Todos os dias tenho notado que as pessoas andam cada vez mais apreensivas.
Hoje, com a rapidez das informações e com as circunstâncias causadas por estas, tenho a sensação de que a vida está se tornando um fardo. Mas o que fazer pra isso ficar menos pesado?
Não existe uma fórmula mágica, mas existe o bom senso e as prioridades.
Vamos tentar:
* Ao acordar, agradecer pela noite de sono e abençoar o dia que se inicia
* Fazer o desjejum sem pensar muito e apenas apreciar o momento e saborear
* No banho, se possível, sentir-se envolvido pela água como se fôsse uma massagem revigorante
À partir daí, então, seguir rotina normal de trabalho, estudos ou seja qual for o compromisso
Parece simples, mas se fizermos disso um hábito podemos começar a sentir a mudança, a leveza.
A meditação também é uma forma maravilhosa de conexão com o Todo e com sua alma. Ajuda a nos conhecermos intimamente, a ouvir nossa "voz interior" sem bloqueios e até auxilia na tomada de decisões.
Quer começar? Aconselho esse: Meditação guiada para iniciantes
Outras posturas que também ajudam:
* Evitar notícias ruins em jornais e revistas
* Evitar conversas paralelas e desnecessárias (fofocas)
* Afastar-se de "sanguessugas": sabe aqueles "amigos da onça" que só se aproximam por interesse? Esses!
Claro que não precisa ser anti social e desplugado do mundo, mas saber balancear é primordial pra nossa saúde mental e física.
Mantenha-se atento em todas as situações. Afinal estamos aqui ainda...
Procure se conectar com sua essência. Observe seus sonhos, quando possível, pois lá podem ter algumas respostas.
Ao sentir-se pronto e decidido, tome as rédeas e siga em frente. Sempre de cabeça erguida!
Namastê!
P.S: Gratidão padrinho!
"Fácil amontoar.
Difícil distribuir.
Fácil falar.
Difícil fazer.
Fácil arrasar.
Difícil construir.
Fácil reprovar.
Difícil compreender.
Fácil acomodar.
Difícil realizar.
Fácil ganhar.
Difícil ceder.
Fácil crer.
Difícil discernir.
Fácil ensinar.
Difícil exemplificar.
Fácil sofrer.
Difícil aproveitar.
Qualquer pessoa, de qualquer condição, pode fazer o que é fácil; entretanto, efetuar o que é difícil pede noção de responsabilidade e burilamento íntimo. É por esse motivo que o Espiritismo, sendo em si mesmo a doutrina da fé raciocinada, para que se cumpra o imperativo evangélico do "a cada um segundo as suas obras", reclama o combustível do serviço individual, para que brilhe, em cada um de nós, o facho da educação.! (Fácil e difícil - Albino Teixeira por Chico Xavier)



Nenhum comentário:
Postar um comentário