quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Decisão e vontade



 Todo amanhecer é um recomeço, uma nova chance, uma nova página a ser escrita na nossa estória.

A necessidade de viver como se fôsse o último dia, nos faz deixar de ver coisas importantes nesse aprendizado, assim como a falta de vontade também nos dá essa mesma perda.

A vida passa como um raio e se a gente não acordar em tempo, pode ser tarde demais!

Decisões precisam ser tomadas, posicionamentos precisam ser firmados e conquistas alcançadas.

Faça sua vida valer cada segundo. Agradeça pela oportunidade de estar aqui e agora aprendendo para que sua evolução flua!

Seja forte, seja íntegro. E muito cuidado com seu ego, esse sim pode te derrubar mais rápido do que imagina....

Namastê!

"Incerteza parece coisa de pouca monta, mas é assunto de importância fundamental no caminho de cada um. 
*
As criaturas entram na instabilidade moral, habituam-se a ela, e passam ao domínio das forças negativas sem perceber. 
Dizem-se confiantes pela manhã e acabam indecisas à noite. 
Frequentemente rogam em prece: 
- Senhor! Eis-me diante de tua vontade!... 
Mostra-me o que devo fazer!... 
E quando o Senhor lhes revela, através das circunstâncias, o quadro de serviço a expressar-se, conforme as necessidades a que se ajustam, exclamam em desconsolo: 
- Quem sou eu para realizar semelhante tarefa? 
Não tenho forças. 
Ai de mim que sou inútil!... 
Sabem que é preciso servir para se renovarem, mas paradoxalmente esperam renovar-se sem servir. 
Dispõem de verbo fácil e muitas vezes se proclamam inabilitadas para falar auxiliando a alguém nas construções do Espírito. 
Possuem dedos ágeis, quais filtros inteligentes engastados nas mãos; entretanto, costumam asseverar-se inseguras na execução das boas obras. 
Ouvem preleções edificantes ou mergulham-se na assimilação de livros nobres, prometendo heroísmo para o dia seguinte, mas, passada a emoção, volvem à estaca zero, à maneira de viajante que desiste de avançar nos primeiros passos de qualquer jornada. 
Louvam na rua o equilíbrio e a serenidade e, às vezes, dentro de casa, disputam campeonatos de irritação. 
O dever jaz à frente, a oportunidade de elevação surge brilhando, os recursos enfileiram-se para o êxito e realizações chamam urgentes, mas preferem a fuga da obrigação sob o pretexto de que é preciso cautela para evitar o mal, quando o bem francamente lhes bate à porta. 
*
Trabalho, ação, aprendizado, melhoria!... 
Não te ponhas à espera deles sob a imaginária incapacidade de procurá-los, à vista de imperfeições e defeitos que te marcaram ontem. 
Realização pede apoio da fé. 
Mãos à obra. 
Tudo o que serve para corrigir, elevar, educar e construir, nasce primeiramente no esforço da vontade unida à decisão. "


Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier




Nenhum comentário:

Postar um comentário