quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Buscando a luz!
Diariamente somos testados, "provocados", julgados, colocados a prova. Passamos por situações que por vezes nos tiram do sério.
Com o tempo fui percebendo que todas essas "provas" fazem parte da nossa evolução. Ora, se quando estamos estudando, precisamos fazer testes para "passarmos de ano", porque com a vida seria diferente?
Então como passar por tudo isso sem perder a razão? Claro que não é facil, não tenho a fórmula mágica, mas podemos exercitar todos os dias a nossa paciência e usarmos a sabedoria.
Eu acredito que uma das maneiras é praticando esportes onde possa "descarregar" esse peso e voltar mais leve pra casa, além de meditação e contato com a natureza, como sempre digo.
Mas o mais importante é encontrarmos a paz dentro de nós mesmos. Lá no fundo do nosso íntimo buscar a Deus, essa energia maravilhosa e infinita, cheia de amor e bondade.
Procurar olhar em volta e ver quantos irmãos precisam de ajuda ou apenas de um sorriso verdadeiro, um ombro amigo. Acho que não tem maneira mais perfeita de se sentir um ser humano melhor, do que quando podemos dar ao outro aquilo que ele está verdadeiramente necessitando!
Exercite a paz e terá a paz que tanto procura! Agradeça a possibilidade de fazer o bem, sempre que puder!
Abaixo, vou deixar um texto que recebi hoje. Reflita:
" Conta-se que, perto de Tóquio, capital do Japão, vivia um grande samurai.
Já muito idoso, ele agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, apareceu por ali um jovem guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos. Era famoso por usar a técnica da provocação.
Utilizando-se de suas habilidades para provocar, esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de inteligência e agilidade, contra-atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.
Assim que soube da reputação do velho samurai, propôs-se a não sair dali sem antes derrotá-lo e aumentar sua fama.
Todos os discípulos do samurai se manifestaram contra a ideia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da pequena cidade e diante dos olhares espantados, o jovem guerreiro começou a insultar o velho mestre.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu sereno e impassível.
No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de o mestre ter aceitado calado tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
Como o senhor pôde suportar tanta indignidade?
Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
O sábio ancião olhou calmamente para os alunos e, fixando o olhar num deles lhe perguntou:
Se alguém chega até você com um presente e lhe oferece mas você não o aceita, com quem fica o presente?
Com quem tentou entregá-lo, respondeu o discípulo.
Pois bem, o mesmo vale para qualquer outro tipo de provocação e também para a inveja, a raiva, e os insultos, disse o mestre.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
Por essa razão, a sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, se você não o permitir."
Permaneça na paz e nos braços dos anjos!!
Namastê!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário