Hoje me dei conta que estamos há exatamente um mês do Natal...mas o que essa data significa pra cada um de nós?
Bem, é claro que a maioria vai dizer: "O aniversário de Jesus, hora de reunir a família e distribuir os presentes."
Mas será que é só isso??
Todos os anos fazemos a mesma coisa, quase que automaticamente.
Mas em qual momento paramos para verdadeiramente "vivermos o espírito do Natal"?
Reunir a família e festejar é sim muito bom e bonito, mas o que fazemos durante o ano todo antes de chegarmos nessa data?
Não adianta nada viver um ano inteiro sem união com sua família, com brigas, indiferenças, desrespeito e simplesmente chegar na noite de Natal e fazer os cumprimentos, comer e distribuir presentes. Com certeza não é isso que o Mestre quer.
É preciso haver amor e respeito o ano todo, a todo momento. E não estou falando isso só por causa do Natal.
Se pararmos pra analisar as constantes mudanças em nossa esfera terrestre, podemos claramente perceber que falta muito amor e respeito entre nós. Quanta desigualdade social, tantos ganhando muito enquanto outros sequer tem o que comer...
E o que falar desses desencarnes coletivos? Por que essas pessoas, que muitas vezes nem se conhecem, acabam fazendo a passagem juntas...porquê será que elas precisavam disso?
Em muitos casos, essas catátrofes acabam unindo outras pessoas que também não se conheciam, causando uma comoção muitas vezes em nível mundial!
Nesses momentos podemos perceber que ainda existe bondade entre as pessoas, pois elas se unem em orações e certamente essa luz mexe na nossa atmosfera, causando um sentimento de amor tão profundo e tão verdadeiro que quase podemos tocar.
Queridos, Deus está constantemente nos dando a chance de mudarmos a nossa vida.
É preciso se permitir essa energia e sentí-la no fundo da alma. Enquanto estamos aqui na Terra, temos tempo de recomeçar e rever nossos conceitos.
Ainda podemos fazer a diferença, ainda podemos pedir perdão à quem ofendemos, ainda podemos unir as pessoas mesmo que essas pessoas não sejam da mesma família...Quantos amigos que brigaram e podemos ajudar a recuperar essa amizade. Vale a pena!
Ainda temos 1 mês para refletirmos como queremos que seja o nosso Natal e consequentemente o Ano Novo.
Escute o seu coração verdadeiramente! Não porquê é fim de ano, mas sim porquê você quer ser uma pessoa melhor, quer um futuro melhor, quer uma vida melhor, quer um mundo melhor!
Ame sua famíla, seus amigos, seus animaizinhos...verdadeiramente.
Respeite-se e respeite o próximo, assim se sentirá uma pessoa melhor!
E não se esqueça de agradecer cada conquista que teve nesse ano e já agradecer as próximas.
Não esqueça de agradecer sempre os livramentos que teve e por ter saúde.
Agradeça pela família que tem, pelos amigos, por sua casa, pelo seu trabalho. Sim, seu trabalho!
Por mais complicado e as vezes pesado, você tem um. Quantos não tem e estão batalhando pra conseguir!
E se você não tem e está procurando, agradeça o trabalho que Deus está separando pra você!
E principalmente não esqueça de agradecer a dádiva da vida!
Deixo pra voces um texto lindo, que encontrei na internet:
"O Natal nos fala de esperança!
Quando
chegar o Natal e, na tua casa ou n´alguma igreja, puderes contemplar um
presépio, certamente descobrirás que o Natal é uma festa que celebra a
esperança. E a esperança é uma força ativa, em nós, que nos permite vencer o
desânimo e acreditar que a vida e o mundo têm futuro.
Ali no presépio, Deus nos
oferece uma lição: poderia ter desanimado e desistido de salvar a humanidade;
poderia ter deixado de acreditar no ser humano; poderia ter escolhido um
caminho mais fácil para fazer seu Filho vir ao mundo. Mas Deus preferiu
identificar-se com o ser humano, amando-o apaixonadamente a ponto de assumi-lo,
correndo por ele as dores de todos os riscos e o risco de todas as dores.
O
Deus da esperança sabia e sabe que o amor podia e pode vencer, sempre. Quando
chegar o Natal, reabastece o teu coração de esperança, para que todas as tuas
lutas tenham sentido.
Lembra-te: alimentar a esperança é assegurar a
possibilidade de renascer em cada Natal que a fé nos convida a celebrar."
Namastê!


Nenhum comentário:
Postar um comentário