quarta-feira, 5 de abril de 2017
Meditando...
Já faz um tempo que não venho por aqui...
Essa correria diária faz com que eu mal consiga ouvir meus próprios pensamentos.
Mas hoje consegui parar um instante. Estava lendo alguns artigos e me dei conta do quanto o dia está "curto" apesar de continuar tendo 24 horas.
Cada vez temos menos tempo pra resolver assuntos, entregar trabalhos, definir metas...E com isso, nos alimentamos e dormimos mal, vivemos mal e a vida passa.
O que podemos fazer? Bem, tenho lido a respeito de Zen Budismo e percebi o quanto olhar pra dentro de si é importante pra nossa caminhada.
Ter um tempo pra meditar, nem que seja por cinco minutos, e tentar nos conectar com a natureza faz a caminhada um pouco mais suave.
Não venho aqui dizer o que um ou outro deva fazer, apenas compartilho de coisas que faço na minha vida e que me fazem bem. Somente a título de sugestão.
Acredito que temos que apreciar a vida e não somente vivê-la em vão, seja somente trabalhando ou estudando, mas também absorvendo cada ensinamento diário que a própria Natureza nos proporciona.
Caso alguém queira vivenciar ou aprender sobre essa nova etapa que estou "encaixando" na minha vida, basta se conectar aqui . Tenho certeza que irão gostar.
Até a próxima! :D
Namastê!
Para refletir:
"Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe!" (Augusto Cury)
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário