Não sei mais por onde começar...
Fico vendo tanta coisa acontecendo, tanta tristeza...não sei o que fazer.
Essa guerra no Oriente Médio que nunca termina...tantos inocentes perdendo a vida...
Me pergunto: Porque isso, meu Deus? Porque tanta falta de amor na humanidade. Tanta briga, tanta discórdia.
Vejo todos os dias como algumas pessoas que se acham "donas do Mundo", "donas da verdade" simplesmente por que tem um poder aquisitivo maior, humilhando, desrespeitando..Pra quê??? A grande riqueza não é deste mundo minha gente! Quando fizermos a "passagem" vai ficar tudo aí.
Já pararam pra perceber que todos os nossos preconceitos, sejam eles raciais, financeiros,religiosos, etc...só aparecem depois de um tempo?
Quando somos crianças, estamos sendo lapidados pra fase adulta. Portanto não temos maldades, preconceitos e sim muita pureza e bondade. Infelizmente essas coisas são "injetadas" na nossa mente por adultos "rancorosos", maldosos, sem amor. E acabamos crescendo achando que algumas coisas são certas pois foram as pessoas que amamos que nos passaram.
Uma criança que cresce no seio de uma família desfeita, não quer dizer que ela será triste ou rancorosa se seus pais e familiares a tratarem com amor e carinho, mostrando que a vida oferece vários caminhos pra felicidade.
Uma criança que consegue sobreviver a guerras não precisa crescer e odiar a humanidade, se for mostrado pra ela que a vida pode ser bela mesmo após tanta destruição. No meio disso as pessoas se unem, se ajudam e podem mostrar pra elas que tem como recomeçar (não é fácil, eu sei) e fazer a vida ainda ser mais bonita.
Crianças são anjos! Devemos proteger, amar, respeitar, educar, mostrar o caminho. Nunca pode ser usada como objeto de brigas, ser escravizada de forma alguma...
Devemos fazer o bem sempre. Não importa se quem vai receber será grato ou não.
Devemos mostrar às nossas crianças o caminho do amor, pois só assim conseguiremos fazer adultos sadios!
Devemos orar em solidariedade aos nossos irmãos do Oriente Médio, pra que essa guerra acabe o quanto antes. Orar pelas crianças atingidas em todo Universo por todos os tipos de "guerra", sofrimento, dor...Criança tem que ser feliz! E todos nós merecemos ser!
Que possamos todos os dias apreciar a vida, não importa como tenha sido o dia. Se passamos por ele, já somos vitoriosos! Um novo dia nasce e uma nova página é escrita. Assim caminhamos, sempre guiados por Deus e toda a milícia celeste.
Namastê!
"As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as ASSIM MESMO.
Se você tem sucesso em suas realizações,
ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso ASSIM MESMO.
O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem ASSIM MESMO.
A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto ASSIM MESMO.
Aquilo que você levou anos para construir,
pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa ASSIM MESMO.
Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda,
mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os ASSIM MESMO.
Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo,
você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor ASSIM MESMO"
Madre Tereza de Calcutá



Certamente tudo o que está acontecendo no mundo faz parte de uma limpeza, estamos atravessando uma fase muito triste com guerras, desamores, maldades, doenças,e, sim, inocentes também passam por isso, pois infelizmente não existe a peneira dos justos aqui, aonde eles seriam poupados não é mesmo? Pois lembre, nem o mais justo foi poupado !! Então oremos com muita fé não só pelo oriente médio mas pelo mundo, porque pode ter certeza que até aonde não está sendo noticiado, também existe crianças e adultos sendo mortos pela guerra, fome ou doença, oremos para que essa fase mundial passe logo e possamos desfrutar no futuro, nem que seja em outras vidas, de uma terra maravilhosa e harmoniosa, aonde esse fatos tenham se tornado "histórias do mundo antigo", e que sejam editadas e lidas por todos para que nunca se esqueçam, quanto o ser humano pôde ser indiferente, egoísta, insensível e desumano no passado, para que isto nunca mais volte acontecer.
ResponderExcluirAbraços com Luz
Tem razão. Apesar de agora estar em evidência a guerra no Oriente Médio, sei que tem coisas muito mais cruéis acontecendo por aí. Infelizmente...Não consigo lidar com essas coisas, tenho muito o que aprender. Então a única coisa que me resta é orar pelo Mundo e esperar, assim como você fala, que um dia possamos olhar isso tudo como uma história antiga e esperar que no futuro seja melhor. Obrigada pela visita. Sempre! =)
Excluir