segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Um instante de Paz
Uma das melhores coisas da vida é encontrar seu momento de paz...E como eu já havia dito, a praia é pra mim, um local perfeito para reorganizar suas idéias.
No finalzinho do dia, quando o Sol está se pondo e começa o ventinho, nada melhor do que pensar como será a nossa semana!
No mesmo instante em que estava escrevendo, me veio à cabeça: Como não apreciar essa maravilha que nos foi dada de presente? Ao invés de ficarmos reclamando ora está muito quente, ora está chovendo demais, ora está ventando...etc..etc... Devemos apenas apreciar!
Tudo é necessário, não é mesmo? A Natureza precisa de todos esses fatores para que possamos sobreviver. O que seria das plantações se não fosse a chuva? O que seria de nossa saúde se não fosse o Sol? E como seriam levadas as pequenas sementinhas e não fossem os ventos?
Claro que precisamos saber usar tudo moderadamente...
Na verdade precisamos, também, saber apreciar tudo isso profundamente. Já pararam pra observar como as crianças apreciam os pássaros, os pequenos insetos... Então, tudo o que devemos é não deixar de lado a nossa criança interior, pois ela sabe como aproveitar a vida.
Na semana passada acompanhei reportagens sobre pessoas cegas e outras surdas e duas me chamaram demais a atenção:
1ª :Terezinha Guilhermina nasceu em uma família humilde mineira e tem de doze irmãos, sendo que cinco também possuem deficiência visual. Ela possui uma deficiência congênita, a retinose pigmentar,que a fez perder com o tempo a pouca visão que tinha.
Pois bem, ela é uma atleta paraolímpica velocista brasileira, especializada nas corridas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos com várias medalhas!
2º: Armando Guimarães Nembri: Um homem que nasceu com uma deficiência auditiva sem cura. Alguns poderiam pensar: "Nossa, coitado" mas eu pergunto: "Coitado porquê?"
Mesmo com sua deficiência, ele não ficou em casa "lamentando a vida"...Ele é formado, pós graduado, ministra palestras, fala 03 idiomas, toca piano, escreveu um livro, dá aulas pra cegos, é casado e tem uma filha.
Então... Vai continuar se lamentando? Deu pra pensar um pouquinho, não deu? Certamente esses dois brasileiros, conseguem aproveitar o lado bom da vida exatamente como as crianças fazem.
E quantos outros brasileiros ou não, também o fazem! Vamos aprender a apreciar a vida, a agradecer por ser quem você é e ter o que você tem.
Aprenda a visualizar o que você quer pra sua vida e trabalhe para que possa alcançar suas metas. Seja feliz mesmo quando não tiver tudo. As vezes pedimos algo a Deus e ficamos ansiosos esperando...esperando...mas não fazemos a nossa parte para conseguir. Ele não trabalha sozinho, portanto, faça a sua parte!
E se Ele não te der o que está pedindo, aquiete-se. Nem sempre o que pedimos é o melhor pra nós.
Encontre o seu "lugar especial" e quando puder, pare um pouquinho e reveja os seus conceitos. Garanto que verá a vida com outros olhos...os olhos de uma criança!
Que tenhamos SEMPRE uma semana abençoada por Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)

Que lindo!!! Você sabia que no finalzinho da tarde eles os anjos adoram estar nas praias orando junto com o por do sol?
ResponderExcluirCom certeza vários deles estavam com você tbém.
Uma linda semana!!!!
Muito obrigada! Acredito sim que eles ficam na praia, sinto essa energia! É maravilhoso.
ExcluirQue você também tenha uma semana maravilhosa!
Obrigada pela visita.