segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Anjo Sérgio!

'
Hoje peço licença à todos que lêem meu blog.

Preciso deixar minha homenagem a esse amigo que "voltou pra casa" há exatamente 1 semana.

Lutou o quanto pôde, amou o quanto pôde, viveu (e como viveu) o quanto pôde. Foi amigo, irmão, companheiro...um verdadeiro anjo na Terra.

Mas Deus achou que ele já tinha cumprido sua missão aqui e o chamou de volta. Voltou a voar com os anjos no céu!

O que nos fortalece aqui é saber que a vida continua aí em cima e que um dia nos encontraremos novamente.

Enquanto isso vai olhando por nós daí de cima, ok? Vai fazendo suas bagunças aí, e mandando sua energia sempre que puder. Assim como fazia quando estava aqui com a gente.

E como você costumava dizer "Saudade sim, tristeza nunca!".

Claro que a saudade dói, a presença física faz falta, mas sabemos que Deus queria o melhor prá você e o melhor era justamente fazer você voltar pros braços dEle.  Então amigo, quando você puder, diga a Deus que estamos sentindo sua falta mas que estamos tranquilos pois sabemos que você está em paz!

Até um dia!!

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue com
Deus por Ele haver me levado.

Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem algum fato a
meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.

Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo, mas
estava longe de ser o santo que me pintam.

Se me quiserem fazer um demônio, mostre que
eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas
que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.

Espero estar com Ele o suficiente para continuar
sendo útil a você, lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa
sobre mim, diga apenas uma frase:
"Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis
mais perto de Deus!"

Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas
não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.

E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de
minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha
na direção de Deus.

Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí,
sem nenhum véu a separar a gente,vamos viver,
em Deus, a amizade que aqui nos preparou
para Ele.

Você acredita nessas coisas?

Então ore para que nós vivamos como quem
sabe que vai morrer um dia, e que morramos
como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido se traz o céu para
mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo
o seu começo. Mas, se eu morrer antes de
você, acho que não vou estranhar o céu..
Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."


Chico Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário