terça-feira, 3 de novembro de 2015
Amar os nossos inimigos. Mas, como?
Tentando entender meus caminhos, tenho feito a leitura do "Evangelho segundo o Espiritismo" e hoje me veio essa passagem: Amar os nossos inimigos.
Pensei: Meu Deus, estamos numa tormenta tão grande, dificuldades, pessoas passando por cima umas das outras, e o Senhor me fala de amar o inimigo...Como fazer isso,Pai?
Então, continuando a leitura, pude perceber o quão importante é esse ensinamento. Nossos inimigos muitas vezes somos nós mesmos. Quando nos sabotamos, desrespeitamos nossas vontades e crenças, desrespeitados nosso lar, nosso corpo físico. Temos uma grande batalha diária com a gente mesmo!
Mas não era só isso. Quando fui me aprofundando na leitura aprendi que trazemos alguns inimigos de outras vidas e que, geralmente, eles vem pra algum resgate conosco e com isso aprendemos muito.
Claro que nem sempre os vemos com bons olhos, afinal são inimigos...mas vamos analisar.
Quando temos grande dificuldade em dizer "não" a determinadas situações, estamos deixando de aprender e superar algo. Muitas vezes um "amigo" nos chama pra beber...e vem a dificuldade em negar. Quem não gosta de uma bebidinha de vez em quando? Ta aí um aprendizado. Esse amigo que nos leva a beber e oferece mais e mais...copo sempre cheio...e pede a "saideira", e "expulsadeira"... Realmente é amigo? Aos nossos olhos físicos achamos que sim, mas na verdade ele pode ser um inimigo do passado, ainda que não tenha essa consciência.
Seu fraco é a bebida? Ou comer em excesso? Ou sexo sem controle?Gastar demais? Seja qual for o seu " pecado" saiba que esse é um de seus aprendizados nessa encarnação.
E sempre que alguém te incentiva a continuar nisso, fazendo parecer normal, desconfie! Pode ser um inimigo do passado...
Longe de mim querer convencer quem quer que seja a acreditar ou aceitar minhas palavras. Mas posso garantir que já passei por determinadas situações que me levaram a crer e muito nisso.
Hoje consigo perceber meus inimigos do passado e posso agradecê-los por terem me ajudado, ainda que sofrendo, a dar mais um passo a caminho da minha evolução. É sempre assim...se não aprendemos no amor, aprendemos na dor.
Mas uma coisa é certa, Deus nos ama infinitamente e por isso nos dá a oportunidade do aprendizado constante. Nem que tenhamos que voltar muitas vezes a essa orbe, até atingirmos a perfeição!
Obrigada Pai, por me ensinar a amar e a ser forte pra suportar as adversidades. Obrigada pelos professores (inimigos e amigos) que nos ensinam a ser mais humildes e puros de coração!
Persistir e nunca desistir!
Namastê!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário