Não tem como falar de amor em família sem usar essa linda imagem...a Sagrada Família.
Que exemplo maior de amor incondicional, de respeito, de união...
Uma família verdadeira se resume nessas palavras! Senão tiver isso, não é família.
Laço sanguíneo, como uma obrigação pelo zelo, é um peso.
Uma família sem amor verdadeiro, com máscaras, com desunião..etc...nada mais é do que um teatro, uma encenação pros outros verem...um espetáculo.
É isso que tenho visto em alguns casos, infelizmente. Não sei aonde esse povo pensa que vai chegar agindo dessa forma.
É vergonhoso ser de um jeito em casa e de outro diante das pessoas de fora. É vergonhoso você se dizer injustiçado e explorado quando uma pessoa de sua família te pede abrigo e você se nega a dar. Prá que se fazer de bonzinho com estranhos e com quem precisa, ser rude? Pra que voltar ao passado e jogar na cara os erros cometidos, quando você já cometeu tantos e pior...continua cometendo.
Quem somos nós pra julgar os atos dos outros? Quem sabe os motivos de cada passo dado em falso, é Deus. Como me causa tristeza tamanha hipocrisia...
Se não tivermos apoio e união em nossa família, como teremos força pra continuar nossa jornada? Viver aqui nesse plano é tão complicado e ao mesmo tempo tão lindo...se não tivermos bons exemplos dentro de casa, como prosseguir?
Até quando seremos obrigados a conviver com falsidade, desafeto, ódio, rancor...dentro de algumas famílias? Porquê é tão difícil pra algumas pessoas admitir que só com amor e união criaremos pessoas melhores?
A vida não se resume a esse plano...é algo muito maior! Maior do que qualquer inteligência humana possa alcançar...só com o espírito livre e puro.
Devemos nos conscientizar da existência de um plano superior. É pra isso que estamos aqui, sendo preparados.
Mas se não começarmos a praticar mesmo o verdadeiro amor na família, que é o início de tudo, vai ficar mais distante, cada vez mais distante essa libertação da alma.
Deus é a base sólida de uma família feliz! E com Ele, não tem máscaras... Nunca esqueça disso.
Namastê!


Nenhum comentário:
Postar um comentário