domingo, 26 de janeiro de 2014

Respeito e lei do retorno

Vejo muitas pessoas falando sobre respeito e lei do retorno, como se fossem as mais corretas do mundo. Pois bem, quem disse que aquele que aponta o dedo pro próximo não tem defeitos?

Na minha humilde opinião, eu acho que à partir do momento em que uma pessoa pede respeito é porquê ela sabe que já o perdeu, perante aquele com o qual ela pede.

Quem é respeitado de verdade, nunca precisou pedir! Ele simplesmente se faz respeitar. Em atitudes, em exemplos...nunca pedindo. Não é gritando, brigando, batendo ou sei lá o quê...

Acredito que quem julga demais, é porquê já cometeu muitos erros e "esconde debaixo do tapete". E aí quando vê o outro fazendo igual, se vê no passado e começa a apontar.

Se esse passado servisse como exemplo a não ser seguido, simplesmente deveria falar e explicar que cometeu tal erro sugerindo assim, que essa outra pessoa não faça igual, pois você já sabe como vai terminar isso.

Se você não faz assim, me desculpe, mas você é um hipócrita!

Respeito não tem nada a ver com idade, posição social, crença, hierarquia e sim com atitude!

RESPEITE E SERÁ RESPEITADO!

Quanto a lei do retorno, acredito sim que ela existe. E existe para todos! Ela funciona pra todos os lado...o bom e o ruim. Tudo vai depender do que está plantando.

É exatamente como na natureza. Se você planta laranjas não vai colher morangos, certo? Portanto plante e regue amor, respeito ao próximo, paz,...e você vai colher exatamente isso.

Se tem um Ser no qual não conseguimos enganar é Deus! Então não adianta ficar fingindo ser uma coisa pros outros, quando sabe que no fundo você não é assim!

Pra quê ficar vestindo a camisa de "bondade pura" se na verdade você é um egoísta que só pensa em si mesmo?

Deus está vendo. Ele nos conhece desde o ventre, e se ainda estamos aqui, é porquê Ele permite. Portanto, não tente "barganhar" com Ele e depois reclamar da "Lei do retorno". Essa lei nada mais é do que o fruto que você mesmo plantou!

Pense nisso!

Namastê!

                                                          Sobre o céu e o inferno.

 "Havia um grande guerreiro, que nunca perdera uma única luta. Pensando em se aposentar, ele ficou obstinado com a idéia de descobrir onde estariam o céu e o inferno. Procurou a resposta por muitos lugares, até que lhe indicaram um mestre.
  Por muitos dias e noites, ele atravessou o deserto, arriscando a sua vida ao se deparar com ferozes predadores, abruptas variações climáticas e alimentação precária. Finalmente, encontrou a pequena caverna na longínqua montanha onde o mestre habitava naquela época. E então se dirigiu a ele:
  - Mestre, vim de muito longe. Quero apenas que me dê uma resposta: Onde está o céu e onde está o inferno?
  O mestre continuou em meditação, ignorando-o. Ele, já um pouco impaciente, tornou a perguntar:
  - Grande mestre, arrisquei minha vida vindo até aqui. Por favor, apenas me responda: Onde está o céu e onde está o inferno?
 O mestre não demontrou qualquer sinal de interesse. E o grande guerreiro, agora já muito impaciente, gritou:s
  - Mestre, não me faça perder a paciência. Sou um grande samurai e exijo agora que responda à minha pergunta. Onde está o céu e onde está o inferno?
  O mestre, nesse momento, se dirigiu a ele:
  - Estou meditando e não estou com vontade de lhe responder.
 O guerreiro se deixou dominar por um grande sentimentode ódio e desembainhou sua espada. Partiu com sua arma em direção ao mestre e, quando estava pronto para desferir o golpe, o mestre gritou:
  - Pare. Aí está o inferno!
  Instantaneamente o guerreiro foi tomado por um momento de grande compreensão e caiu de joelhos, aos prantos. O mestre se dirigiu a ele de novo, agora suavemente:
  - Aí está o céu!" 
 (Trecho do livro O místico)
  






2 comentários:

  1. Com certeza a placa que leva ao céu ou inferno só tem um nome "Atitude", porque ela sim te leva de um lugar ao outro em frações de segundos, e perceba como eles já fazem divisa um com o outro, apenas um passo os distancia, maravilha criança!! continue essa caminhada de luz !!

    ResponderExcluir