sábado, 3 de maio de 2014

Maio - mês das mães

                                         
Finalmente entramos no mês de Maio. Considerado o mês das noivas, mês das mães...Me pego pensando, quem estabeleceu essas datas?

Não pesquisei pra saber, mas acho que comemorações que mexem com o comércio só servem pra manter as pessoas cada vez mais materialistas. Claro que mãe merece ser lembrada, respeitada, amada independente de data, mas e as noivas?

Enfim...dentro da minha "humana ignorância" não quis me aprofundar nesses assuntos.

Tenho lido tanto sobre reencarnação, visitas espirituais, resgatar e corrigir erros passados que cheguei a conclusão que essas datas comemorativas não me acrescentam nada. Materialismo, pra quê?

Tantas datas focadas na diversão desvairada e desenfreada, comerciais falando sobre bebidas, cigarros...em que mundo estamos? Novelas "ensinando" crueldade, infidelidade, vícios...Como se fosse normal e saudável viver dessa maneira.

Sabe-se que aonde estamos, nunca estamos sozinhos. Nossa "companhia" depende do nosso padrão vibracional, nossos pensamentos, atitudes, comportamento... Se você quer estar sempre com bons e acolhedores espíritos, precisa viver em harmonia com o Universo.

Vigiar e orar. Vigiar nossos pensamentos e atitudes e orar para termos o merecimento de bons companheiros ao nosso lado, que nos auxiliarão na caminhada pela orbe terrestre.

Também sei que estamos vivendo uma Era de infinitas e bruscas mudanças, que fazem parte da reestruturação do nosso planeta. Então já é hora de tomarmos consciência e esperar a grande evolução! Não estou falando de "fim do Mundo", "apocalipse"...não acredito nesse tipo de "fim". Catástrofes estão acontecendo há séculos, a maldade só aumenta...então se faz necessária essa reestruturação.

Aconselho os jovens à uma vida mais regrada, sem bebida, drogas...isso é um círculo vicioso que só leva à destruição. Honrar pai e mãe (como diz na Bíblia) não é da boca pra fora! Diálogos constantes são necessários para o esclarecimento e ajuda no amadurecimento dos nossos filhos.

Que tipo de planeta queremos deixar pros nossos filhos, netos? Então já passou da hora de se manter uma vida familiar harmoniosa e com amor. Não é dando tudo que nossos filhos pedem, que provamos nosso amor por eles. É mostrando a realidade dura, as dificuldades, ensinando a batalhar pelo que querem, a amar e respeitar o próximo...e por aí vai.

Como o Mestre nos ensinou: "Amai vos uns aos outros, assim como eu vos amei." . Essa é a grande e valiosa lição que devemos passar aos nossos sucessores!

Maio = mês das mães, mas mãe não é somente quem gera e coloca no mundo, e sim aquela que cria, dá amor, ensina o caminho, apoia e nem todas fazem isso...Quantas abandonam seus "filhos" em latas de lixo, pela rua...Que Deus tenha misericórdia desses seres que se dizem "humanos" mas agem como vermes! Não existe maior exemplo de mãe do que a Virgem Maria. Vamos tentar ser como ela!

Que todos nós possamos estar sempre dispostos a receber os ensinamentos de Cristo Jesus, aprender que nada acaba aqui e a vida na espiritualidade vai depender de como vivemos nessa encarnação. Portanto, tenhamos uma vida mais pura possível e em constante vigilância, pra nunca darmos "entrada" aos seres trevosos, que só tentam atrapalhar nossa caminhada.

Não dêem oportunidade para fofocas, pensamentos negativos, pessoas negativas! Não se deixem levar por notícias ruins, não entrem nessa vibração. Foco sempre na Luz Divina! E que os anjos estejam sempre conosco, sempre na paz de Cristo e no amor de Maria!

Namastê!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário