quarta-feira, 12 de outubro de 2016
Feliz Dia das Crianças ?!
Passei meu dia entre os afazeres da casa e o nada absoluto. Num feriado em que tem tanta gente na rua gastando o que tem e o que não tem...resolvi prestar atenção neste dia.
Nos meus momentos de reflexão, tive algumas sensações de que estou agindo de forma errada de que estou me perdendo de novo, me perdendo de mim. E resolvi parar! Isso é tudo o que não pode acontecer.
Observei atitudes, relembrei alguns fatos e pude chegar a conclusões bem importantes.
O ser humano ainda julga (como se pudesse) comportamentos, religiões e pessoas de modo geral. Quem aqui está em condições de dizer se esse ou aquele está correto, que atire a primeira pedra!
Hoje comemoramos o "dia das Crianças" mas temos escutado nossas crianças? Dar presentes é legal sim, mas nada substitui amor, atenção, carinho, educação.
"Educai a criança de hoje para não punir o adulto de amanhã."
Alguém lembra disso?
Só o que vejo são criancas sem infância...aquela de correr , brincar de piques, jogar bola...Hoje elas querem "smartphones", " iPhone", jogos de última geração... E vai você dizer que ela não vai ganhar! Acaba o mundo!
O que estamos ensinando as nossas crianças? Cadê os valores da família? Não pode ser assim..
Crianças que são acostumadas a ter tudo, não tem limites e serão adultos problemáticos, inseguros, prepotentes em alguns casos e carentes. É isso que quer pra seu filho? Acho que não.
Quantas crianças pelo mundo afora querendo apenas uma casa, uma roupa, alimentos...e nós aqui, gastando o que não podemos pra atender meros caprichos de um comércio que quer ditar regras e modas...
Falta de atenção é uma das piores coisas pra uma criança.
Arrume um tempo e vá brincar com seus filhos. Mostre a eles o que é ser criança sem essa tecnologia...Garanto que terão momentos incríveis e ainda se conhecerão muito mais.
Mostre à eles o mundo real!
Volte a ser criança com suas Crianças!
Namastê
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário