sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vida a dois (Mantendo a chama)




















Nos parece tão simples e tão complicado a vida a dois, não é? Todos nós sonhamos com o verdadeiro amor, aquele que vai durar a eternidade. Mas o que fazemos pra que esse amor permaneça?

É tão fácil dizer "eu te amo". Qualquer ator / atriz diz isso sem nenhum sentimento. Mas o que é o amor de verdade?

Amor na vida a dois é companheirismo, fidelidade, empatia, solidariedade, carinho...é estar junto literalmente na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, etc...Isso não é pra ser dito somente no momento da cerimônia, tem que ser vivido dia a dia!

Vejo tantos casais se separando com tão pouco tempo de casados. Será que estamos realmente prontos pra assumir verdadeiramente um compromisso tão sério?

Não adianta agir por impulso, por pressão. Casamento é coisa séria! É se ver no futuro, com todas as alegrias e tristezas, com filhos, contas, problemas...É ver que está casando não só com a pessoa amada, mas com toda a trajetória de vida que ela carrega, com a família que ela traz e você também leva.

É saber que hoje somos jovens e amanhã seremos jovens senhores, idosos...a beleza externa se modifica, mas a essência permanece.

Quer saber se você ama e quer ficar do lado dessa pessoa pra sempre?

Se imagine daqui alguns anos, você velhinho (a), de frente a um lago ou uma praia, curtindo a paisagem, vendo as crianças brincando...relembrando seus bons momentos, usufruindo de tudo o que conquistou durante sua jornada. Quem você imagina ao seu lado? É essa pessoa que está aí agora? Então você está no caminho certo.

Pra ser feliz na vida conjugal, precisamos manter acesa a chama daquele amor do início do namoro. Cultivar o prazer de andar de mãos dadas, de trocar carinho sem perceber, de sentir aquele frio na barriga...

Claro que na rotina diária não dá pra fazer isso toda hora, mas se conseguirmos fazer com uma certa frequência,  manteremos um relacionamento saudável.

Conversar é essencial! Converse sempre com seu amor. Exponha suas idéias, apoie as decisões dele (a) e mostre que você está ali por amor e não por obrigação.

Sejam eternos namorados!

Namastê!


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Festejar e concentrar




Estamos próximos do Carnaval, data tão esperada por alguns pra curtir, festejar, viajar e pra outros simplesmente pra descansar.

Eu, particularmente, vou tirar esses dias pra colocar minha vida em ordem e tentar me concentrar mais em minhas metas pessoais.

Não julgo quem passa todos esses dias festejando, mas não podemos esquecer de que essa data passa e a vida continua. Não podemos deixar de lado nossas responsabilidades, não podemos esquecer que responderemos por nossos atos. 

Portanto precisamos de foco e muito juízo!

Claro, podemos e devemos curtir mas também nos preservar. Não é necessário viver esses 05 dias como se fossem os últimos da nossa vida.

Acredito que seja difícil pra alguns não pensar em outra coisa que não seja diversão, mas porque também não aproveitar pra descansar, rever a família, curtir de forma saudável?

É preciso concentração para continuar o ano, que ainda está no início. E esse ano terá tantas comemorações..ano de Copa...eleições...ainda há um longo caminho a percorrer.

A vida é linda demais pra ser desperdiçada ou ceifada por euforia momentânea.

Meu conselho, se me permitem, é que divirtam-se sim e muito, mas não se esqueçam de se cuidar, de pedir proteção à Deus antes de sair e agradecer assim que chegar em casa.

Nunca se esqueçam que se saímos e voltamos inteiros é porquê a proteção Divina assim permitiu!

Namastê!







sábado, 8 de fevereiro de 2014

Queria...





Queria entender os caminhos por onde vou
Queria poder descomplicar problemas e resolvê-los logo
Queria ter a sabedoria de esperar o momento certo, a hora exata e não apressar para não errar
Queria ter amor o suficiente pra cobrir o Universo
Queria poder sorrir sempre e só chorar de alegria.

Queria tudo e nada
E querendo, vou vivendo e a vida seguindo
E não entendo pra onde vou
Só sei, que vou.

Sei que os anjos me acompanham, embora não possa vê-los
Mas posso sentí-los sempre que me permitem.

Sonho sempre e sinto que posso realizar cada um dos meus sonhos,
Basta eu ter paciência e perseverança.
Meus sonhos são muito maiores do que eu
E se os tenho é porque posso alcançá-los.

Sei que quero muita coisa, sei que as vezes quero além da conta
Mas, na verdade, o que eu mais quero nessa vida é SER FELIZ!

E esse querer ninguém pode tirar de mim.

E assim vou renascendo de cada querer, de cada lágrima, de cada sorriso
E assim vou trilhando o meu caminho 
Rumo à felicidade plena!

(P. Barsotti)







quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Inspiração para hoje sempre



Enquanto aguardo a próxima inspiração, deixo esse lindo texto que recebi hoje:


"Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconsequentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar."



"Desejo" é Lindo texto de Vitor Hugo (1802 - 1886) novelista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país.