quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vivendo e aprendendo




Quantas vezes a gente pára pra reconhecer os nossos erros? É tão difícil admitir não é?

Quando temos a consciência disso, parece que o fardo fica ainda mais pesado. Mas esse reconhecimento é o primeiro passo para melhorar como ser humano.

É preciso admitir que nem sempre temos razão, que nem sempre a culpa é do outro, que nem sempre somos "a vítima". Quando paramos e refletimos o quanto podemos magoar e sermos magoados, criamos uma sintonia com nossa verdadeira essência e aí começamos a nos moldar.

Tantas pessoas vivem na "defensiva" criando situações por vezes imaginárias em suas vidas, pelo simples fato de terem algum tipo de trauma, lembranças ruins.

Quem disse que uma história triste em sua família, precisa ser repetida na SUA história? Porque criar falsas expectativas de um casamento infeliz? Vejo isso em algumas pessoas...

Você é o escritor da história da sua vida, não precisa repetir. Viver de fantasias, ficar se torturando por um pensamento obsessivo pra criar situações, brigas...Isso não é saber viver. É, muitas vezes, repetir um erro que foi cometido no passado por outra pessoa e não você!

Fico triste quando vejo casais brigando por nada. E os filhos assistindo...pra que?

Gente, cada amanhecer é uma nova página na nossa vida. Dias de sol, dias de chuva, vento...nada disso impede que seja um dia maravilhoso! Pra que perder tempo "cutucando a onça com vara curta"? Depois ficar reclamando do quanto sua vida é infeliz...Não é você que procura isso?

Ficar expondo sua vida em redes sociais só atrai olhares de pessoas invejosas. Não pense que todo mundo que está alí no seu círculo de "amigos virtuais" te quer bem. Não mesmo! As vezes você pode estar a poucos passos de entregar o ouro ao bandido! Portanto: Fale o mínimo possível e viva a sua vida normalmente.

Quanto menos exposição, melhor. Procure enxergar como você quer ser, aonde quer estar e com quem.

Procure agir com os outros da mesma forma que gosta que ajam com você. Se você plantar amor, vai colher amor, certo? Agora, se fica maltratando, humilhando, rebaixando o outro, não espere que ele retribua com buquê de flores! Depois não venha reclamar.

Se você percebe que está errado (a) e não consegue mudar suas atitudes, procure um especialista. Uma boa terapia ajuda.

Faça da estrada da sua vida um caminho florido! Renove, inove,surpreenda! E seja feliz!

Hoje fiquei feliz em poder ajudar, mais uma vez, uma outra amiga que estava seguindo pela "estrada errada".

Como é bom se sentir "um anjo" na vida de alguém, mesmo que seja por alguns minutos e saber que de alguma forma, pude ajudar!

Namastê!

"A gente vai aprendendo que o caminho é mais importante do que o chegar, e que é necessário saber contemplar a paisagem pra escutar o que ela te comunica.
A gente vai aprendendo que nem tudo que chega fica, mas que se veio, de alguma forma foi pra nos construir um pouco mais, ainda que na hora nos destrua.
A gente vai percebendo, que muitas vezes, é do outro lado da rua que está algo que buscamos tanto, e que, a travessia se faz necessária, apesar de todos os riscos, de todos os prantos.
A gente aprende, que um desenho vai muito além do traço e da cor, um desenho são linhas que o coração faz pra formar uma obra final. 
E aprendi, que o desenho da vida nunca fica igual ao longo dos anos, coisas se apagam, outras se rasuram, outras se acrescentam.
Fui aprendendo que pra todo sentimento existe prazo de validade e que só a sabedoria, de mãos dadas com a idade, é capaz de estica-los mais ou menos tempo dentro de nós. 
Aprendi a desaprender também, pois fui percebendo que ninguém pode chegar em mim além do que eu mesma permita. 
Assim, aprendi a esperar menos dos outros, pois vejo como tudo é frágil demais ou sensível de menos. 
Assim, aprendi a não esperar de alguém que não te alcança no coração, que te ultrapasse com atitudes, pois tudo, exatamente tudo que me proponho a me jogar, tem a altitude que eu escolhi ter. 
Aprendi "ComSequências" de erros, que se acerta ou se aceita diariamente quem tem como opção simplesmente SER. 
Lilian Vereza"






Nenhum comentário:

Postar um comentário