segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tenhamos consciência!




Nos últimos dias estamos dando muita ênfase a assuntos como Copa, política, manifestação...Tanta gente "apontando o dedo", dando palpite. Mas o que essas mesmas pessoas tem feito pra tentar mudar as situações que as incomodam?

É muito fácil apontar os erros, mas muito complicado ver os próprios erros e tentar melhorar.

Não sou contra nenhuma reivindicação desde que não atrapalhe o próximo. No meio de todas as manifestações, greves, revoltas em geral tem pessoas que acabam sendo prejudicadas, pessoas que tentam chegar em seus trabalhos e em suas casas, mas não conseguem.

Deveríamos tentar melhorar a nossa volta com atitudes mais nobres, gestos de cumplicidade e amor ao próximo por mais que pareçam simples e que "não vão levar a lugar algum" por vezes é o início de uma grande mudança pra melhor.

Pequenos gestos podem valer muito! 

Precisamos plantar amor pra semear amor. Com discórdia não se chega a lugar nenhum! 

Tentar impedir a Copa agora, seria uma grande vergonha pro Brasil. Os atos de repúdio que estão sendo feitos, deveriam ter sido muito antes...o que fizermos de manifestação agora só servirá pra queimar a imagem do nosso país. E certamente não é isso que queremos!

Precisamos mostrar nossa indignação com a política nas urnas. Precisamos mostrar ao Mundo que o Brasil é um país digno, com pessoas trabalhadoras, guerreiras e que amam sua nação!

Vamos mostrar ao Mundo que podemos ser bons anfitriões e que podemos sim fazer uma grande festa em respeito ao Esporte e aos jogadores.

Nosso país merece respeito e nós, brasileiros, devemos nos fazer respeitar!

Namastê!


"Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.
O professor ficou penalizado com a situação da menina. "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".

Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul. Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas...
Quando acabou a semana, o pai falou:

- "Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca plantar um jardim."


Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.

Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro. A rua, de barro e lama, foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

E tudo começou com um vestido azul...

Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia, deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo que outras pessoas se motivassem a lutar por melhorias. Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive? Por acaso somos daqueles que somente apontamos os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e violência do trânsito? Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.

Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade. Você acaba de receber um lindo vestido azul. Faça a sua parte.


A atitude das pessoas, faz a diferença. Pense nisso."



2 comentários:

  1. Olá, concordo com tudo que você escreveu, quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa, lembro-me que apareceu a Praias de Copacabana, a cidade de São Paulo, Belo Horizonte e outras mais mostradas na Globo que vibraram com essa escolha, e, agora querem estragar tudo com as demonstrações que temos visto pelo Brasil afora principalmente em São Paulo e provavelmente agora será a vez do Rio, puxa não adianta mais reclamar, vamos mostrar o Brasil lindo, de trabalhadores, de regiões maravilhosas, por sinal não existe no mundo, um país com a receptividade dos brasileiros, que abraçam, beijam e compartilham, e isto é amor, então vamos cuidar com muito carinho dos nossos visitantes, para que voltem num futuro bem próximo, inclusive com suas famílias, abraços da luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!! Falta muita consciência coletiva no país. Tomara que um dia isso mude...Obrigada pela visita!! =)

      Excluir