio a seguinte mensagem: "Seja como a águia!"

Você sabe a história dela? A águia vive, em média, 70 anos. Na primeira metade de sua vida ela tem que tomar uma grande decisão: recomeçar ou aceitar a morte.

Quando ela chega nessa fase seu bico está torto, suas garras muito grandes e isso dificulta a sua sobrevivência. Então ela precisa se recolher por longos 5 meses...Nesse período ela vai pro alto de uma montanha e bate com seu bico na rocha até quebrá-lo! Fica aguardando o seu novo bico crescer e então, quando ele cresce, vai arrancando suas garras... uma a uma...Com o nascimento das novas garras, ela vai arrancando suas penas, que já estão velhas, prejudicando seu vôo.

Passado esse tempo, ela volta a voar, renovada!!

Quando tomamos uma decisão é exatamente como a águia! Precisamos nos reciclar, parar um tempo para refletir e decidir o caminho que vamos tomar para continuarmos voando lindamente!

Sempre que paramos, seja por qual for o motivo, com certeza é para nossa reflexão.

Tudo o que passamos, seja no trabalho, em casa, com amigos e algumas vezes por doença, faz parte dessa renovação. As vezes precisamos chorar para sentirmos nossa alma livre para que possamos permitir a orientação que vem do alto...que vem do Pai! Não tenha vergonha de chorar. Permita-se, se esse for o seu caminho.

E creia, tudo o que vem do Pai é bênção pois Ele sempre quer o melhor para cada um de nós.

Não vamos ficar praguejando, perguntando: Porquê eu?  e sim: Para que?

Para quê estou nessa vida? Para quê estou passando por essa provação? Para quê estou na minha família?

Quando se der conta que sabe as respostas, vai entender o porquê de tudo. E aí sim, poderá começar o seu processo de renovação para alcançar o sucesso!

Enquanto isso, vá fazendo a sua parte. Não fique parado esperando...as respostas virão até você no momento em que estiver pronto para recebê-las e aceitá-las.

Apenas aceite! Vá se permitindo receber a orientação e volte a voar!


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Buscando a luz!





Diariamente somos testados, "provocados", julgados, colocados a prova. Passamos por situações que por vezes nos tiram do sério.

Com o tempo fui percebendo que todas essas "provas" fazem parte da nossa evolução. Ora, se quando estamos estudando, precisamos fazer testes para "passarmos de ano", porque com a vida seria diferente?

Então como passar por tudo isso sem perder a razão? Claro que não é facil, não tenho a fórmula mágica, mas podemos exercitar todos os dias a nossa paciência e usarmos a sabedoria.

Eu acredito que uma das maneiras é praticando esportes onde possa "descarregar" esse peso e voltar mais leve pra casa, além de meditação e contato com a natureza, como sempre digo.

Mas o mais importante é encontrarmos a paz dentro de nós mesmos. Lá no fundo do nosso íntimo buscar a Deus, essa energia maravilhosa e infinita, cheia de amor e bondade.

Procurar olhar em volta e ver quantos irmãos precisam de ajuda ou apenas de um sorriso verdadeiro, um ombro amigo. Acho que não tem maneira mais perfeita de se sentir um ser humano melhor, do que quando podemos dar ao outro aquilo que ele está verdadeiramente necessitando! 

Exercite a paz e terá a paz que tanto procura! Agradeça a possibilidade de fazer o bem, sempre que puder!

Abaixo, vou deixar um texto que recebi hoje. Reflita:

" Conta-se que, perto de Tóquio, capital do Japão, vivia um grande samurai.
Já muito idoso, ele agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, apareceu por ali um jovem guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos. Era famoso por usar a técnica da provocação.
Utilizando-se de suas habilidades para provocar, esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de inteligência e agilidade, contra-atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.
Assim que soube da reputação do velho samurai, propôs-se a não sair dali sem antes derrotá-lo e aumentar sua fama.
Todos os discípulos do samurai se manifestaram contra a ideia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da pequena cidade e diante dos olhares espantados, o jovem guerreiro começou a insultar o velho mestre.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu sereno e impassível.
No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de o mestre ter aceitado calado tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
Como o senhor pôde suportar tanta indignidade?
Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
O sábio ancião olhou calmamente para os alunos e, fixando o olhar num deles lhe perguntou:
Se alguém chega até você com um presente e lhe oferece mas você não o aceita, com quem fica o presente?
Com quem tentou entregá-lo, respondeu o discípulo.
Pois bem, o mesmo vale para qualquer outro tipo de provocação e também para a inveja, a raiva, e os insultos, disse o mestre.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
Por essa razão, a sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, se você não o permitir."


Permaneça na paz e nos braços dos anjos!! 

Namastê!




segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Um instante de Paz


Uma das melhores coisas da vida é encontrar seu momento de paz...E como eu já havia dito, a praia é pra mim, um local perfeito para reorganizar suas idéias.

No finalzinho do dia, quando o Sol está se pondo e começa o ventinho, nada melhor do que pensar como será a nossa semana!

No mesmo instante em que estava escrevendo, me veio à cabeça: Como não apreciar essa maravilha que nos foi dada de presente? Ao invés de ficarmos reclamando ora está muito quente, ora está chovendo demais, ora está ventando...etc..etc... Devemos apenas apreciar!

Tudo é necessário, não é mesmo? A Natureza precisa de todos esses fatores para que possamos sobreviver. O que seria das plantações se não fosse a chuva? O que seria de nossa saúde se não fosse o Sol? E como seriam levadas as pequenas sementinhas e não fossem os ventos?

Claro que precisamos saber usar tudo moderadamente...

Na verdade precisamos, também, saber apreciar tudo isso profundamente. Já pararam pra observar como as crianças apreciam os pássaros, os pequenos insetos... Então, tudo o que devemos é não deixar de lado a nossa criança interior, pois ela sabe como aproveitar a vida.

Na semana passada acompanhei reportagens sobre pessoas cegas e outras surdas e duas me chamaram demais a atenção:

1ª :Terezinha Guilhermina nasceu em uma família humilde mineira e tem de doze irmãos, sendo que cinco também possuem deficiência visual. Ela possui uma deficiência congênita, a retinose pigmentar,que a fez perder com o tempo a pouca visão que tinha. 
Pois bem, ela é uma atleta paraolímpica velocista brasileira, especializada nas corridas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos com várias medalhas!


2º: Armando Guimarães Nembri: Um homem que nasceu com uma deficiência auditiva sem cura. Alguns poderiam pensar: "Nossa, coitado" mas eu pergunto: "Coitado porquê?"
Mesmo com sua deficiência, ele não ficou em casa "lamentando a vida"...Ele é formado, pós graduado, ministra palestras, fala 03 idiomas, toca piano, escreveu um livro, dá aulas pra cegos, é casado e tem uma filha.

Então... Vai continuar se lamentando? Deu pra pensar um pouquinho, não deu? Certamente esses dois brasileiros, conseguem aproveitar o lado bom da vida exatamente como as crianças fazem.

E quantos outros brasileiros ou não, também o fazem! Vamos aprender a apreciar a vida, a agradecer por ser quem você é e ter o que você tem.

Aprenda a visualizar o que você quer pra sua vida e trabalhe para que possa alcançar suas metas. Seja feliz mesmo quando não tiver tudo. As vezes pedimos algo a Deus e ficamos ansiosos esperando...esperando...mas não fazemos a nossa parte para conseguir. Ele não trabalha sozinho, portanto, faça a sua parte!

E se Ele não te der o que está pedindo, aquiete-se. Nem sempre o que pedimos é o melhor pra nós.

Encontre o seu "lugar especial" e quando puder, pare um pouquinho e reveja os seus conceitos. Garanto que verá a vida com outros olhos...os olhos de uma criança!

Que tenhamos SEMPRE uma semana abençoada por Deus!



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Obrigada Pai!





Pai, eis-me aqui pura e simplesmente para Te servir.

Como um ser à procura de respostas que possam confortar meus irmãos e passar à eles um tanto do Seu amor e bondade,que são infinitos e grandiosos.

Cada experiência vivenciada na Terra, nesse plano, sei que é para que possamos dar mais um passo em direção à Sua luz!

Cada sopro de vida é uma amostra do quão grande é maravilhoso És!

Não somos nada sem Teu amor, Tua luz e devemos sempre estar atentos a cada mensagem que o Senhor nos passa. Devemos estar com coração e mente abertos para sabermos discernir!

Que eu possa receber essa luz, ser digna de suas promessas e poder fazer dessa minha atual experiência um aprendizado para o próximo passo.

Que eu possa ajudar meus irmãos no astral a nos enviarem suas mensagens e ensinamentos para que eles também possam continuar no seu caminho de luz e evolução. Se essa for a Sua vontade.

Se essa for uma de minhas missões, que eu seja capaz de fazê-la da melhor forma possível.

Obrigada Pai, por mais um dia, pela saúde do meu filho, do meu sobrinho e de toda a minha família!

Obrigada Pai, por me ajudar a passar por todas as turbulências, por me acalmar nos momentos de angústia e desespero  e por me presentear com uma família tão amorosa e amigos verdadeiros.

Obrigada Pai pela moradia, pela comida, pelas vestimentas e abençoa aqueles que não tem.

Obrigada Pai pela vida e por poder apreciar as maravilhas que construístes!

Amém!



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Meu anjo Laoviah






Essa noite tive um sono extremamente tranquilo...como há muito tempo não tinha.

Tenho muitas coisas ainda a resolver, alguns assuntos pendentes, mas tive um "hóspede ilustre" na minha casa. Como acredito no poder dos anjos e sei que eles sempre estão ao lado de nós e das crianças, sei que a boa noite de sono foi acompanhada pelo meu anjo da guarda.

Ultimamente tenho sentido uma energia forte vinda da  Natureza...sons dos pássaros, dos ventos e do mar.

Sempre que estou me sentindo "pesada" vou à praia e coloco os meus pés na areia e isso me revigora, fortalece minha energia...é incrível!

No último domingo fiz isso...Me sentei na areia à noite e fiquei sentindo o vento e o som do mar. Parece que é tão simples, mas pude "ouvir no meu silêncio" algumas explicações para ter força e continuar lutando e acreditando que o melhor ainda está por vir.

Sei que nem todo mundo tem a oportunidade de ir à praia, mas a Natureza está em todo o lugar. As vezes até na nossa varandinha de casa ou apartamento. Basta parar por alguns minutos e deixar se envolver pelos ventos e canto dos pássaros. Tenho certeza vai fazer com que se sinta melhor.

Tenho lido alguns livros interessantes, estudado algumas coisas e vou colocar aqui, aos poucos, conforme for terminando.

O importante é sempre ter a certeza que não existe nada mais forte e poderoso do que o amor de Deus por nós e que Ele está sempre nos amparando, mesmo quando achamos que não!

Que tenhamos uma semana maravilhosa com a presença do nosso Pai nos abençoando!




quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Minha Benção!!! - Pe.Marcelo Rossi


JÁ DEU TUDO CERTO!

Sabe aquele dia em que você acorda achando que todos os problemas do mundo estão na sua vida?
Pois bem, acordei assim hoje...num momento bem egoísta!

De repente me deu vontade de ouvir um programa de rádio que eu não ouvia há muito, muito, muito tempo mesmo...Qual não foi a minha surpresa ao ouvir o padre dizendo das duas maiores preocupações que tenho na cabeça atualmente! E no fundo uma música que dizia "já deu tudo certo"!

Nesse exato momento pude perceber e sentir um amor tão maravilhoso, um calor e uma paz que eu não sentia a tempos! Pude perceber que tudo na vida tem explicação e tudo tem seu tempo certo para acontecer.

As vezes estamos tão envolvidos com nossas preocupações, que deixamos de ouvir e ver a solução!
Mas Deus nunca deixa de nos assistir e pra isso Ele nos envia Seus anjos para nos fazer lembrar do Seu amor por nós.

Esses anjos por vezes vem em forma de uma música, de um animalzinho, de uma flor ou até de um estranho...

Certa vez eu estava passando por uma situação bem difícil, mas fui trabalhar pois o tempo não pára! De repente o telefone tocou, eu atendi e do outro lado da linha uma senhora começou a perguntar por uma pessoa...bem...era engano, pois não havia ninguém com aquele nome lá. Então ela se desculpou, mas antes de desligar começou a falar que era pra eu ficar tranquila porquê Deus estava no total controle da minha vida e que aquela turbulência estava prestes a acabar! Como ela podia saber??? Ela sequer perguntou meu nome e como havia ligado pra um telefone comercial, qualquer pessoa poderia ter atendido...mas fui eu! Então pude concluir que realmente existem anjos por nós aqui na Terra!
E pouco tempo depois meu problema foi solucionado. Graças a Deus!

Longe de mim tentar converter qualquer pessoa a essa ou aquela religião, não é meu intuito. Somente quero mostrar que independente da crença de cada um, essa luz, essa força, esse amor que chamamos de Deus está o tempo todo conosco! Não importa o problema que estejamos enfrentando, vai passar! Basta termos fé e exercermos a todo momento!

Vivemos correndo de lá pra cá...trabalhando, cuidando de casa, da família, estudando...somos cobrados a todo instante! Mas não podemos esquecer NUNCA de agradecer por estarmos aqui nessa encarnação para aprender e evoluir espiritualmente! Como sempre digo: tudo é aprendizado.

Um dia vamos deixar esse plano e precisamos fazer a nossa parte aqui, enquanto é tempo! Dizem que quando estamos felizes, nosso anjo da guarda bate as asas para mostrar seu contentamento. Vamos fazer nosso anjo bater as asas sempre? Mantenha-se feliz, não importa a circunstância e agradeça sempre por tudo!

Como meu pai disse, não subimos uma escada sem passar pelo primeiro degrau, pois estamos aqui porquê precisamos e não porquê queremos.

Vou deixar aqui uma oração ao Anjo da Guarda que meu pai (um dos meus anjos aqui na Terra) me enviou ontem:

"Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém."
Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

E sempre digam: JÁ DEU TUDO CERTO!

Paz e bem!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013


Repensando a vida

Hoje, começando esse blog, me vi pensando no porquê de certos acontecimentos...

Então cheguei a conclusão que tudo pelo qual passamos, coisas boas e ruins, vem ao nosso encontro de acordo com o que enviamos ao Universo. Tudo é energia!!

Gostaria de compartilhar com voces minhas experiências como mãe, esposa,profissional, mulher...enfim...como ser humano em constante aprendizado e assim poder contribuir com nossa evolução espiritual!

Aqui também vou adorar receber suas experiências, para que possamos juntos tentar fazer desse mundo um lugar melhor de se viver.

Nunca esquecendo da Força Maior, Deus, e os anjos que sempre vem ao nosso resgate!

Bem vindos!!