
Nos parece tão simples e tão complicado a vida a dois, não é? Todos nós sonhamos com o verdadeiro amor, aquele que vai durar a eternidade. Mas o que fazemos pra que esse amor permaneça?
É tão fácil dizer "eu te amo". Qualquer ator / atriz diz isso sem nenhum sentimento. Mas o que é o amor de verdade?
Amor na vida a dois é companheirismo, fidelidade, empatia, solidariedade, carinho...é estar junto literalmente na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, etc...Isso não é pra ser dito somente no momento da cerimônia, tem que ser vivido dia a dia!
Vejo tantos casais se separando com tão pouco tempo de casados. Será que estamos realmente prontos pra assumir verdadeiramente um compromisso tão sério?
Não adianta agir por impulso, por pressão. Casamento é coisa séria! É se ver no futuro, com todas as alegrias e tristezas, com filhos, contas, problemas...É ver que está casando não só com a pessoa amada, mas com toda a trajetória de vida que ela carrega, com a família que ela traz e você também leva.
É saber que hoje somos jovens e amanhã seremos jovens senhores, idosos...a beleza externa se modifica, mas a essência permanece.
Quer saber se você ama e quer ficar do lado dessa pessoa pra sempre?
Se imagine daqui alguns anos, você velhinho (a), de frente a um lago ou uma praia, curtindo a paisagem, vendo as crianças brincando...relembrando seus bons momentos, usufruindo de tudo o que conquistou durante sua jornada. Quem você imagina ao seu lado? É essa pessoa que está aí agora? Então você está no caminho certo.
Pra ser feliz na vida conjugal, precisamos manter acesa a chama daquele amor do início do namoro. Cultivar o prazer de andar de mãos dadas, de trocar carinho sem perceber, de sentir aquele frio na barriga...
Claro que na rotina diária não dá pra fazer isso toda hora, mas se conseguirmos fazer com uma certa frequência, manteremos um relacionamento saudável.
Conversar é essencial! Converse sempre com seu amor. Exponha suas idéias, apoie as decisões dele (a) e mostre que você está ali por amor e não por obrigação.
Sejam eternos namorados!
Namastê!


Oi, concordo com tudo o que você escreveu, o simples fato de você dizer " eu te amo", emana uma energia maravilhosa para quem ouve e sem dúvida faz o dia dele mais feliz, é preciso entender que estamos vivendo num planeta escola, que devemos cumprir a meta do amor verdadeiro para um dia voltarmos para o nosso lar original, hoje estamos pai, mãe, filho e principalmente estamos humanos, porque vivemos neste planeta que tem o nome de terra, mas que na verdade deveria se chamar água, não é?
ResponderExcluirÉ verdade...nosso planeta deveria se chamar água. De repente é isso que está faltando...a leveza da água pra sermos mais sensíveis e solidários com o próximo.
ExcluirObrigada pela visita! =)