sexta-feira, 20 de junho de 2014

Consulte sua consciência!



Vivo conversando com as pessoas e o que percebo sempre é o seguinte: Estamos cada vez mais próximos devido a internet, mas cada vez mais longe devido a mesma internet.

Com tanta tecnologia e correria, acabamos deixando de lado o contato físico, as conversas e isso acaba nos fazendo mal. Porquê na hora do aperto nada melhor do que carinho e colo, não é mesmo?

Vejo como tem aumentado os casos de depressão, síndrome do pânico e outras enfermidades. Tanta gente reclamando o tempo todo de falta de tempo, de falta de dinheiro, falta de divertimento...mas todos "on line" o tempo inteiro.

Nada substitui o contato físico. Nada como colinho de vó para nos acalmar...carinho da pessoa amada, dos filhos, dos bichinhos de estimação...Precisamos fazer mais uso desses "medicamentos".

A vida está muito corrida, eu sei, mas precisamos ouvir mais, conversar mais e trocar experiências. Todos temos muitas coisas a fazer, muitos compromissos, muitas responsabilidades... mas estamos correndo demais e vamos parar aonde?

Pra quem estamos vivendo? Pra que estamos vivendo? Se não colocarmos as ideias em ordem e vermos que precisamos cuidar de nós antes de qualquer coisa, tudo o que fizermos será em vão.

Reclamar o tempo todo, não ajuda a perceber a solução e ainda atrai energias ruins.

Vejo que as pessoas que mais reclamam são as que mais tem a vida atrasada...São as mesmas que dizem que o casamento não deu certo, que os amigos não prestam, que tá tudo ruim.

Será que elas não são o problema?? Muitas vezes o problema está na mesma pessoa que reclama, porque ela própria atrai essas coisas. Joga negatividade pro Universo e ele devolve com a mesma moeda, pois é isso que ela está disposta a receber.

Vamos policiar os nossos pensamentos! E usar a internet como ferramenta para estudos,trabalho e troca de idéias. Com cuidado!

E procurar cada vez mais as pessoas que nos fazem bem e nos amam de verdade.

Namastê!











Nenhum comentário:

Postar um comentário