sábado, 4 de janeiro de 2014

Nunca desista de seus sonhos





Conversando com uma amiga, pude perceber como ainda tem gente que acha que não pode melhorar sua vida...

Ela dizia que por causa de sua condição financeira sente que as pessoas a menosprezam, só porque é auxiliar de serviços gerais. Vem de uma família humilde, mas muito correta. Não terminou seus estudos e tem uma vontade muito grande de mudar de vida. Quer voltar a estudar e seguir na área de segurança do trabalho.

Só o fato dela querer voltar a estudar já é motivo pra se alegrar. Provei a ela o quanto é inteligente e esforçada, falei de cursos que podem ajudá-la a recuperar o tempo perdido no estudo e dar continuidade ao seu sonho.E que não pode se deixar abater pelos outros, pelo simples fato de se achar inferior.

Tem um coração maravilhoso, é solidária, se preocupa com o próximo. Ela sim é um ser incrível! Por isso que tem gente que se incomoda com ela e faz questão de perturbá-la.

Depois de dessa conversa, ela se animou e disse que vai voltar a estudar.

Aonde chega a luz, a escuridão não pode ficar!

Tanta gente que tem dinheiro, status, posição social, mas não tem sossego. Chega em casa e não consegue sequer colocar a cabeça no travesseiro e dormir. As vezes não tem felicidade, pois sente um vazio interior que nada preenche.

Não basta ter isso tudo. É preciso ter paz de espírito! É preciso não deixar o seu sonho ficar somente na vontade. Tem que descobrir o que te faz feliz e fazer de tudo para alcançar essa felicidade.

Comece agora a escrever a primeira página da sua nova vida!

Conte pra Deus o que você deseja. Trabalhe para conseguir que Ele te mostrará o caminho.

Tenho certeza que você consegue!


" A samambaia e o bambu 

Certo dia os problemas me fizeram dar-me por vencido.
Renunciei ao meus sonhos, meus objetivos e as minhas metas.
Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
“Deus, eu disse:
Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu:
“Olha em redor. Estás vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
“Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem.
Não lhes deixei faltar luz e água.
A samambaia cresceu rapidamente.
Seu verde brilhante cobria o solo.
Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu.
No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa.
E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu.
No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa…
Mas, eu não desisti.
Mas… no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra.
Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes.
Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.
E olhando bem no meu íntimo, disse:
Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu.
Nunca desistiria de ti.
Não te compares com outros”.
“O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer
do bosque um lugar bonito”.
“Teu tempo vai chegar” disse-me Deus.
“Crescerás muito!”
Quanto tenho de crescer? perguntei.
“Tão alto como o bambu?” foi a resposta.
E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti.
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só Deus te mantém caminhando..." (Mensagem Espírita)











Nenhum comentário:

Postar um comentário