segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O caminho (Cuidado com as armações do Carnaval)


 Diariamente em minhas orações peço ao Pai que proteja a mim e aos meus. Que nos mostre o caminho a seguir, para podermos continuar nessa jornada pela Luz e para a Luz.

 Tenho o hábito de pedir por todos, inclusive " inimigos" pois creio que eles precisam mais do que eu dessa proteção. Mas não posso me esquecer que o Pai mostra o trajeto e cada um segue se quiser.
 Não podemos nos perder. Nossa função como "irmãos" é ajudar e mostrar mas cabe ao outro a decisão.

A vida passa rápido demais, temos que saber aproveitar cada segundo com sabedoria pois um instante em que "piscamos" errado, pode fazer com que percamos um bom trecho. E os ensinamentos podem ir por água abaixo.

Nessa época do ano em que a maioria das pessoas quer curtir o Carnaval é que precisamos estar mais atentos às armadilhas. Tudo contribui para que nos distanciemos da Luz, tudo é muito sedutor, muito fácil...Por isso permanecer em alerta é o mínimo!

Claro que podemos nos divertir, porém é necessário muita reflexão. Olhar com os olhos da alma, tirar as vendas "humanas" para não cairmos nessas arapucas.

Não sou nenhuma puritana, nem quero parecer careta ou carola, porém acho que enquanto eu sentir no meu coração que posso e devo ajudar e alertar, farei isso. E como disse no início, a decisão é de cada um!

Não é a época de amores verdadeiros, porém pode acontecer sim! Pra Deus nada é impossível. Mas vale o alerta.

Sua "alma gêmea" pode até cruzar o teu caminho agora, mas você está preparado para reconhecê-la?

Cuidado com as facilidades...cuidado com as ciladas...Não se perca no caminho. Ainda tem uma vida inteira pra aproveitar. Faça-o com sabedoria!!

Namastê!!


"Alma gêmea de minha alma
Flor de luz de minha vida
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão .
Quando eu errava no mundo
Triste e só, no meu caminho ,
Chegaste, devagarinho ,
E encheste-me o coração.
Vinhas na benção das flores
Da divina claridade ,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor !
És meu tesouro infinito .
Juro-te eterna aliança
Porque sou tua esperança ,
Como és todo meu amor !
Alma gêmea de minha alma
Se eu te perder algum dia...
Serei tua escura agonia ,
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te , entre as flores
Da claridade dos céus ."


Chico Xavier - Emmanuel




Nenhum comentário:

Postar um comentário