terça-feira, 14 de abril de 2015
O valor do amor próprio.
Depois de tanto tempo sem escrever, consegui parar e organizar alguns pensamentos. Muitas coisas aconteceram desde a minha última postagem...muito aprendizado e reencontro (inclusive comigo mesma).
Diante de tantos "tropeços e perdas" consegui aprender que, mesmo na maior dificuldade, podemos e devemos tirar uma lição.
Eu tenho o hábito (e muitas vezes sem perceber) de querer ajudar todo mundo, E algumas vezes acabo me aborrecendo com isso. Tenho a bênção de amigos/irmãos espirituais que me ajudam e aconselham que, "não adianta você querer ajudar quando o outro não está disposto a receber, portanto não adianta se aborrecer com isso". Faço a minha parte mas não posso me envolver.
Conheci algumas pessoas como eu, que também passam por muitos problemas pessoais e mesmo assim se preocupam com o próximo. É claro que todos temos problemas. A vida na Terra não é fácil e tudo é um eterno aprendizado.
Vejo pessoas se envolvendo em situações de "risco" e mesmo sabendo desse "risco" permanecem no erro. Temos que nos conscientizar que o que levaremos ao desencarnarmos é a nossa essência. Não adianta querer se mascarar, porquê nessa fase nada é esquecido.
Enquanto encarnados, temos que levar sim o amor ao próximo, o ensinamento do respeito, a solidariedade por mais difícil que isso possa parecer. Quanto mais difícil a missão,mais prazerosa é a conquista!
Devemos viver plenamente, nos cuidar e acima de tudo nos amar antes. Não se ama o próximo se não nos amarmos primeiro, certo?
Devemos semear o bem pra colher o bem. Parece tudo tão óbvio e mesmo assim, erramos.
Estamos sempre na correria, sempre "deixando pra depois".
Quando foi a última vez que você disse ao seu companheiro (a) de jornada o quanto o(a) ama? Quando foi que você parou e tirou um tempo pra você mesmo (a)? Quando você leu um bom livro pela última vez? Ou viu um filme ou teatro? Ou simplesmente foi caminhar na praia ou numa praça somente para apreciar a Natureza?
Nós perdemos muito tempo nessa vida somente no trânsito ou dedicando nossos segundos sagrados a outras pessoas, quando deveríamos nos amar e respeitar mais.
Vamos nos dar esse tempo! Vamos parar uns minutinhos pra ouvirmos a nossa verdadeira voz interior. DESCUBRA-SE! Veja o quanto você é amado (a) por Deus. Veja o quanto você é perfeito (a), pois Deus nos fez à sua imagem e semelhança.
Menos lamúrias, menos "coitadismos", menos "não tenho tempo"...mais "eu me amo", "eu me cuido", "eu amo minha família e amigos".
Se dê esse presente! Assim, se ajudando, você consegue ajudar o próximo.
Pratique um esporte, estude, mantenha-se informado, mantenha sua mente ativa!
Preste atenção aos pequenos sinais que a vida dá. Podemos e temos o dever de fazer daqui um lugar melhor, mas antes precisamos nos cuidar pra isso.
"Orai e vigiai". Esse é o grande alerta.
"Amar o próximo, como a ti mesmo". Essa é a grande lição.
Namastê!
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário